Guardar os alimentos na geladeira ajuda na conservação e favorece um tempo maior para que seu consumo seja feito. Você sabe quais alimentos não precisam estar na geladeira? Neste artigo vamos listar os principais alimentos que são guardados na geladeira, mas não precisariam estar lá.

Alimentos na geladeira

Certamente você já se deparou com situações onde faltou espaço na geladeira, mas será que todos os alimentos que estavam guardados na geladeira precisavam estar ali? Para solucionar este problema da falta de espaço, muitas pessoas precisam apenas saber quais alimentos não precisam ser mantidos refrigerados.

Mas quais alimentos são estes?

Na sequencia do artigo você vai conhecer os 9 alimentos que costumam estar na geladeira de quase todo mundo. Leia atentamente as informações para compreender porque não é necessário.

Alimentos saudáveis, quais são?

Conheça quais alimentos não precisam ser guardados na geladeira!

Tomate não precisa de geladeira

A maior parte das pessoas guarda todos os legumes e principalmente os vegetais na geladeira. Porém, alguns deles não precisam estar ali, como é o caso do tomate por exemplo. Muita gente não sabe, mas os tomates duram mais tempo quando estão fora da geladeira, ou seja, eles só devem ser armazenados na geladeira quando já estiverem cortados.

Cebola não precisa de geladeira

Quando você guarda as cebolas na geladeira, você está favorecendo o crescimento do mofo. Sendo assim, a melhor opção é deixar as cebolas em um local fresco, escuro e bem ventilado. Assim como falamos sobre os tomates, o armazenamento na geladeira é importante apenas quando a cebola estiver cortada.

Alho não precisa de geladeira

O alho é bastante usado para temperar alimentos, e geralmente é armazenado na geladeira para evitar que seu forte cheiro fique no ambiente. O grande problema é que quando o alho é resfriado, ele pode perder a consistência e desenvolver mofo com muito mais facilidade. Sempre que possível armazene o alho em um local fresco e escuro.

Pão não precisa de geladeira

Neste alimento temos dois pontos a serem analisados, o primeiro é que inegavelmente o pão vai durar mais do que quando está fora da geladeira. Em contrapartida, quando o pão é guardado na geladeira, rapidamente ele perde a umidade e fica com um gosto bastante seco. A dica é comprar a quantidade de pão que vai consumir, mas quando precisar armazenar o pão, deixe-o na despensa ou então congele-o.

Batatas não precisam de geladeira

Quando as batatas estão armazenadas na geladeira, com o tempo vão crescendo aqueles brotos. É importante saber que as baixas temperaturas também podem causar amido em batatas, que posteriormente vai se transformando em açúcar, e neste processo as batatas vão perdendo o sabor. A melhor forma de armazenar as batatas é enrolada em papel, mantendo-as em um local fresco e escuro.

Mel não precisa de geladeira

Você já tentou tirar um mel de um recipiente depois de ficar na geladeira? Se ainda não passou por essa experiencia, não queira passar! Na maior parte dos casos o mel cristaliza e fica extremamente duro. Portanto, não existe nenhuma necessidade de colocar o mel na geladeira, pois ele não vai estragar mesmo após de ter sido aberto. Então, basta armazenar o mel em um local com temperatura ambiente.

Ervas verdes não precisam de geladeira

Quando as ervas verdes são guardadas na geladeira elas podem perder o sabor e o aroma. O certo é tratar as ervas verdes como se fossem flores, colocando-as em um copo com água doce.

Frutas verdes não precisam de geladeira

Você já ouviu falar que colocar a fruta verde na geladeira ajuda no amadurecimento? Este hábito é muito comum, mas na verdade é mais fácil que a fruta sofra alguma alteração no sabor do que ficar madura. O certo é armazenar a fruta em um local fresco com temperatura ambiente até amadurecer naturalmente. Então, somente quando a fruta estiver madura é que deve ser armazenada na geladeira!

Café não precisa de geladeira

É muito comum encontrar grãos ou pó de café armazenado na geladeira, mas este hábito não traz benefícios, visto que o café armazenando na geladeira tem uma grande alteração no seu sabor. Armazene os grãos ou pó de café em armários com temperatura ambiente.

Estamos finalizando este artigo e queremos saber quais destes alimentos você guarda na geladeira e porquê? Tem algum alimento que as pessoas guardam sempre e você acha que não precisa estar na geladeira? Deixe nos comentários a sua opinião e vamos continuar falando deste assunto!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)