O mel produzido pelas abelhas é uma ótima opção para adoçar alimentos e bebidas. Caso você não saiba o mel conta com maltose, frutose e glucose, além de várias substâncias que são importantíssimas para as nossa a saúde, principalmente para fortalecer o nosso sistema imunológico. Ainda sobre a composição do mel, você vai encontrar várias vitaminas, minerais, antioxidantes e antibióticos naturais.

Muita gente talvez esteja se perguntando quais são os benefícios do mel? Nesse artigo vamos responder essa dúvida para você que veio Buscar Saúde, e a primeira coisa que você deve saber é que para aproveitar estes benefícios do mel, é necessário que a pessoa faça consumo regular.

Jamais consuma exageradamente mel porque açúcar demais faz mal para a saúde, seja ele qual tipo for, inclusive tem um artigo aqui no site falando deste tema, se quiser saber mais vale a pena acessar e ler. Os especialistas informam que o consumo de mel deve ser em quantidades moderadas, aproximadamente 2 colheres de sopa de mel por dia.

Limão com mel e banana com mel

Veja quais são os benefícios do mel!

Benefícios do mel

A lista de benefícios é bem grande e vamos listar abaixo detalhadamente quais são! Lembre-se de consumir mel natural, porque os industrializados perdem muitas propriedades importantes como por exemplo vitaminas e antioxidantes.

Combate o surgimento de acne

O mel pode ser muito eficiente para reduzir o número de acne, a famosa espinha no rosto.

Controle de açúcar no sangue

O mel auxilia o bom funcionamento dos órgãos e tecidos, reduzindo o nível exagerado de açúcar no sangue.

Níveis de cálcio

O mel é importante para auxiliar a absorção e fixação do cálcio no organismo. Os neurônios utilizam o cálcio para a transmissão do sinal elétrico, então o cálcio também é importante para várias funções cerebrais. Os bons níveis de cálcio também são importante para ajudar no fortalecimento ósseo, reduzindo assim os riscos de ter osteoporose.

Antibióticos naturais

Se você tem problemas inflamatórios constantes, o consumo de mel pode ser uma ótima ajuda, porque o mel tem funções antibióticas e antissépticas naturais.

Curar feridas leves

As propriedades cicatrizantes e antissépticas do mel favorecem a cicatrização mais rápida das feridas leves e aftas na boca.

Combate a insônia

O mel também conta com propriedades calmantes naturais, estimulando o relaxamento noturno e proporcionando um sono de ótima qualidade.

Melhoria do sistema imunológico

Como falamos no início do artigo, o mel fortalece as funções imunológicas do corpo humano. Isso acontece graças aos fitonutrientes e outras propriedades antibacterianas e antivirais.

Redução do colesterol

O consumo de mel favorece a diminuição do colesterol ruim e com isso, reduz as chances de ter doenças cardiovasculares e outros problemas relacionados ao colesterol alto.

O mel é uma ótima opção para quem quer adotar uma rotina alimentar mais saudável! Neste vídeo que deixamos de sugestão abaixo, você pode conferir o que os especialistas tem a dizer do mel e suas propriedades, vale muito a pena assistir.

A orientação é consumir apenas duas colheradas de mel natural por dia. Ao adota este hábito alimentar, você vai obter vários destes benefícios citados e melhorar a sua qualidade de vida consideravelmente.

Aqui no site tem muitos artigos sobre alimentação saudável, se você está buscando informações corretas longe de falsas promessas, vale muito a pena ler, principalmente sobre emagrecimento.

Caso tenha alguma dúvida, crítica construtiva ou sugestão, deixe nos comentários que vamos responder. Quem sabe a sua dúvida não seja o tema da próxima publicação.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)