Acne, o que é? Tratamento para acne?

Escrito na categoria "Alimentação e dietas" por Bruno Almeida.

Quando pesquisamos sobre as acnes ou espinhas como são popularmente chamadas, encontramos várias dúvidas e discussões como por exemplo, o que é acne? Sabonete para acne, tratamento para acne, Vitacid acne e muitas outras. Vamos responder todas estas dúvidas e trazer muitas dicas para quem quer se livrar da acne!

Primeiro você precisa saber que a acne é um problema comum da pele que pode afetar qualquer pessoa em vários momentos da vida, sendo mais comum na fase da adolescência.

Os lugares mais comuns onde a acne se desenvolve são no peito, nas cosas e no rosto. A acne pode variar das espinhas ou cravos e são formadas de pústulas inflamadas cheias de pus e cistos. Em alguns casos a inflamação é mais forte e tem longa duração, provocando cicatrizes.

O que causa acne? Como tratar a acne no rosto?

Como se livrar as acnes, as famosas espinhas!

Acne: O que fazer?

O primeiro passo é manter a pele bem limpa para prevenir novas inflamações ou agravar as que já existem. Outra dica é lavar com sabão neutro a região afetada duas vezes ao dia, mas é importante não esfregar a pele com força, porque isso pode causar ainda mais irritação!

Apesar da acne não ter cura, você pode facilmente controlar o problema com alguns tratamentos que fazem uso de cremes para acne, pomada para acne ou outros remédios para acne! Antes de iniciar qualquer tratamento para acne você deve consultar um dermatologista, porque se você usar cosméticos ou remédios por conta própria, você pode estar correndo sérios riscos.

Acne: Quais as causas?

Diversos estudos são realizados para apontar as causas da acne e vários fatores já estão associados ao desenvolvimento destas inflamações.

Acne: Complicações

Basicamente existem 6 tipos de lesões que são causadas pela complicação da acne, são elas:

Acne: Quais os maiores mitos?

Apesar de ser um problema muito comum, as pessoas continuam acreditando em falsas informações ao invés de buscar a orientação de um dermatologista. Os maiores mitos sobre a acne são:

Acne: Tratamento

Para definir o tratamento adequado para a sua acne, o dermatologista precisa examinar o seu problema. Sendo assim, dependendo da gravidade e tipo de acne, o tratamento e a duração pode variar de pessoa para pessoa.

Existem também o tratamento a laser para acne e ele é usado para situações onde a inflamação é leve ou moderada. Atualmente existem dois tipos mais comuns de tratamento a laser:

Acne: O que não fazer?

Acne: Problemas graves

Infelizmente existem muitos casos de depressão causados pela acne. Isso acontece com as pessoas que não conseguem aceitar as condições atuais de inflamação da pele e acabam rejeitando a sua aparência, além é claro das críticas sociais e excesso de pressão de amigos e/ou familiares.

A pessoa com problemas frequentes com a acne podem desenvolver estresse e ansiedade que são dois fatores que abrem as portas para a depressão! Sempre que suspeitar de depressão seja pela acne ou qualquer outro problema, você deve buscar a ajuda especializada para iniciar o tratamento o quanto antes!

Esperamos que tenha gostado das dicas e informações! Agora você sabe como agir em caso de acne e principalmente, no que não deve acreditar. Existem muitas formas de tratar a acne e conviver com este problema, não se desespere, tenha paciência e seja obediente ao processo indicado pelo seu dermatologista.

Se tiver ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

Deixe um comentário