Atualmente no mercado existem diversas empresas que prometem resultados imediatos quando o assunto é emagrecimento. Infelizmente o número de pessoas que ingressam neste desafio é muito alto e os riscos podem ser gravíssimos! Aqui no Buscar Saúde já fizemos um artigo falando dos remédios para emagrecer e se eles funcionam ou não, se quiser aprofundar ainda mais neste assunto, indicamos esta leitura complementar.

Neste artigo vamos falar sobre a Furosemida que é comercializada como um remédio para emagrecer, mas será que isso é verdade? O mecanismo de ação principal da furosemida é o efeito diurético, ou seja, ela reduz a retenção de líquido no organismo e quando a pessoa tem menos líquido, certamente o valor indicado na balança será menor, mas isso é emagrecimento?

Remédio para emagrecer rápido

O remédio para emagrecer Furosemida realmente funciona?

Remédio para emagrecer: Furosemida funciona?

Em primeiro lugar, este medicamento jamais deve ser usado abusivamente, principalmente sem receita médica, porque isso pode trazer vários problemas para a sua saúde! O seu uso é indicado apenas para casos específicos como por exemplo, pessoas com problemas de inchaço, mas isso faz parte de um tratamento que tem acompanhamento médico. Entenda que perder líquido não é bem o emagrecimento que você busca, então é fundamental contar com a ajuda de um nutricionista para ajudar na alimentação adequada, e buscar uma atividade física para praticar regularmente, sempre lembrando da importância de ter o acompanhamento de um Educador Físico!

Quais os efeitos colaterais da Furosemida?

De acordo com as informações contidas na bula deste medicamento, o principal efeito colateral é a redução da pressão arterial, ou seja, caso o indivíduo já apresente problemas de pressão baixa, este medicamento pode ser muito perigoso e trazer graves consequências. As pessoas com baixo nível de potássio, sódio, cálcio ou magnésio no sangue também não devem tomar este medicamento, assim como as pessoas com problemas renais, cirrose, grávidas e/ou gestantes. Além disso, os outros efeitos colaterais são:

  • Desidratação
  • Hipotensão arterial
  • Tonturas
  • Fraqueza
  • Câimbras
  • Problemas nas funções renais
  • Aumento do ácido úrico

Outro fator negativo é a perda excessiva de líquido, porque todos já sabemos o quanto a água é importante e fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Junto à urina, diversos eletrólitos são eliminados e quando isso ocorre em excesso, os resultados são:

  • Hiponatremia, quando o nível de sódio no sangue está baixo
  • Hipocalemia, quando o nível de potássio no sangue está baixo
  • Hipomagnesemia, quando o nível de magnésio no sangue está baixo
  • Hipocalcemia, quando o nível de cálcio no sangue está baixo

Existem vários suplementos alimentares classificados como suplementos para emagrecer que contêm a Furosemida em sua fórmula e caso você não saiba, este medicamento é proibido nas competições desportivas, porque ele pode afetar os resultados da competição, sendo detectado facilmente no exame antidoping.

Neste vídeo abaixo você pode conhecer toda a composição da Furosemida e através de uma forma bem didática, também saber todos os riscos e malefícios que citamos aqui neste artigo. Veja como os riscos realmente são reais, e entenda porque este medicamento só deve ser consumido quando houver prescrição médica.

Caso conheça alguém que faz uso deste medicamento, indique este artigo porque as informações contidas aqui, podem ser muito importantes para esta pessoa. Estamos chegando ao final de mais um artigo e aqui no site você encontra diversas publicações sobre emagrecimento de forma saudável. Lembre-se que mais importante que buscar um corpo fisicamente esbelto, é buscar um corpo totalmente saudável!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)