Muitas pessoas sofrem com dor nas pernas e nos pés, sendo que a maioria destas pessoas também apresenta inchaço nesta região do corpo. Você sabia que este problema pode ser minimizado se você colocar as pernas para o alto alguns minutos por dia? Neste artigo vamos falar dos benefícios de elevar as pernas diariamente!

Melhorar a qualidade de vida!

Sabemos que a rotina da vida atual é extremamente exaustiva, onde as pessoas mal conseguem tempo para se alimentar direito. Esta rotina acelerada prejudica a qualidade de vida da maioria das pessoas e isso é visivelmente notado com o aumento de vários problemas de saúde da população.

Uma das formas de combater estes riscos é através dos exercícios físicos bem orientados, que podem ser fundamentais para afastar da sua vida uma doença ou problema grave de saúde. Aqui no Buscar Saúde já fizemos um artigo explicando os principais benefícios das atividades físicas, vale muito a pena ler.

Talvez você esteja se perguntando como vai se exercitar se mal tem tempo para as suas tarefas diárias, mas a resposta pode ser mais simples do que imagina! Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa fazer apenas exercícios bem intensos para melhorar a sua qualidade de vida, e nem precisa ficar horas se exercitando para conseguir os benefícios.

Portanto, se você se exercitar por 20 ou 30 minutos por dia, desde que os exercícios sejam bem orientados e realizados, você certamente vai promover uma boa melhoria para a sua saúde, evitando a sensação de fadiga, estresse e mal humor.

Benefícios de manter as pernas elevadas

Colocar as pernas para o alto pode melhorar bastante a sua qualidade de vida!

Pernas para cima: Forma correta

É importante ficar atento quanto à forma correta de fazer este exercício, sim este descanso das pernas pode sim ser considerado um exercício. Bem diferente de um exercício físico clássico, elevar as pernas buscando algum benefício para a saúde se assemelha com uma postura de Ioga e outras técnicas de relaxamento.

Você deve encontrar um lugar bem confortável perto de uma parede, em seguida colocar um travesseiro ou almofada abaixo da cintura, isso é muito importante para manter a boa postura da coluna, evitando uma postura incorreta que pode causar muita dor! O próximo passo é levantar as pernas, mantendo-as estendidas encostadas na parede. Você pode permanecer nesta posição entre 10 a 20 minutos.

Durante o exercício você deve tomar vários cuidados! E o primeiro dele é usar roupas confortáveis e que não impeça a circulação sanguínea normal. Você deve estar bem relaxado, ou seja, se sentir qualquer incomodo em qualquer parte do corpo, você deve interromper imediatamente o exercício.

Jamais fique afastado ou perto demais da parede e nunca coloque um travesseiro sob o pescoço, porque isso causa um aumento da tensão muscular do pescoço, prejudicando o alinhamento adequado da coluna vertebral.

Para as pessoas que não conseguem ficar nesta posição indicada, a dica é deitar-se com as costas voltadas para o chão e colocar travesseiros ou almofadas mantendo as pernas elevadas.

Pernas para cima: Benefícios

Logo nas primeiras semanas você já vai conseguir notar os benefícios, mas vale lembrar que algumas pessoas podem ter mais dificuldades para perceber isso. Estes casos podem significar duas coisas, a primeira é que a execução pode estar errada, a segunda é que o organismo dela precisa de mais tempo para oferecer os benefícios, por causa da individualidade biológica!

Pernas para cima: Sensação de alívio

Como falamos no início do artigo, o inchaço e a dor nas pernas são problemas comuns na vida das pessoas com transtornos circulatórios. Eles podem ser causados por funcionamento inadequado do coração, dos rins, excesso de peso, alimentação incorreta e sedentarismo. Este exercício pode ser um ótimo aliado no combate destes transtornos, favorecendo a normalização da circulação sanguínea.

Pernas para cima? Cansaço ao usar salto

As mulheres usam constantemente sapatos de salto alto! E apesar da beleza e elegância proporcionada, o principal efeito colateral é a má circulação sanguínea, além do inchaço e dor nas pernas e nos pés. Como sabemos, este tipo de calçado faz parte da rotina diária de muitas mulheres, então elas precisam buscar exercícios de relaxamento para as pernas ao chegar em casa. Para estes casos, os especialistas indicam este exercício e também sessões de massagem.

Pernas para cima: Intestino

Elevar as pernas favorece inclusive o funcionamento do sistema intestinal! Como o fluxo sanguíneo acontece mais adequadamente, o sangue acaba indo para os órgãos mais importantes de acordo com cada situação diária como por exemplo, durante a digestão! Este exercício promove a chegada do fluxo sanguíneo adequado aos órgãos internos, aumentando as contrações da musculatura necessárias para movimentar a comida digerida.

Pernas para cima: Tensão reduzida

Neste exercício também podemos reduzir a tensão em todo o corpo, principalmente se durante a realização ficarmos bem relaxados e controlar a respiração corporal. Nestas condições o sangue circula melhor, a oxigenação corporal acontece melhor e tudo isso favorece o ótimo funcionamento corporal, reduzindo consideravelmente a tensão muscular, aliviando todo o sistema nervoso.

Pernas para cima: Dormir melhor

A tensão muscular, a dor nas pernas e nos pés são fatores que contribuem negativamente na hora de dormir, visto que tudo isso atrapalha a chegada do sono profundo. Seguindo estas dicas passadas, você vai favorecer uma condição ideal para dormir melhor!

E aí, o que acharam das dicas? Você já faz este exercício, quais os benefícios que já notou? Deixe o seu comentário para continuarmos falando deste tema e ajudar a instruir cada vez mais pessoas que sofrem deste problema.

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