Frieira, micose, pé-de-atleta, estes são nomes comuns dos problemas causados por fungos, que deixam os pés descascando! Neste artigo o Buscar Saúde vai mostrar como identificar frieira, e como acabar com a frieira nos pés.

Frieira, o que é?

Quase todo mundo já sofreu com frieira, que é um tipo de micose na pele causada por fungos. Este problema é mais comum entre os dedos, geralmente deixando os pés descascando. Apesar de ser mais comum entre os dedos, a frieira pode se desenvolver também na planta dos pés, nas mãos ou na virilha.

Frieira tem cura?

A frieira nos pés tem cura sim, mas o seu tratamento pode ser um pouco lento, chegando a durar várias semanas! Porém, quando o tratamento é bem feito, a micose é eliminada totalmente, aliviando bastante o incomodo na região afetada.

Como pegamos frieira?

A pessoa pode pegar frieira quando tem contato direto com algum indivíduo contaminado, principalmente quando compartilha sapatos ou meias por exemplo. Outra situação que favorece o desenvolvimento deste problema, é quando a pessoa anda descalço no chão cheio de fungos, algo que é muito comum em locais úmidos como vestiários e piscinas.

Como acabar com a frieira em 3 dias?

Dicas importantes para acabar com a frieira!

Sintomas da frieira

A área afetada pela frieira pode coçar muito! Os pés descascando é outro fator bem frequente na vida da pessoa que está com frieira. Além disso, a região afetada tem um aspecto esbranquiçado e um constante mau cheiro.

Quando a pessoa nota um ou mais destes sintomas, ela deve buscar o posto de saúde imediatamente para iniciar o tratamento. As pessoas mais afetadas pela frieira geralmente são os adolescentes e adultos.

Tratamentos para curar a frieira

Normalmente o tratamento é feito com aplicação de pomadas antifúngicas que você encontra nas farmácias. Dentre os principais remédios para frieira podemos citar o Cetoconazol, Fluconazol, Daktazol, ou Vodol.

Você deve respeitar e seguir rigorosamente a prescrição médica, principalmente quanto a quantidade de vezes que a pomada deve ser aplicada, e também quanto a duração do tratamento.

Como falamos ao longo do artigo, o tempo de tratamento pode variar muito! Isso vai depender do grau da infecção e principalmente da individualidade biológica, visto que cada pessoa responde de formas diferentes ao tratamento.

Frieira: Como prevenir?

Alguns cuidados importantes podem ser tomados para acelerar o processo do tratamento, e o principal sem dúvidas é manter a região afetada sempre bem seca. Este cuidado também pode ser tomado para evitar o desenvolvimento da micose nos pés. Confira a seguir todos os cuidados para se prevenir da frieira:

  • Evite usar calçados fechados
  • Evite usar calçados sem meias de algodão
  • Evite deixar os pés transpirados
  • Deixe os calçados fechados ao sol para eliminar umidade interna
  • Evite ficar descalço em banheiros públicos e vestiários
  • Use pó antifúngico dentro dos calçados fechados

Aqui no Buscar Saúde tem vários artigos falando sobre os cuidados para os pés descascando. Se quiser continuar aprendendo é só acessar os artigos do site, ou você também pode assistir este vídeo abaixo, onde é explicado todos os detalhes sobre a frieira e como evitar!

Encerramos aqui mais um artigo e queremos saber a opinião de vocês sobre o artigo, ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Favor deixar nos comentários que vamos responder com maior prazer.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)