Como emagrecer rápido? Se você está procurando a resposta para essa pergunta, este artigo do Buscar Saúde vai te explicar como emagrecer de forma saudável. Você vai compreender porque o remédio para emagrecer e a dieta para emagrecer não são as melhores opções.

Emagrecer: Efeito sanfona

O maior risco de emagrecer rapidamente é o efeito sanfona, que faz com que a pessoa volte a engordar rapidamente pouco tempo depois de alcançar o sonhado emagrecimento. Se quiser saber mais sobre o tema, já fizemos um artigo completo aqui no Buscar Saúde.

O efeito sanfona é muito comum e perigoso! Ele acontece com muita frequência entre as pessoas que tomam remédio para emagrecer, ou adotam restrições alimentares tipo a dieta low carb.

Como emagrecer rápido?

Os exercícios que queimam muitas calorias são os melhores para quem quer emagrecer! Mas como falamos no início do artigo, é indispensável contar com a orientação de um profissional de Educação Física!

Sabendo disso, agora vamos mostrar a lista com os melhores exercícios físicos para emagrecer. Observe que na lista só tem exercícios aeróbicos, que são aqueles que aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias.

Dieta para emagrecer rápido!

Saiba como emagrecer rápido, sem correr risco de sofrer com efeito sanfona!

Emagrecer: HIIT

Essa modalidade de treino é excelente para queimar muitas calorias. O HIIT basicamente é um conjunto de exercícios de alta intensidade em um curto intervalo de tempo. Portanto, o treino de HIIT não demora muito, mas é realmente muito intenso!

Quando os exercícios são intensos igual no HIIT, a frequência cardíaca aumenta bastante, favorecendo um gasto calórico cada vez maior. Entretanto, o HIIT é um tipo de treino que é mais indicado para as pessoas que já são acostumadas com atividade física.

Emagrecer: CrossFit

O CrossFit também tem características bem parecidas com o HIIT, mas o treino costuma ser um pouco mais longo. Apesar de muita gente assimilar com academia, na verdade são modalidades bem diferentes!

Este tipo de treino também é mais indicado para as pessoas que estão habituadas com exercícios físicos de grande intensidade. No CrossFit as pessoas vão usar pneus e cordas no lugar dos pesos convencionais usados em academia. Isso sem falar que em muitos eventos, os exercícios são ao ar livre.

Emagrecer: Dança

Muita gente queima bastante caloria e fortalece as pernas sem saber. Isso acontece porque a dança oferece estes benefícios! Dentre as várias modalidades de dança, as mais famosas atualmente são forró e zumba.

O lado interessante da dança é que ao contrário das outras modalidades, a pessoa não tem aquela sensação de estar fazendo exercício, ou seja, a pessoa queima caloria enquanto se diverte. Outros benefícios da dança são a melhoria do sistema cardiorrespiratório e também a interação social.

Emagrecer: Muay Thai

As modalidades de artes marciais podem ser excelentes opções para fortalecimento muscular e queima de caloria. Dentre as principais modalidades, o Muay Thai é o que mais tem crescido! Os treinos de Muay Thai são incrivelmente intensos, melhorando o sistema cardiorrespiratório e aumentando a autoestima.

Emagrecer: Spinning

Tem um artigo aqui no Buscar Saúde explicando a diferença entre ergométrica e spinning. Os treinos de spinning são realizados em várias intensidades, sendo uma ótima opção para o fortalecimento das pernas, melhoria do sistema cardiorrespiratório e é lógico, excelente gasto calórico.

Emagrecer: Natação

A natação é um dos melhores tipos de exercícios físicos que tem! Além de promover um bom gasto calórico, o exercício promove uma excelente melhoria no sistema cardiorrespiratório e praticamente não tem impacto. A natação também promove um ótimo relaxamento, que ajuda demais na melhoria da qualidade do sono!

Emagrecer: Corrida

A corrida é sem dúvidas o melhor exercício físico para quem quer emagrecer! Apesar de ser excelente para gastar calorias, a corrida exige um bom ritmo e um esforço forte, mas que permita que pessoa continue realizando o exercício pelo maior tempo possível.

Temos artigos completos falando dos benefícios de praticamente todas essas modalidades citadas. Então se quiser aprender mais sobre elas, basta acessar as outras publicações.

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder! Se tiver gostado do artigo, compartilhe em suas redes sociais!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)