Como emagrecer? Conheça os melhores exercícios para emagrecer rápido!

Escrito na categoria "Alimentação e dietas" por Bruno.

Como emagrecer? Muita gente se faz essa pergunta diariamente! Na internet você encontra diversas receitas para emagrecer, além de várias dietas milagrosas, mas será que essas são as respostas certas para o emagrecimento? Neste artigo o Buscar Saúde vai explicar quais são os riscos de emagrecer de qualquer forma, e mostrar quais são os melhores exercícios para emagrecer rápido.

Dicas para emagrecer

Com uma pesquisa rápida na internet, você vai encontrar dezenas de propostas milagrosas para emagrecer rápido. Tem dieta para emagrecer, chá para emagrecer, remédio para emagrecer, suplemento para emagrecer, suco detox para emagrecer e muitas outras promessas de resultado imediato!

Quando a pessoa busca essas soluções imediatistas, ela fica exposta à diversos riscos e efeitos colaterais que não são informados pelo mercado, afinal o que vende é a esperança do resultado imediato. Portando, sempre desconfie do resultado fácil, porque se isso fosse tão simples assim, não teria tanta gente acima do peso não é mesmo?

Como emagrecer rápido?

Dicas para emagrecer com saúde

Como emagrecer rápido de forma saudável?

Aqui no Buscar Saúde sempre queremos te instruir sobre a forma saudável de buscar a sua melhoria na qualidade de vida. Por isso, todas as vezes que falamos de emagrecer, a gente sempre cita a dupla de sucesso, boa alimentação e exercício físico!

Sem focar nestes pontos, você pode até conseguir emagrecer rápido, mas dificilmente vai ser de forma saudável, ou seja, vai estar sempre exposto ao efeito sanfona e outros riscos graves relacionados à perda de pesa sem orientação capacitada.

Então, quais são os melhores tipos de exercícios físicos para emagrecer? A resposta é bem simples! Você deve escolher os que gastam muitas calorias em pouco tempo, e vamos te mostrar as melhores opções na sequência. Porém, é crucial saber que você precisa contar com a supervisão de um Educador Físico capacitado.

A lista que vamos apresentar está repleta de exercícios aeróbicos, que são as melhores opções para quem quer emagrecer rápido. Esses exercícios físicos para emagrecer visam aumentar a frequência cardíaca, que é uma condição desejada para queimar mais calorias.

Exercícios para emagrecer: HIIT

Se você não sabe o que é HIIT (High Intensity Interval Training), tem um artigo completo aqui no site sobre o tema! Traduzindo, estamos falando do treino intervalado de alta intensidade, que nada mais é do que um conjunto de exercícios que são realizados com alta intensidade, visando acelerar o metabolismo.

Exercícios para emagrecer: Crossfit

Se você pratica crossfit, certamente vai ter um treino bem intenso e que exige bastante da sua capacidade cardiorrespiratória! O treino de crossfit é realizado em um circuito com várias tarefas de alta intensidade, onde a pessoa tem pouco tempo de descanso entre os exercícios. Assim como na modalidade anterior, aqui no site tem um artigo completo sobre crossfit.

Exercícios para emagrecer: Dança

Quando falamos de dança, talvez você não imagina que estamos falando de praticamente todo dia de dança! Forró, zumba, dança do ventre, salsa, lambada, dança de salão e outras. O principal atrativo da dança, é que a maioria das pessoas praticam como diversão!

Então, ao contrário dos outros exercícios físicos em que a pessoa diz que está indo se exercitar, neste caso as pessoas falam que estão indo dançar. Ao dançar, ela está fortalecendo os músculos, exercitando a flexibilidade, melhorando a capacidade cardiorrespiratória e é claro, queimando muitas calorias!

Exercícios para emagrecer: Muay Thai

As artes marciais também são ótimas opções de esportes para quem quer emagrecer! A busca pelo Muay Thai está em constante crescimento, sendo uma atividade física bem intensa, exigindo bastante dos grandes grupos musculares. Além de queimar muitas calorias, o treino de Muay Thais também promove melhorias na capacidade cardiorrespiratória e na autoestima.

Exercícios para emagrecer: Spinning

Você gosta de pedalar? As aulas de spinning podem te ajudar a emagrecer! Andar de bicicleta ao ar livre é muito prazeroso, mas requer muita dedicação e concentração para manter o ritmo. Em contrapartida, o treino de spnning permite o controle exato das intensidades diferentes, favorecendo a condição ideal para queimar mais calorias. Quanto mais você pedala, maior será o gasto calórico! Além disso, você vai trabalhar o fortalecimento muscular e a melhoria da resistência cardiorrespiratória.

Exercícios para emagrecer:  Natação

A natação é considerada a modalidade completa e perfeita! Nadar para emagrecer faz bem para o corpo e para a saúde, pois além de queimar calorias, durante a natação há melhoria no condicionamento físico, fortalecimento muscular e melhorias cardiorrespiratórias. A natação é um exercício físico intenso que ao mesmo tempo promove um ótimo relaxamento corporal.

Exercícios para emagrecer:  Corrida

A corrida é a melhor opção para quem emagrecer rápido, ou seja, é o melhor exercício físico para queimar muitas calorias! Você pode praticar a corrida na rua ou na academia, mas em ambos os casos é importante contar com a orientação correta. A corrida é importante para emagrecer, mas se for realizada incorretamente, a pessoa pode se lesionar gravemente!

Correr muito não é sinal de exercício bem feito. Portanto, o correto é começar bem devagar e ir aumentando a intensidade gradativamente. Se você não tem hábito de correr, o ideal é praticar a caminhada nas primeiras semanas.

Durante o artigo falamos sobre o efeito sanfona, que é quando a pessoa volta a ganhar peso depois de emagrecer rapidamente sem orientação. Em muitos casos, a pessoa engorda mais do que antes de tentar emagrecer. Por isso, deixamos abaixo um vídeo de sugestão sobre o tema, vale a pena conferir para evitar!

Obrigado pela leitura neste artigo e queremos te convidar para continuar acompanhando o Buscar Saúde! Salve nos seus favoritos e continue lendo as publicações para melhorar a sua qualidade vida.

Sobre o autor

Autor Bruno

Bruno Morgado é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário