Sempre escutamos falar sobre alimentos saudáveis e alimentos não saudáveis, e a boa saúde depende da combinação da prática regular de exercício físico e uma rotina alimentar balanceada.

Aqui no Buscar Saúde já fizemos vários artigos sobre alimentos saudáveis para cada hora do dia, inclusive já falamos sobre a pirâmide alimentar que fala de cada tipo de alimento e os seus benefícios, vale a pena conferir!

Para focar ainda mais na orientação de uma alimentação mais saudável, trouxemos este artigo que vai mostrar quais são os alimentos e bebidas que você deve evitar o consumo.

O que não devemos comer?

O objetivo da indústria alimentícia é produzir sabores cada vez mais atrativos, sendo que em praticamente todos os produtos, o valor nutricional que é o mais importante acaba sendo deixado de lado. Ao observar os malefícios que certos alimentos e bebidas trazem para a saúde, pesquisadores norte-americanos fizeram uma lista com os piores alimentos do mundo.

O que nunca comer?

Conheça os piores alimentos do mundo para a saúde!

Não coma sorvete

O sorvete industrializado é um alimento pobre em nutrientes, possuindo um valor nutricional praticamente nulo. Além disso, o sorvete conta com uma enorme quantidade de açúcar que provavelmente será transformada em gordura. As pessoas que consomem sorvete frequentemente, estão sujeitas a ter problemas com o peso corporal.

O sorvete industrializado também conta com uma boa quantidade de gorduras saturadas, que ao passar pelo processo oxidativo favorece o desenvolvimento de placas que podem inflamar as artérias causando várias doenças vasculares.

Não coma salgadinhos de milho

Todos os salgadinhos de pacote são repletos de agentes prejudiciais à saúde, mas neste tópico em si vamos focar apenas no salgadinho de milho. Ele é muito prejudicial, porque possui muito sódio e gordura saturada. O excesso de sódio no organismo está relacionado com problemas renais e pressão alta.

Não coma pizza

Aquelas pizzas industrializadas que são vendidas congeladas também são bem prejudiciais para a saúde! Ela também conta com uma enorme quantidade de sódio e gordura saturada, que como já foi dito, provocam o aumento da pressão arterial e favorecem o desenvolvimento de problemas renais.

Outro fator negativo é que esta pizza industrializada é fabricada com farinha branca, ou seja, ela é de absorção rápida! Então, a pessoa volta a sentir fome em menos tempo e com isso, provavelmente irá comer mais aumentando a ingestão calórica diária.

Não coma batata frita

O maior problema da batata frita é o seu modo de preparo! Quando um alimento é submetido à alta temperatura ele sofre vários processos que quase sempre os deixam menos saudáveis.

Quando o assunto são as batatas fritas industrializadas que são vendidas congeladas, os malefícios são ainda maiores porque os produtos químicos usados para aumentar o tempo de conservação deste alimento são prejudiciais à saúde.

Se você for fritar a batata em casa jamais reutilize o óleo, sendo que o mais indicado é evitar o uso de óleo para prepara os alimentos. Sempre que possível utilize azeite ou alecrim.

Não coma bacon

De acordo com estudos realizados pela Escola de Saúde Pública de Harvard, o consumo diário de carnes processadas como por exemplo, o bacon aumentam em quase 50% o risco de ter doenças cardíacas e também diabetes tipo 2.

Talvez você não saiba, mas o bacon conta com uma enorme quantidade de gordura saturada, que ao passar pelo processo de oxidação podem causar placas que provocam inflamação das artérias.

A diabetes pode se desenvolver porque em algumas pessoas, o consumo de bacon está associado com a diminuição da produção de insulina. Sendo assim, quem come bacon exageradamente corre risco de ter estes problemas!

Não coma cachorro quente

Os alimentos processados são perigosos para a saúde e com a salsicha não seria diferente! Este alimento possui uma alta quantidade de sódio e gorduras saturadas e assim como o bacon, a pessoa que consome salsicha regularmente corre sérios riscos de desenvolver algum problema cardíaco e também câncer!

Não tome refrigerante

Aqui no Buscar Saúde tem um artigo inteiro falando dos riscos de tomar refrigerante frequentemente, vale a pena conferir. Para quem ainda não sabe, o refrigerante é uma bebida com uma quantidade absurda de açúcar. Se a pessoa bebe uma lata de refrigerante por dia, ao final de uma semana ela terá ingerido 1kg de açúcar.

De acordo com pesquisas realizadas pelo American Journal of Clinical Nutrition, o consumo regular de refrigerante está associado com o aumento dos riscos de acidente vascular cerebral, além da dificuldade para manter o peso corporal ideal!

Para quem acha que aqueles sucos de caixinha são opções saudáveis, saiba que os riscos são praticamente os mesmos, visto que a quantidade de vitaminas é mínima e eles são bebidas muito calóricas!

Neste vídeo que vamos deixar de sugestão, você pode conferir a lista dos 10 piores na opinião de um médico.

Encerramos mais um artigo e caso tenha ficado alguma dúvida, basta deixar nos comentários que iremos responder!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

2 comentários para “Alimentos ruins para saúde! Quais os piores?”

  1. Andreia

    Incrivel estragou minha infancia parabéns

    Responder
    • Bruno

      É importante compreender que a pessoa não precisa ficar sem comer estes alimentos nunca. Mas o ideal é evitar ao máximo, comendo apenas de vez em quando!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)