Por que a água de coco é tão indicada para hidratação corporal? Quais são os valores nutricionais da água de coco. Se você não conhece os benefícios da água de coco para a saúde, neste artigo separamos os principais para te mostrar!

Água de coco: Características

Como falamos, a água de coco é uma grande opção para ajudar na hidratação corporal. Apesar da água de coco ser considerada por muitos bem saborosa, tomar água de coco principalmente em dias quentes vai muito além de um hábito puramente refrescante.

A água de coco é composta por aproximadamente 95% de água, mas além da reposição liquida, ela oferece vários nutrientes essenciais como por exemplo, aminoácidos, vitaminas, carboidratos, sais minerais e antioxidantes.

Água de coco engorda?

Conheça os principais benefícios da água de coco!

Água de coco: Valores nutricionais

Para evitar qualquer interpretação errada, precisamos informar que os valores apresentados na lista abaixo são referentes à apenas 200 ml de água de coco.

  • Calorias – 33
  • Potássio – 600 mg
  • Carboidratos – 6,6 g
  • Sódio – 252 mg
  • Proteínas – 1,65 g
  • Fibra – 1,65 g
  • Gorduras totais – 0,33 g
  • Gorduras saturadas: 0 g

Podemos dizer que o único ponto negativo da água de coco é a grande quantidade de potássio. Porém, os especialistas informam que para ter algum problema relacionado à quantidade de potássio da água de coco, seria necessário consumir uma quantidade absurdamente anormal, o que é extremamente improvável de acontecer.

Água de coco: Hidratação

O principal benefício da água de coco é justamente o alto poder de hidratação, sendo uma importante opção quando a pessoa está com diarreia ou vômitos. Em alguns casos, a água de coco também é indicada para as pessoas que estão fazendo quimioterapia. Os especialistas em nutrição esportiva informam que a ingestão de água de coco durante e depois da atividade física é uma atitude muito benéfica.

Água de coco: Redução do cansaço

Quando a pessoa está com sede, isso é um sinal de que ela já está desidratada! Nesta condição várias funções do organismo ficam bem lentas, principalmente as atividades cerebrais. Isso provoca um forte cansaço mental e corporal, aumentado as chances da pessoa sofrer com estresse. Os nutrientes essenciais existentes na água de coco favorecem o bom funcionamento fisiológico, combatendo a fadiga muscular e o estresse.

Água de coco: Combate a ressaca

Quando uma pessoa consome exageradamente bebida alcoólica, há uma enorme eliminação de água através da urina. Nesta condição, a desidratação deixa aquela sensação conhecida como ressaca. A pessoa pode sentir forte dor de cabeça, cansaço muscular, sede e até náuseas.

De acordo com os especialistas, tomar água de coco poucas horas depois da ingestão alcoólica e também no dia seguinte, é importante para combater os desconfortos causados pela ressaca.

Água de coco: Combate o envelhecimento

As principais substâncias antioxidantes da água de coco são a Vitamina C, Vitaminas do complexo B e também o aminoácido arginina. Estas substâncias atuam combatendo os malefícios dos radicais livres. Por isso, podemos afirmar que as substâncias antioxidantes presentes na água de coco são importantíssimas para combater o envelhecimento precoce.

Água de coco: Saúde renal

Podendo ser considerada como um diurético natural, a água de coco é muito importante para o bom funcionamento renal. Se você não sabe, manter os bons níveis de água no organismo é fundamental para quem prevenir a formação de cálculos renais. Outro benefício da boa hidratação é o aumento da frequência urinária, que ajuda na eliminação das bactérias que são causadoras das infecções urinárias.

Água de coco: Prevenção de doenças

Várias pesquisas mostram que os nutrientes essenciais presentes na água de coco estão diretamente relacionados com a prevenção de várias doenças como por exemplo, o câncer, alteração na pressão arterial, doenças renais e etc.

Água de coco: Emagrecimento

A água de coco também pode ser uma ótima opção para a rotina alimentar das pessoas que estão querendo emagrecer. Como a água de coco tem baixa quantidade calórica e os seus nutrientes favorecem os processos metabólicos, a água de coco pode e deve fazer parte da rotina alimentar das pessoas que querem emagrecer. É importante compreender que consumir água de coco isoladamente não será suficiente para resultar no emagrecimento.

Você gosta de água de coco? Sabia destes benefícios? Se tiver gostado das dicas compartilhe com seus amigos e nos ajude a espalhar estas importantes informações. Caso tenha alguma sugestão deixe nos comentários, quem sabe não fazemos um artigo com o tema que sugeriu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)