Se você está buscando opções de exercícios para emagrecer, você encontrou o artigo que visa exatamente este objetivo. Saibam quais são os exercícios que mais gastam energia e quais são os fatores que influenciam na luta contra a balança.

Antes de conhecer os exercícios, é importante compreender que existem algumas características que condicionam um gasto energético. Quanto mais elevado for o nível de utilização do sistema cardiorrespiratório e do sistema muscular, maior será a energia utilizada para continuar desempenhando o exercício proposto.

A carga aplicada nestes exercícios também é um ponto importante para determinar se aquele exercício tende a gastar mais ou menos energia. Para que a pessoa apresente um bom rendimento no exercício, o condicionamento físico dela deve estar compatível com a duração, o volume e a intensidade deste treino.

Não existem exercícios milagrosos, ou seja, para emagrecer você deve ser regular e coerente na sua proposta. Não adianta querer perder muitos quilos de uma só vez, porque isso dificilmente irá acontecer, principalmente sem causar danos à saúde.

As pessoas que já seguem o Buscar Saúde, sabem que não tem como definir uma quantidade exata de calorias gasta em um exercício. As condições climáticas, o metabolismo da pessoa, o peso corporal e muitos outros fatores influenciam nesta variação.

Portanto, os números que iremos apresentar, devem servir apenas de referência de um exemplo, necessitando de uma avaliação cardiorrespiratória de cada pessoa para definir o valor exato para o seu caso.

Quais os melhores exercícios para emagrecer?

Na lista de exercícios que vamos apresentar o valor médio de gasto energético é equivalente à 1 hora de exercício, sendo que a pessoa que está praticando, tem aproximadamente 70 quilos. Lembrem-se, que os valores devem servir apenas como referência de comparação e certamente irão variar de pessoa para pessoa.

Power Yoga queima quantas calorias?

Apesar do nome não confunda! Esta versão da Yoga é utilizada como um tipo de musculação que visa trabalhar os exercícios propostos com muito mais intensidade. Mesmo apresentando uma utilização cardiorrespiratória baixa e uma ação muscular moderada, o power Yoga é indicado como exercício complementar que auxilia nos ganhos de força e preparação articular.

Quando a pessoa foca apenas nos exercícios aeróbicos extremos, ela força demais o corpo que provavelmente não foi devidamente preparado para receber aquele estímulo. Sendo assim, utilize exercícios de força em seu programa de treino, mesmo que ele apresente gastos calóricos menores do que queria. O gasto calórico aproximado é de 300 calorias/hora.

Elíptico queima quantas calorias?

Este é um exercício que exige uma utilização cardiorrespiratória moderada, mas é extremamente indicado para treinos de grandes durações entre as pessoas com níveis iniciais de condicionamento físico e também para os idosos.

Por ser um exercício de baixo impacto, é uma excelente opção para quem tem problemas articulares ou ainda não possui um bom fortalecimento articular. O gasto calórico aproximado é de 420 calorias/hora. A indicação é que o aparelho esteja configurado no nível 8 de resistência.

Quais os melhores exercícios para emagrecer?

Quantas calorias gasta cada exercício?

Step queima quantas calorias?

Quando a pessoa está subindo degraus, ela está atuando contra a gravidade e para isso precisa empregar bastante força para efetuar o movimento. Quanto mais constante for esta ação, maior será o gasto calórico, ou seja, é necessário realizar diversas repetições para alcançar os gastos energéticos significativos. O gasto calórico aproximado é de 550 calorias/hora, mas para isso a pessoa deve realizar entre 60 a 70 repetições por minuto.

Bicicleta ergométrica queima quantas calorias?

Quando a pratica acontece em um ritmo e resistência adequado, este exercício tem a capacidade de estimular muito bem o sistema cardiorrespiratório. Ele é um dos mais indicados para as pessoas que estão com sobrepeso, uma vez que o nível de impacto nesta atividade é muito baixo. O gasto calórico é de aproximadamente 670 calorias/hora, mas para chegar a este valor, o exercício deve ser realizado à 27 km/h, intercalando alguns sprints curtos.

Corrida queima quantas calorias?

Este é o exercício mais conhecido entre as pessoas que buscam perder peso, o que é facilmente explicado pela utilização dos grandes grupos musculares que estão envolvidos nos diversos movimentos para correr. Quanto maior é o número de músculos envolvidos no exercício, mais alto é o gasto calórico! O mais indicado é correr 4 dias por semana e os treinos somados devem totalizar entre 10 a 12 quilômetros. O gasto calórico aproximado é de 775 calorias/hora.

Pular corda queima quantas calorias?

Chegamos ao exercício da nossa lista que mais gasta calorias, talvez a maioria das pessoas estejam surpresas com esta descoberta. Pular corda que popularmente é conhecida apenas como uma brincadeira de criança, também é um valioso exercício físico.

Pular corda gasta mais calorias do que correr porque a pessoa precisa de muito mais força para se projetar para cima do que para frente. Sendo assim, este é um exercício de altíssima intensidade, ou seja, ele requer um ótimo condicionamento físico e principalmente um excelente fortalecimento articular e muscular.

A recomendação é de 150 minutos semanais, se este exercício for realizado em intensidade média, ou 75 minutos semanais, se for realizado em intensidade alta. Pular corda além de queimar muitas calorias, também estimula a coordenação motora e o equilíbrio. O gasto calórico aproximado é de 660 calorias/hora em intensidade média e 990 calorias/hora quando realizado em alta intensidade.

Considerações Finais

Para perder peso de forma consciente, a pessoa precisa respeitar as cargas de treino e estar sempre atenta ao volume, intensidade e duração do exercício, mas como definir tudo isso? Contar com a orientação de um profissional de Educação Física é a resposta! Ele é o profissional capacitado para avaliar e definir estas cargas e te orientar e corrigir se assim for necessário.

Existem exercícios que podem ser indicados ou não para determinadas pessoas. Por exemplo, as pessoas com problemas articulares e sobrepeso, não devem praticar exercícios com grande índice de impacto, ou seja, a corrida e pular corda, são exemplos de exercícios que podem ser prejudicias para os casos citados.

As pessoas acham que por não apresentar nenhuma dor, elas estão aptas a praticar os exercícios sem problemas, mas isso pode ser extremamente perigoso. Portanto, jamais inicie qualquer tipo de exercício sem consultar um médico e realizar todos os exames para obter a liberação médica para se exercitar.

Por fim, não adianta se empenhar nos exercícios e não cuidar da alimentação. A reeducação alimentar é uma fator determinante para vencer a luta contra a balança. A pessoa só vai conseguir perder peso se houver balanço calórico negativo. Para isso é preciso se exercitar com frequência e melhorar a alimentação!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

2 comentários para “Quais os melhores exercícios para emagrecer?”

  1. Jéssica

    Excelente, professor!

    Responder
    • Bruno

      Agradeço novamente pela sugestão e pela fidelidade de sempre com nossas publicações!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)