Você sabe o que é frieira? Conhece as causas da frieira nos pés? Neste artigo vamos explicar o que pode deixar os pés descascando, além de mostrar quando você deve usar pomada para frieira ou tomar remédio para frieira. Leia atentamente cada dica para afastar de vez qualquer risco desnecessário no tratamento da frieira.

O que é frieira?

Este problema chamado de frieira ou até mesmo pé de atleta nada mais é do que um dos tipos de micose na pele! A frieira é causada por fungos e é muito comum entre os dedos dos pés, mas também pode se desenvolver na planta dos pés, na virilha e entre os dedos das mãos.

Frieira: Quais os sintomas?

A região afetada com a frieira coça muito, a pele sofre descamação e é possível sentir um mau cheiro! Porém, você não precisa se assustar porque a frieira tem cura e o seu tratamento dura algumas semanas.

É indispensável que a pessoa com frieira siga o tratamento rigorosamente como indicado pelos especialistas, porque essa é a única maneira de eliminar a coceira e acabar com o desconforto causado pela micose. Além disso, o tratamento serve para evitar que o problema se agrave, favorecendo o surgimento de outras infecções na pele.

Remédio para frieira ou pomada para frieira!

Como tratar e acabar de vez com a frieira nos pés?

Como pegamos a frieira?

Qualquer pessoa pode pegar frieira se tiver contato direto com outra pessoa que estiver contaminada. Além disso, é possível contrair esta micose através do uso de objetos contaminados, principalmente os sapatos ou as meias. Porém, a maior chance de pegar frieira é andando descalço no chão molhado de vestiários e piscinas que foram frequentados por pessoas contaminadas.

Normalmente as pessoas mais afetadas são os adolescentes e adultos que frequentam constantemente locais de clima quente e úmido. Outro grupo que sofre bastante com a frieira é o dos praticantes de atividade física, por isso a frieira também é popularmente chamada de pé de atleta. Os principais afetados nestes casos são os que frequentam academia, corredores ou os que fazem natação.

Tratamentos para frieira

Após diagnosticar a presença do fungo, o dermatologista certamente vai indicar uma pomada para frieira, que deve ser usada exatamente conforme a indicação médica. Em alguns casos pode ser receitado algum outro tipo de remédio para frieira, mas quase sempre o tratamento é feito com pomadas antifúngicas.

É importante ter paciência porque como falamos, o tratamento para frieira geralmente dura algumas semanas! Se a pessoa não o fizer corretamente, o problema pode voltar e aquela pomada usada pode não fazer mais efeito, ou seja, ela vai precisar gastar mais dinheiro para comprar uma outra pomada para frieira.

Além da pomada, o médico certamente vai orientar a pessoa para deixar a região afetada sempre muito seca, evitando ao máximo o uso de calçados fechados e ambientes que podem favorecer uma nova contaminação. Se estas dicas não forem seguidas, o tratamento pode durar até meses.

Frieira: Como prevenir

As dica que vamos passar ajudam na prevenção e favorecem uma recuperação mais acelerada durante o tratamento. Então, adote o máximo possível de ações das que vamos listar agora!

  • Jamais use calçados fechados sem meias de algodão
  • Jamais deixe os pés transpirando em calçados fechados
  • Sempre que possível deixe os calçados fechados ao sol
  • Use chinelo para tom banho em banheiros públicos
  • Use chinelo em clubes e outros locais com piscinas
  • Use pó antisséptico próprio para os calçados fechados
  • Após sair da água, seque muito bem entre os dedos
  • Espere os pés secar antes de usar os calçados fechados

Existem vários tratamentos caseiros para frieira, mas como nenhum deles tem a eficácia comprovada cientificamente, não vamos abordar este tema. A única dica que passamos sobre este ponto, é que o mais aconselhado é buscar a orientação de um médico especialista!

Espero que tenha gostado deste artigo e das informações que passamos. Jamais use pomada ou remédio para freira por conta própria. A automedicação pode ser extremamente perigosa, visto que o corpo humano de cada pessoa responde de maneiras diferentes aos remédios e formas de tratamento.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)