Existe remédio para emagrecer caseiro? Quais são os melhores remédios para emagrecer? Quando o assunto é perder peso e principalmente, como perder peso rápido, as pessoas buscam informações o tempo todo e infelizmente, não são todos os lugares que informam coisas saudáveis e 100% confiáveis. Neste artigo falamos falar sobre remédio natural para emagrecer, sobre os riscos de tomar remédio para emagrecer rápido e principalmente, se algum remédio para emagrecer realmente funciona!

Como perder peso?

Para perder peso de forma rápida, as informações encontradas dizem que além de uma alimentação saudável e pratica regular de atividade física, algumas pessoas precisam tomar remédios que tem como objetivo, acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.

Na sequência vamos mostrar quais são os “melhores remédios para emagrecer”, e explicar quem deve tomar estes medicamentos. Os remédios para emagrecer que são vendidos em farmácias e aprovados pela Anvisa são: Sibutramina e o Orlistat. Ambos os medicamentos só devem ser usados com recomendação médica.

Como perder peso rápido?

Quais os melhores remédios para emagrecer? Estes remédios para perder peso rápido funcionam mesmo?

Remédio para emagrecer: Sibutramina

A Sibutramina tem como objetivo diminuir a fome e facilitar a sensação de saciedade, com isso, ajuda a controlar a quantidade de comida ingerida. Este é um dos remédios usados no tratamento de pessoas diagnosticadas com obesidade. Este remédio jamais deve ser usado por gestantes, pessoas com doenças cardíacas, anorexia, bulimia e antidepressivos.

Remédio para emagrecer: Orlistat

Este medicamento tem como objetivo impedir a absorção de gordura no intestino, reduzindo a quantidade de calorias consumidas e ajudando na perda de peso e controle do colesterol alto. Este remédio não deve ser tomado por gestantes, pessoas com problemas de má absorção intestinal ou forte tendência à diarreia.

Durante a pesquisa para escrever este tema, encontramos uma lista enorme de medicamentos, mas a grande maioria não é aprovado pela Anvisa, exatamente por isso, não iremos citá-los aqui! Além dos remédios para emagrecer de farmácia, as pessoas também apostam em vários remédios naturais para perder peso, sendo que a maioria deles são à base de ervas e produtos naturais que visam melhorar o funcionamento do organismo.

Remédio natural para emagrecer: Chá verde

Todo mundo já deve ter ouvido falar que o chá verde tem propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura. O seu consumo é contraindicado para as pessoas com sensibilidade à cafeína ou qualquer tipo de problema cardíaco. Atualmente existem até mesmo cápsulas de suplementos a base de chá verde, mas grande parte já foi proibida pela Anvisa.

Remédio natural para emagrecer: Quitosana

A Quitosana é obtida a partir de fibras presentes no esqueleto de frutos do mar. A sua função é aumentar a saciedade e diminuir a absorção de gordura no intestino. O seu consumo é contraindicado para as pessoas alérgicas a frutos do mar.

Remédio natural para emagrecer: Goji berry

Este remédio para emagrecer é feito a partir do fruto fresco e sua função é antioxidante e anti-inflamatória. Este medicamento apesar de natural também é contraindicado para gestantes e pessoas com problema de pressão alta ou problemas cardíacos.

Remédios caseiros para emagrecer

Além destes já citados, existem alguns que são opções mais fáceis e geralmente mais seguras para acrescentar na dieta alimentar. A água de berinjela, água de gengibre e chá diurético de ervas são usados no tratamento contra a obesidade.

Remédios para emagrecer: Pontos importantes

Além de conhecer todos os remédios, é importante saber que eles só devem ser consumidos em caso de prescrição médica. O grande problema é que existe um grande grupo de pessoas fazendo uso destes remédios para perder peso sem nenhuma orientação e isso é extremamente perigoso! Isso tem acontecido principalmente pela pressão da sociedade em busca do padrão de beleza e peso ideal, com isso, diversas pessoas vem adotando situações desesperadas e que quase sempre colocam a saúde em risco.

É importante compreender que nenhum destes medicamentos irá te fazer emagrecer apenas tomando ele! A perda de peso só é possível quando a pessoa tem uma alimentação balanceada e pratica atividade física regularmente. Sendo assim, o principal benefício destes medicamentos para emagrecer é ajudar no controle do peso, mas quem acha que vai perder uma grande quantidade de peso apenas tomando qualquer um deles, infelizmente está caminhando a passos largos para uma enorme frustração.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

2 comentários para “Remédio para emagrecer funciona?”

  1. Thaynara

    Belo post professor! Serve de alerta para todos! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco.

    Responder
    • Bruno

      Logo pela manhã cedinho e você tirou um tempinho pra ler a minha publicação. Agradeço pelo elogio e apoio e realmente o alerta fica, agora depende de cada pessoa compreender se deve ou não seguir as orientações!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)