Como tirar olheiras? Conheça o tratamento para olheiras

Escrito na categoria "Hábitos saudáveis" por Bruno Almeida.

Depois de longas noites dormindo pouco você acorda com olheiras profundas, e aí o que fazer? É justamente por isso que encontramos tantas pessoas pesquisando o que é bom para olheiras? Como acabar com olheiras? Como tirar olheiras? Como clarear olheiras e muito mais que envolve este tema.

O que são olheiras?

Primeiro vamos compreender o que são as temíveis olheiras! Elas são consideradas marcas profundas na região dos olhos, geralmente apresentando uma coloração forte por causa da enorme concentração de vasos sanguíneos ou melanina. As olheiras são mais comuns nas pálpebras inferiores.

Tipos de olheiras

Talvez você não saiba, mas existem quatro tipos diferentes de olheiras. As causas e os tratamentos geralmente estão diretamente relacionados com os tipos!

Olheira pigmentar

Este tipo é causado pelo excesso de acumulo de melanina na pele, apresentando um aspecto de cor amarronzada. Essa olheira é mais comum em peles morenas e negras.

Olheira estrutural

Este tipo geralmente acontece por causa da anatomia óssea do rosto, ou seja, é mais comum entre as pessoas que possuem olhos “fundos”, formando uma sombra na região periocular que acaba escurecendo a área.

Olheira vascular

Este tipo é o mais comum, sendo chamado popularmente por “olheira de cansaço”! Esta olheira acontece quando há um aumento da vascularização ou congestão dos vasos sanguíneos nesta região dos olhos. A olheira vascular pode apresentar uma coloração azulada, arroxeada ou avermelhada.

Olheira mista

Este tipo como o próprio nome já indica, é quando acontece a soma de um ou mais tipos de olheiras.

Como tirar olheiras?

Saiba o que fazer quando estiver com olheiras escuras!

O que causa olheiras?

Existem vários fatores que favorecem o desenvolvimento das olheiras, por exemplo:

Como tirar olheiras?

Se você quer saber como tirar olheiras, podemos dizer que existem vários tratamentos que podem ajudar a acabar com as olheiras. As técnicas mais indicas atualmente são com lasers, microagulhamento, peelings e até preenchimento de olheiras.

Atenção, nenhum tratamento para olheira deve ser iniciado sem a prescrição de um dermatologista! Isso é fundamental, pois estes profissionais conseguem identificar qual a causa, o tipo e oferecer o tratamento mais indicado para cada caso.

Também existem produtos que visam melhorar os aspectos das olheiras, que são os chamados dermocosméticos. O principal objetivo é acabar com as olheiras! Por isso, tem tanto creme para olheiras, clareador de olheiras e muitos outros produtos para olheiras.

É importante se certificar de que eles são oftalmologicamente testados, além de optar pelo produto que seja compatível com a região da pele que será aplicado. A maioria deles é antioxidante, hidratante e visam estimular a produção de colágeno.

Ainda sobre os tratamentos para olheiras escuras, existem opções com antibolsas, anti-inflamatória, antifadiga, iluminadora, antiglicante e preenchedora. Com essas alternativas você consegue diminuir as olheiras gradualmente, melhorando a aparência!

Pessoal, o maior risco dos tratamentos caseiros é utilizar produtos que podem fazer mal para o seu corpo. Portanto, busque a orientação de um dermatologista todas as vezes que tiver com algum problema na pele!

Para continuar aprendendo como acabar com as olheiras, indicamos que assista este vídeo abaixo com dicas incríveis sobre o tema.

Caso tenha gostado do artigo, compartilhe nas suas redes sociais. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, favor deixar nos comentários que iremos responder com maior prazer. O seu feedback é muito importante para melhorar ainda mais o conteúdo aqui do Buscar Saúde!

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

Deixe um comentário