Como correr melhor? Como correr mais rápido? Como correr por distâncias maiores? Para responder estas dúvidas, este artigo vai mostrar quais são as principais atitudes que atrapalham o seu desempenho na corrida.

Como melhorar o rendimento?

É muito comum encontrar corredores desmotivados por causa do seu rendimento! Diversos deles abandonam os treinos por excesso de cansaço, excesso de dores e/ou falta de paciência com a lentidão na evolução, mas será que estes corredores sabem o que poderiam ter feito para evitar esta queda de rendimento.

A resposta pode ser muito mais simples do que parece, porque vários hábitos que prejudicam o desempenho ao correr são comuns.

Como correr mais e melhor?

Conheça os hábitos que podem te atrapalhar durante a corrida!

Treino de corrida: Erros comuns

Se você já ouviu falar que correr é fácil, que você só precisa colocar o tênis e ir correr, saiba que isso só vai te aproximar da frustração! Várias pessoas começam a correr sem nenhuma orientação e grande parte deste grupo acaba abandonando a corrida rapidamente.

Isso acontece porque a corrida é uma modalidade esportiva extremamente fantástica que pode oferecer vários benefícios incríveis! Porém, para alcançá-los é necessária uma boa técnica, dedicação e principalmente, a orientação de um profissional de Educação Física. Na sequência vamos mostrar quais atitudes atrapalham a busca pelos objetivos ao correr!

Dormir pouco

O corpo humano precisa de um descanso adequado para promover a recuperação muscular eficiente, porque é justamente no período que a pessoa está dormindo que essa recuperação acontece.

O corpo aproveita as horas de sono para promover as adaptações metabólicas necessárias, além de atuar com eficiência na cura das micro lesões causadas pelo exercício físico.

Então, se a pessoa não tem uma noite de sono adequada, tanto em quantidade, quanto em qualidade, isso certamente vai influenciar negativamente no seu desempenho ao correr.

Aqui no Buscar Saúde tem um artigo completo falando do tempo necessário para promover a recuperação muscular ideal. Basicamente vai depender da intensidade do exercício.

Alimentação incorreta

Quem quer melhorar o desempenho em qualquer atividade física precisa cuidar da alimentação! Como a corrida exige bastante do organismo, a alimentação é importante para fornecer energia antes do exercício físico, e promover uma boa recuperação depois. Sendo assim, é importante contar com a orientação de um nutricionista para seguir uma boa rotina alimentar.

Caso você não saiba, a individualidade biológica faz com que cada pessoa tenha necessidades especificas. Portanto, somente um profissional capacitado saberá te informar quais os nutrientes são indispensáveis para cada pessoa.

Planejamento incorreto

Quando a pessoa falta ao treino uma vez e acha que isso não atrapalha na corrida, ela está cometendo um erro grave! Quando não há orientação capacitada, isso é algo muito comum, por isso é importante contar com um bom planejamento para criar e orientar as sessões de treino.

Quando a orientação é boa, os objetivos possíveis são estipulados antes da criação da planilha de treino, fazendo com que todos os dias de treino e dias de descanso já estejam definidos de acordo com a disponibilidade de cada pessoa!

O que acontece quando a pessoa falta ao treino uma vez? O primeiro ponto negativo é que isso pode fazer com que ela falte mais vezes. O segundo ponto negativo é que uma mudança no treino pode afetar todo o planejamento, afastando cada vez mais a busca pelo objetivo!

Treino incorreto

Outro erro muito comum é realizar os exercícios de maneira errada! É fundamental respeitar o intervalo entre as séries, respeitar a intensidade e o volume do treino proposto, respeitar a quantidade de repetições, ou seja, este é mais um motivo pelo qual você precisa buscar uma orientação capacitada.

As pessoas que não respeitam essas características, certamente estão prejudicando o desempenho e principalmente a saúde! Estes fatores afastam cada vez mais os resultados esperados.

É saudável e fundamental colocar o corpo em movimento, mas isso deve ser feito sempre com a maior segurança possível. Correr seguindo as orientações passadas é importante para melhorar a sua qualidade de vida, mas isso depende da prudência. Então você jamais deve começar a correr sem antes obter uma liberação médica.

Espero que tenham gostado deste artigo, e que as dicas possam te ajudar a correr mais e melhor! Aqui no Buscar Saúde tem várias informações sobre atividade física, alimentação saudável e hábitos importantes para melhorar a sua qualidade de vida. Então, convidamos para continuar em nosso site e se informar cada vez mais!

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