Atualmente, cada vez mais pessoas estão buscando a famosa barriga tanquinho e este número vai aumentando ainda mais, à medida que o verão vai se aproximando. Daí surgem várias perguntas como por exemplo, existe dieta para barriga tanquinho? Tem como conseguir barriga tanquinho em 1 mês? Veja neste artigo se é possível conseguir barriga tanquinho em pouco tempo e descubra quais os exercícios são mais indicados para ficar com a barriga trincada!

Você encontra facilmente em diversos lugares na internet, uma infinidade de anúncios que prometem uma barriga chapada em poucos dias. Alguns inclusive indicam diversos suplementos milagrosos para deixar o seu abdômen definido rapidamente. Depois de pesquisar sobre as dúvidas e curiosidades das pessoas sobre este tema, trouxemos este artigo que tem como principal objetivo, te mostrar como conseguir uma barriga tanquinho sem falsas promessas!

Barriga tanquinho em pouco tempo

Dicas simples que podem te ajudar a conseguir a sonhada barriga tanquinho!

Como conseguir barriga tanquinho?

Vamos começar com uma ótima notícia! Você não precisa de nenhum alimento milagroso ou aparelhos caríssimos para ter uma barriga tanquinho. Apesar de não precisar de alimentos milagrosos, a boa alimentação pode contribuir e muito para acelerar este processo.

Barriga tanquinho: Perder gordura!

Este é o fator principal para determinar se você vai ter uma barriga tanquinho. Não adianta você buscar soluções milagrosas e realizar exercícios alucinadamente, se você não perder a gordura corporal. Diversas pessoas praticam bastante exercício físico e não conseguem alcançar a barriga tanquinho, justamente porque não controlam a alimentação.

Portanto, é quase impossível notar os resultados se eles estiverem escondidos atrás de vários cm de gordura. Então, é fundamental que você se mantenha dentro peso adequado e a primeira dica é essa, compreender que além do fortalecimento dos músculos da região abdominal, é fundamental que a pessoa queime a gordura extra, mantendo o índice de gordura corporal o mais baixo possível.

Barriga tanquinho: Cuidar da alimentação!

Ao contrário do que muitos imaginam, a alimentação tem papel fundamental na busca por músculos definidos. A maior parte das pessoas que querem uma barriga tanquinho ignora uma dieta adequada. Quando falamos em dieta, não é deixar de comer, mas sim, comer os alimentos corretos. Se o seu objetivo é ter uma barriga tanquinho, saiba que seu caminho começa na cozinha e continua nos exercícios físicos. A dieta alimentar de quem quer definição muscular deve ser controlada e voltada para esse objetivo.

  • Proteínas – O consumo adequado de proteínas certamente irá facilitar o desenvolvimento dos músculos. E o efeito termogênico das proteínas, fará com que você queime mais gordura, uma vez que é necessário muito mais energia para fazer a digestão das proteínas.
  • Carboidratos O seu consumo deve ser bem controlado, pois além de reterem água, os carboidratos são responsáveis por estimular a liberação de uma grande quantidade de insulina, que é um hormônio que facilita o acúmulo de gordura abdominal. Quando não há reserva de carboidrato disponível, o corpo recorre às gorduras acumuladas como fonte de combustível para as suas atividades. Jamais elimine a ingestão de carboidratos por completo, as dietas low carb são muito perigosas e já falamos disso aqui no Buscar Saúde.
  • Gorduras As gorduras têm papel importante para o bom funcionamento do organismo, ou seja, a sua ingestão não deve ser eliminada, mas sim controlada. Sempre que possível, substitua as gorduras saturadas por gorduras saudáveis, que são encontradas por exemplo, no azeite extra virgem, nozes, abacate, salmão, atum e sardinha.

Barriga tanquinho: Consumir alimentos naturais!

Desde já saiba que os doces, frituras e refrigerantes são grandes inimigos de quem busca uma barriga tanquinho. Portanto, é impossível ter uma barriga definida comendo alimentos processados, ricos em gordura, sal e açúcar.

Barriga tanquinho: Cuidado com o sal!

O sal é outro enorme inimigo de quem está buscando uma barriga tanquinho. Muitas pessoas que acham que estão com excesso de gordura, podem na verdade estar inchadas pelo consumo excessivo de sal. Para você ter uma ideia, apenas 9 gramas de sódio já são suficientes para reter aproximadamente um litro de água no organismo. Se você observar bem, o consumo diário de sal é muito maior que isso, ou seja, a quantidade de água retida também é muito maior, favorecendo o inchaço abdominal.

Barriga tanquinho: Fazer exercícios corretos!

Agora que você já sabe o que comer e o que não comer, vamos partir para a parte dos exercícios físicos. Os aeróbicos de alta intensidade são importantes para ajudar na queima de gordura acumulada. Para as pessoas sedentárias, se exercitar é ainda mais importante, a não ser aquelas que possuam qualquer tipo de contraindicação médica. Os resultados e benefícios só serão alcançados se a pessoa praticar regularmente, ou seja, pelo menos três vezes por semana.

Barriga tanquinho: Exercícios para o abdômen!

Para conseguir definir os músculos abdominais, é importante realizar exercícios que buscam tonificá-los. Neste caso os exercícios como a prancha e variações de abdominais são ótimas opções! Dentre os exercícios abdominais mais indicados, podemos citar:

  • Bicicleta – Deitado de costas no chão, coloque as mãos atrás da cabeça entrelaçando os dedos. Em seguida levante as pernas, até que as coxas fiquem perpendiculares ao chão assim como mostra na imagem abaixo. Depois você deve levantar cabeça e tocar o seu joelho esquerdo no seu cotovelo direito, mantendo a perna direita mais estendida. Por fim você deve tocar o seu joelho direito no seu cotovelo esquerdo, mantendo a perna esquerda mais estendida. Observe que ao variar os lados, o movimento da perna é semelhante ao de uma pelada. Para obter resultado, é importante contrair bem os músculos do abdômen e não descansar os pés no chão.
Barriga tanquinho exercícios

Como fazer abdominal bicicleta?

  • Reverso – Deitado de costas no chão, flexione os seus joelhos, tirando-os do chão e posicione as mãos ao lado do seu corpo, assim como mostra na imagem abaixo. Em seguida, contraia o máximo possível o abdômen, trazendo os seus joelhos em direção ao seu peito. Tente fazer isso até que você tire a lombar do chão, mas caso não consiga, vá até o máximo que puder.
Barriga tanquinho exercícios

Como fazer abdominal reverso?

  • Elevação de pernas Para este exercício você vai precisar de uma barra para se pendurar. Quando estiver pendurado, você precisa elevar os joelhos até fazer um ângulo de 90 graus, assim como mostra na imagem a seguir. O principal segredo deste exercício é o movimento para descer as pernas, ele precisa ser bem lento, focando bem na contração dos músculos do abdômen.
Como conseguir barriga tanquinho?

Como fazer o exercício elevação de pernas na barra?

  • Prancha – Você precisa apoiar os seus antebraços no chão, manter as pernas esticadas e paralelas e apoiar os pés firmes no chão, assim como mostra na imagem abaixo. Foque contração dos músculos do abdômen e mantenha-se nessa posição por 45 segundos. A quantidade de série e repetições vai variar bastante de pessoa para pessoa, principalmente de acordo com o seu nível de aptidão física para este exercício.
Barriga tanquinho exercícios

Como fazer o exercício prancha frontal?

Barriga tanquinho: Fazer musculação!

Apesar de muita gente não gostar de academia, nela você pode encontrar várias outras formas para exercitar o grupo muscular desejado. Apesar dos abdominais serem tão eficientes, eles não são as únicas opções definir a barriga. Saiba que na academia existem muitos exercícios que podem te ajudar neste objetivo, são eles:

  • Agachamento com halteres
  • Agachamento com barra
  • Levantamento terra
  • Elevação lateral
  • Supino
  • Mergulho
  • Supino com pegada fechada

Barriga tanquinho: Orientação!

Contar com a orientação de um Educador Físico é fundamental para quem busca definição muscular, principalmente para aquelas pessoas que ainda não estão habituadas com a rotina de exercícios físicos seja dentro ou fora da academia. Como foi dito, as séries e repetições variam bastante e não é só isso. Portanto, somente um profissional capacitado saberá qual é a quantidade ideal para cada pessoa.

Além de cuidar deste planejamento, o Educador Físico estará sempre te orientando quanto à forma correta de realizar o exercício e fazendo as correções caso seja necessário. Tudo isso é muito importante para afastar qualquer tipo de risco desnecessário. Para finalizar, respeite as orientações do nutricionista quanto à alimentação adequada, esse é o melhor caminho para conseguir a tão sonhada barriga tanquinho.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

4 comentários para “Como ter barriga tanquinho? Dicas importantes!”

  1. Jéssica Costa de Faria

    Muito bom! Faço muitos exercícios para a região abdominal e estou bem forte, mas o tanquinho não vem! Rsrs a barriga continua com aquela camada de gordura. Foi ótimo ler suas dicas para tentar alcançar meus objetivos! Obrigadaaa

    Responder
    • Bruno

      A alimentação é importante para eliminar esses cm de gordura, espero muito que consiga alcançar o seu objetivo!

      Responder
  2. Fernanda

    Muito bacana as dicas dos exercícios para alcançar o abdômen definido!

    Responder
    • Bruno

      Agradeço demais por sempre tirar um tempinho do seu dia e vim acompanhar o meu trabalho.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)