Você sofre com pé ressecado? Vamos mostrar as principais causas do ressecamento dos pés. Então se você está cansado de cuidar do pé descascando, leia atentamente as informações e dicas que o Buscar Saúde traz neste artigo!

Pé ressecado ou descascando

Existem pessoas que nunca passaram nenhum tipo de creme no corpo, mas mesmo assim jamais tiveram problemas com pé ressecado ou pé descasando. Também existem pessoas que sempre cuidaram dos pés usando diversos cremes, mas mesmo assim continuam sofrendo com este problema nos pés.

Isso acontece por causa da individualidade biológica, que já falamos várias vezes sobre ela aqui no site. Resumindo, é a forma como cada ser humano reage à diversos estímulos e tratamentos. Por isso uma pessoa pode ter pé ressecado e outra não, um remédio faz efeito para uma pessoa e para a outra não.

Pé descascando, o que pode ser?

Pomada para pé ressecado! Saiba quando você deve usar.

Pé ressecado, o que pode ser?

Muita gente nem imagina, mas o pé é uma região bem sensível e merece atenção redobrada, mas quem sofre com pé ressecado deve entender que isso é um problema comum!

Dentre os fatores causadores, podemos citar as condições climáticas, fatores genéticos, doenças vasculares e outros. Na sequência você vai conhecer as principais causas, além de saber como evitar estas condições que favorecem o ressecamento e descamação dos pés.

Pé ressecado: Infecções

A causa mais comum é quando há infecção por fungos! A maioria dos casos de pé ressecado e pé descascando, é decorrente deste tipo de infecção. É importante compreender que a descamação da pele acontece muitas vezes sem coceira, e isso faz com que o problema não receba a devida atenção.

Então é importante ficar atento sempre que notar ressecamento no pé, ou até mesmo pé descascando. Se o problema continuar você deve procurar um médico, visando realizar exames e diagnosticar o quanto antes um possível problema.

Lembre-se que uma infecção por fungos é fácil de tratar, mas se não houver o devido cuidado, a infecção pode passar da pele para as unhas, complicando ainda mais o tratamento.

Pé ressecado: Suor e umidade

O suor é o outro grande inimigo dos pés saudáveis! Frieira, pé ressecado e pé descascando são problemas recorrentes quando a pessoa tem sudorese excessiva nos pés. A orientação é usar sempre um calçado apropriado que permita a transpiração adequada, principalmente as pessoas que praticam atividades físicas.

Outra ação para evitar este problema é trocar diariamente as meias, além de evitar ao máximo, caminhar descalço em vestiário, academia e ao redor da piscina. Estes locais citados são infestados de fungos, ou seja, favorece demais as infecções que causam problemas de pele nos pés.

Pé ressecado: Queimadura de sol

Se você não tem o hábito de passar protetor solar no pé, é importante mudar isso imediatamente! Caso você não saiba, as queimaduras de sol também podem favorecer o ressecamento do pé, além de deixar o pé descamando.

Aqui no Buscar Saúde tem um artigo completo explicando como escolher o protetor solar correto para o seu caso! Vale a pena ler, para saber como proteger a sua pele, reduzindo ao máximo os riscos de câncer de pele.

Pé ressecado: Desidratação

Outro causador que pouca gente deve imaginar é a desidratação do organismo! Isso mesmo, quando você fica muito tempo sem beber água, a pele sofre bastante e um dos resultados é justamente o ressecamento dos pés, das mãos e outras partes do corpo. A pessoa que bebe água na hora certa cuida não só da suade da pele, mas também de todo o organismo.

Pomada para pé ressecado

Como acabar com ressecamento dos pés? Essa pergunta é constante, mas o tratamento adequado nem sempre é buscado. As pessoas que estão com pé descascando e pé ressecado, acabam usando o primeiro creme e pomada que são recomendados, mas isso quase nunca é feito por um especialista.

Pomada para os pés, creme para os pés ou qualquer outro tipo de cosmético só deve ser usado com prescrição de um dermatologista! Caso contrário, isso pode causar efeitos colaterais ainda mais graves.

Conhece alguém que sofre com pé ressecado? Compartilhe este artigo e quem sabe você não esteja oferecendo a resposta tão sonhada para ela. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, favor deixar nos comentários que iremos responder com maior prazer.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)