Dicas para acabar com a ressaca!

Escrito na categoria "Alimentação e dietas" por Bruno.

Você é daqueles que sempre tem uma ressaca fortíssima? Sabia que além do remédio para ressaca também existem outras formas de curar ressaca? Neste artigo o Buscar Saúde vai te apresentar dicas importantes, então leia atentamente o que deve fazer depois daquele dia de muita bebedeira!

O que é ressaca?

Caso você não saiba, a ressaca é causada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Os principais sintomas da ressaca são enjoo, dor de cabeça intensa e sensação de extrema fraqueza corporal.

O primeiro passo para aliviar é ter uma alimentação leve durante o dia. Se você gosta de tomar café, saiba que o famoso café preto sem açúcar pode ser um ótimo “remédio” para ressaca, assim como o famoso Engov.

Como curar ressaca!

Dicas para acabar de vez com a ressaca!

Como curar a ressaca?

A melhor dica que podemos passar é evitar que a ressaca aconteça! Porém, sabemos que existem situações em que extravasar é inevitável. Então o recomendado é sempre intercalar um copo de água entre as doses de bebida alcoólica.

No dia seguinte da bebedeira é indispensável que a pessoa beba bastante água, visto que o álcool provoca uma forte desidratação! Exatamente por isso que a pessoa sente muita dor de cabeça, então beba vários copos de água ao longo do dia.

Outra dica importante é beber suco de fruta natural! As furtas possuem frutose, que é um tipo de açúcar que favorece que o corpo elimine mais rapidamente o álcool ingerido. Portanto, beber 3 ou 4 copos de suco também ajuda na luta contra a ressaca.

Remédio para ressaca

Muitas pessoas acabam viciando em medicamentos sem necessidade. Você sabia que no seu kit ressaca, a água e a boa alimentação podem ser mais eficientes que o próprio remédio para ressaca? Isso sem falar que são opções bem mais saudáveis!

Sabendo disso, vamos mostrar agora quais alimentos podem te ajudar a combater a terrível ressaca! O primeiro deles é o biscoitos de mel, justamente porque o mel também conta com a frutose que citamos anteriormente, e o benefício é o mesmo!

A sopa de legumes também entra na alimentação que pode curar ressaca. Estes alimentos possuem sal e potássio, que também são perdidos em excesso durante o consumo de bebidas alcoólicas.

Você sabe quais são os melhores alimentos para consumir quando está de ressaca? Na lista abaixo você pode ver quais são os mais indicados pelos especialistas:

Descanso para curar ressaca

Além de uma boa alimentação e ótima hidratação, o descanso sempre que possível é fundamental para que o corpo possa se recuperar mais rapidamente. A cura da ressaca nada mais é do que o restabelecimento do equilíbrio fisiológico, eliminando o mais rápido possível as toxinas produzidas pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

Um alerta importante é que durante o processo de metabolização do excesso de álcool, o corpo não consegue liberar açúcar no sangue com tanta eficiência, principalmente em situações de jejum. Então, a pessoa nesta condição está correndo um risco enorme de ter uma hipoglicemia.

Beber sem ficar de ressaca

Com algumas dicas simples você pode prevenir a ressaca, ou reduzir absurdamente os sintomas da ressaca. A principal certamente é beber moderadamente, e sempre beber água ou suco intercalando com a bebida alcoólica.

Como você viu o jejum é outro grande inimigo, porque é muito comum que as pessoas esqueçam de comer durante a farra. Portanto, durante a festa tente fazer pequenas refeições, o que popularmente é chamado de “forrar o estômago”.

Neste vídeo abaixo você pode conferir ainda mais dicas e informações sobre a ressaca. Veja como pequenas atitudes podem diminuir demais essa sensação horrível no dia seguinte, vale a pena conferir!

Conhece alguém que sofre com a ressaca? Envie este artigo para essa pessoa, quem sabe você não esteja ajudando a melhorar demais a saúde dela.

Sugestões e críticas são importantes para melhorar o conteúdo do Buscar Saúde, então deixe sempre a sua opinião nos comentários.

Sobre o autor

Autor Bruno

Bruno Morgado é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário