O que é preciso fazer para perder barriga? Este é o tema deste artigo e para responder esta pergunta, pesquisamos quais são as maiores dúvidas envolvendo o emagrecimento e a queima de gordura localizada. Se você quer acabar com a gordura acumulada na região da barriga ou deseja ter uma barriga de tanquinho, as dicas que vamos passar certamente vão ser bem úteis.

Perder barriga: O que fazer?

A resposta para essa pergunta jamais vai ser com alguma técnica milagrosa, ou seja, a pessoa que quer queimar as gordurinhas extras precisa adotar um bom hábito alimentar e praticar atividade física regularmente!

Os benefícios do emagrecimento vão muito além do lado estético, porque a pessoa que alcança o peso ideal fica muito menos exposta à várias doenças relacionadas ao sedentarismo e sobrepeso. Isso sem falar que quando ela está feliz com o seu corpo, os problemas relacionados à autoestima e depressão ficam cada vez mais distantes!

Como queimar gordura localizada? Barriga de tanquinho!

Como perder barriga rapidamente de forma saudável?

Perder barriga: Dicas importantes

Na sequência do artigo vamos mostrar as principais dicas para quem quer perder barriga rapidamente. Leia atentamente cada informação e observe que elas vão se complementando, ou seja, é praticamente impossível alcançar este benefício adotando apenas uma das dicas que vamos apresentar!

Perder barriga: Alimentação adequada

  • O primeiro passo é buscar os alimentos ricos em fibras, para favorecer o funcionamento melhor do sistema digestivo, evitando sobrecarga no intestino!
  • O segundo passo importante é evitar o consumo de bebidas gasosas e principalmente, açucaradas.
  • O terceiro passo é eliminar o consumo de frituras, pois são alimentos com alto valor calórico.
  • O quarto passo é substituir os temperos prontos com grande quantidade de sal pelos temperos naturais.
  • O quinto passo é eliminar o consumo de alimentos industrializados congelados, porque eles possuem componentes que aumentam a retenção líquida, dando aquela sensação de inchaço.
  • O sexto passo é evitar ao máximo o consumo de guloseimas e controlar o consumo de alimentos ricos em carboidratos.

Perder barriga: Atividade física

Muitas pessoas continuam acreditando que apenas com a dieta já é o suficiente para emagrecer, mas isso não é verdade! Será que você nunca pensou que se tivesse alguma receita milagrosa, ninguém mais estaria acima do peso? Todos os anos que passou descuidando da alimentação e inativo fisicamente são refletidos no seu corpo.

Sendo assim, praticar atividade física regular é fundamental para quem quer emagrecer e perder barriga. É importante compreender que cada exercício físico vai estimular o gasto calórico de uma maneira diferente, ou seja, alguns vão queimar mais calorias que outros.

Então, dependendo da modalidade que você escolher, o processo de emagrecimento pode ser mais ou menos demorado. Tudo isso deve ser discutido com o Educador Físico que está te orientando. Entenda que a atividade física acelera o metabolismo, mantendo-o acelerado por algum tempo após o treino. Isso é fundamental para aumentar o gasto calórico.

Se você está se perguntando qual modalidade mais ajuda no emagrecimento? A resposta é simples! A corrida é a atividade física que mais favorece a queima calórica, mas é claro que isso vai depender da intensidade e do volume de cada treino.

Perder barriga: Beber água

A hidratação corporal é parte fundamental no processo de emagrecimento, mas pouquíssimas pessoas sabem disso! Para manter o metabolismo acelerado depois do exercício físico, é necessário um nível de hidratação. Por isso, beber água na hora certa é muito importante para favorecer o funcionamento de todo o corpo.

As dicas que passamos podem ser importantes para o seu processo de emagrecimento, mas é preciso compreender que tudo isso faz parte de um processo gradativo. Portanto, acostume-se com as primeiras mudanças e vá buscando novas melhorias nos hábitos alimentares.

Se você tem dificuldades em controlar o que está comendo, uma dica é ler os rótulos dos produtos que consome, pois assim você vai acostumando com as informações passadas! No início pode parecer algo difícil de entender, mas com pouco tempo você vai conseguir distinguir quais alimentos são bons ou ruins de acordo com seu valor nutricional.

A fita métrica e a balança devem ser aliados, mas se você ficar alucinado querendo medir todos os dias, a frustração pode impedir que você alcance o seu objetivo! Sendo assim, confira os resultados de 15 em 15 dias, ou até mesmo de mês em mês. Lembre-se o que vale é o resultado final e não a velocidade!

Portanto, se você quer emagrecer certamente vai precisar de dedicação, esforço e bastante paciência! Além da alimentação saudável, você vai precisar se exercitar regularmente. Observe bem o que foi dito, porque alimentação saudável é bem diferente de dieta, já falamos desta diferença em um artigo aqui no Buscar Saúde, vale a pena conferir!

É importante consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física! Realize todos os exames para obter a liberação médica para se exercitar, e conte com a orientação de um profissional de Educação Física e de um nutricionista. A orientação capacitada é importante para te ajudar na busca do seu objetivo afastando todos os riscos desnecessários.

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2 comentários para “Perder barriga! Como queimar gordura localizada?”

  1. Olinda Rossa

    Olá tudo bem? Tenho gordura na barriga e famoso pneus o que faço?

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    • Bruno

      Boa tarde, você chegou a ver o artigo? A resposta para a sua dúvida está bem explicadinha nele! Atividade física regular e uma boa rotina alimentar.

      Responder

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