Os benefícios do crossfit podem ser obtidos até mesmo em sua casa, basta que você adote do crossfit, exercícios que podem ser executados sem a ajuda de aparelhos ou estruturas que só tem na academia. Se você não sabe o que é crossfit e quais são as vantagens de praticar esta modalidade, continue conosco porque vamos dar muitas dicas sobre este tema!

Exercício físico para fazer em casa

Quando podemos controlar melhor o nosso tempo, fica mais fácil organizar a rotina, principalmente no caso de pessoas que trabalham, estudam e tem mais que uma obrigação diária. Para este grupo citado, é bem difícil encontrar tempo livre para se exercitar, mas nem por isso devem ficar sedentários, pois existe a possibilidade de praticar atividade física em casa.

Como foi dito, neste artigo vamos indicar exercícios bastante utilizados nas aulas de crossfit, e se você ainda não sabe o que é crossfit, é uma modalidade que envolve combinação de exercícios funcionais que estimulam a força, resistência cardiovascular e respiratória, agilidade e flexibilidade.

É importante frisar que estes são apenas alguns movimentos, mas a prática da modalidade em si é bem mais complexa e envolve fundamentos que só devem ser realizados com o acompanhamento de um profissional capacitado. Veja quais são os melhores exercícios do crossfit que podem ser praticados em casa.

Abdominal canivete

Exercícios físicos para emagrecer em casa

Veja como fazer o exercício abdominal canivete corretamente!

Para as pessoas que já tem um bom fortalecimento dos músculos do abdômen, um ótimo exercício é o abdominal canivete que trabalha principalmente os músculos oblíquo, transverso e reto. Para realizar este exercício você deve seguir estes passos:

  • Deitar de costas no chão.
  • Colocar as mãos próximas ao estômago ou posicioná-las ao lado do corpo.
  • Tirar um dos pés do chão e flexionar o joelho formando um ângulo de 90 graus, ou apontar o pé para o ar, esticando a perna o máximo que conseguir.
  • O último passo é elevar o quadril focando na contração dos músculos abdominais.

Flexão de braço

Melhores exercícios do crossfit

Veja como fazer flexão de braço corretamente

A flexão de braço é outro exercício bem popular e muito praticado no crossfit. Este exercício estimula diferentes grupos musculares como por exemplo, peito, biceps e costas. Na flexão de braço a pessoa pode variar a posição das mãos e assim enfatizar músculos diferentes. Quando a pessoa consegue uma boa adaptação neste exercício, ela pode acrescentar outros movimentos como o burpee. Para realizar este exercício você deve seguir estes passos:

  • Mantenha os cotovelos próximos ao corpo.
  • Apoie as pontas dos pés e as mãos no chão.
  • Erga o corpo esticando os braços.
  • As mulheres podem apoiar os joelhos no chão se achar necessário.

Agachamento

Exercícios físicos para emagrecer em casa

Veja como fazer agachamento corretamente

Este exercício estimula diferentes grupos musculares, articulações e tendões, e justamente por isso é bastante usado nos exercícios de crossfit, mas é outra opção que também pode ser praticada em casa. Para realizar este exercício você deve seguir estes passos:

  • Mantenha a cabeça alinhada e olhando para frente.
  • Mantenha o alinhamento da coluna.
  • Os braços devem estar flexionados ao lado do corpo para auxiliar no equilíbrio.
  • Os joelhos não podem ficar à frente dos pés e a flexão não pode ultrapassar 90 graus.
  • O abdômen deve estar contraído e quadril deve estar para trás.

Burpee

Melhores exercícios do crossfit

Veja como fazer o exercício burpee corretamente!

Este é um dos exercícios mais usados no crossfit e o seu principal objetivo é fortalecer os músculos abdominais, pernas e braços. Para realizar este exercício você deve seguir estes passos:

  • Os pés e ombros devem estar alinhados.
  • Agache e coloque as mãos à frente do corpo apoiadas no chão.
  • Jogue os pés para trás e fique na posição de flexão de braço.
  • Mantenha as mãos firmes no chão para suportar o corpo e faça um movimento de flexão.
  • Jogue os pés para frente e erga os braços.
  • Em seguida realize um salto vertical erguendo os braços ao máximo.

Pular corda

Exercícios físicos para emagrecer em casa

Como pular corda para emagrecer?

Esta antiga brincadeira de criança pode te ajudar a emagrecer! Sim, pular corda é um ótimo exercício do crossfit que também pode ser feito em casa. Este exercício estimula os glúteos e a musculatura das pernas, melhorando bastante o condicionamento físico. Para realizar este exercício não tem segredo, você deve apenas saltar quando a corda estiver passando por baixo do seu corpo!

A quantidade de séries e repetições de todos este exercício depende da condição física de cada pessoa! O ideal é que as pessoas pratiquem exercício físico sempre com um acompanhamento profissional e é importante frisar que, antes de iniciar qualquer tipo de exercício físico, é indispensável buscar um médico e realizar todos os exames e avaliações para obter a liberação pra se exercitar!

As pessoas que têm qualquer problema cardíaco, ósseo ou articular, jamais devem praticar atividade física sem consultar um médico e sem ter um Educador Físico acompanhando. Evite os riscos desnecessários!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)