Como perder peso? Como emagrecer rápido? Como perder barriga? São muitas pessoas que buscam as respostas para essas perguntas, e principalmente o método para conseguir isso. Neste artigo vamos dar 4 dicas bem simples para emagrecer rápido e perder peso de forma saudável.

Como emagrecer rápido?

Quem quer perder barriga precisa saber que algumas mudanças de hábito são necessárias. Então, buscar estas mudanças e seguir as orientações diariamente é muito mais importante do que ficar subindo na balança todos os dias, para olhar se emagreceu ou não. Esta ansiedade prejudica todo o processo, e os especialistas indicam que a pessoa deve se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário!

Tenha horários para comer

Quando você planeja um horário para comer, o seu corpo acostuma com aquele horário e com isso, você não fica sentindo fome várias vezes durante o dia. Além de evitar a ingestão excessiva de calorias, isso também ajudará o bom funcionamento de todo o organismo.

Pode parecer besteira, mas quando você tem horários definidos para comer, as chances de sentir fome durante a noite é muito menor e com isso, aquelas idas noturnas à geladeira serão cada vez mais raras. Outro benefício é quanto à qualidade do sono, ou seja, quando você come durante a madrugada, o organismo precisa fazer a digestão justamente no horário em que era pra estar descansando. Este é um dos fatores que faz a pessoa acordar tão cansada que parece que nem dormiu!

Comer de 3 em 3 horas é o mais indicado! Portanto, o ideal é colocar aquele lembrete no celular para tocar a cada 3 horas e te ajudar a controlar melhor, principalmente no início da mudança alimentar.

Como emagrecer rápido?

Saiba qual a melhor forma de perder peso rápido!

Mantenha o corpo hidratado

Ao contrário do que muita gente imagina, a hidratação também é parte fundamental em um processo de emagrecimento! Isso é facilmente justificado quando a pessoa compreende que o corpo bem hidratado funciona melhor, e isso acontece porque quando bebemos bastante líquido, produzimos e eliminamos mais urina e junto dela, também eliminamos as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

Praticar exercício físico regularmente

Este ponto é o mais importante para quem quer emagrecer, então é fundamental aproveitar todas as chances para aumentar o gasto calórico! Segundo os especialistas, o ideal é praticar atividade física pelo menos 3 vezes por semana.

Para aumentar a queima de calorias, tente fazer uma caminhada de pelo menos 40 minutos todos os dias que não praticar o exercício físico mais intenso. Além disso que já citamos, algumas mudanças de hábitos podem te ajudar a aumentar o gasto calórico, vamos lista-las abaixo:

  • Troque o elevador pelas escadas
  • Desça uma parada antes do ponto
  • Troque os veículos pela bicicleta
  • Leve o cachorro para passear

Coma com moderação

A pessoa pode comer de tudo, mas sempre respeitando a dose certa. As dietas restritivas são extremamente agressivas e podem trazer efeitos colaterais indesejados, como o efeito sanfona por exemplo. O nosso organismo precisa de muitos nutrientes e as dietas restritivas impedem a ingestão de vários destes nutrientes, principalmente as dietas que proíbem os carboidratos. Para ter uma alimentação balanceada adequada, é importante buscar a orientação de um nutricionista e realizar uma avaliação completa.

Remédio para emagrecer

Para muitas pessoas emagrecer parece uma tarefa quase impossível e com isso, elas acabam adotando atitudes bem perigosas e dentre essas atitudes de risco, estão as dietas restritivas que já citamos aqui e também estão os remédios para emagrecer. Existem casos em que estes métodos são necessários, mas o grande problema é que as pessoas estão adotando eles sem orientação medica e as consequências podem ser gravíssimas para a saúde.

Antes de iniciar qualquer projeto de emagrecimento, é importante consultar um nutricionista para cuidar de todos os aspectos em busca de uma reeducação alimentar! E para conseguir obter todos os benefícios do exercício físico e gastar todas as calorias possíveis, é indispensável contar com a orientação de um profissional de Educação Física!

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