Existem pessoas que tem muita dificuldade para pegar no sono, enquanto outras mal deitam na cama e já dormem. Pensando nisso resolvemos trazer este artigo que vai mostrar as melhores dicas para dormir rápido! Chega de insônia e chega de noites em claros, saiba o que você precisa mudar para dormir mais rápido e dormir melhor!

Dormir bem é importante para a saúde

A qualidade do sono é muito importante para a saúde de qualquer pessoa. Quando o descanso não é o ideal, todo o funcionamento do organismo é prejudicado, fazendo com que a pessoa acorde cansada e sentindo-se como se não tivesse dormido. Outro fator negativo da má qualidade do sono, é que isso certamente causará diversos problemas de saúde ao longo das nossas vidas.

Ter um boa noite de sono ajuda a combater várias doenças e favorece o melhor funcionamento de todo o nosso organismo. Vários estudos mostram que uma boa noite de sono é fundamental para a memória, ou seja, facilita a memorização de algo que você tenha aprendido momentos antes de dormir.

Como dormir rápido e melhor?

Saiba o que fazer para dormir mais rápido!

Como dormir melhor?

Se você tem dificuldade para dormir, isso não é péssimo apenas pelas olheiras no dia seguinte, a falta de sono afeta o seu estado de humor, aumentando as chances de estresse e outras doenças comportamentais. Caso você não queira fazer parte deste grupo, trouxemos as melhores dicas para te ajudar a dormir mais rápido e dormir melhor, são elas:

Como dormir rápido: Controle a temperatura

Estudos científicos mostram que o seu corpo adormece mais rapidamente quando o ambiente está mais, ou seja, por isso é tão comum ficar sonolento no inverno ou dias mais frios. Sendo assim, use o ar condicionado ou ventilador para amenizar o clima do quarto caso você mora em regiões mais quentes. Evite o excesso de cobertores, porque eles prejudicam a qualidade do sono.

Como dormir rápido: Fique longe dos eletrônicos

O maior erro que muitas pessoas cometem ao ir dormir é justamente ficar usando os aparelhos eletrônicos. Sendo assim, nada de tablet, notebook, celular ou TV ligados, porque a luz emitida por estes aparelhos ativa o cérebro e retarda a chegada do sono. Quando você usa estes aparelhos até à chegada do sono, o seu corpo fica extremamente exausto. Um dica valiosa, até o mesmo o stand by dos aparelhos eletrônicos interfere na qualidade do sono, então o mais indicado é apagar totalmente os equipamentos para favorecer um sono de ótima qualidade.

Como dormir rápido: Escolha dos travesseiros

A pessoa que dorme sem travesseiro tem um sono ruim, assim como a pessoa que dorme com vários travesseiros debaixo da cabeça. Estas situações colaboram para o desenvolvimento de dores e problemas nas costas, então é indispensável evitar isso! A pessoa pode dormir abraçada à um travesseiro, assim como também pode colocar um travesseiro entre os joelhos, favorecendo a melhor posição para dormir assim como já falamos em outro artigo aqui no Buscar Saúde!

Como dormir rápido:  Fazer exercício físico

O exercício físico traz inúmeros benefícios e um deles é melhorar a qualidade do sono. A pessoa que se exercita consegue dormir mais rápido, principalmente se a atividade for realizada durante a noite. Mas atenção, não é recomendado se exercitar muito próximo ao horário de dormir porque isso certamente irá atrasar a chegada do sono. Sendo assim, é indicado que haja um intervalo de pelo menos 2 horas entre o término do exercício e a hora de deitar.

Como dormir rápido:  Reduza todo o barulho

Assim como a luz dos aparelhos interfere na qualidade e chegada do sono, o barulho também é prejudicial. Quando você simplesmente reduz o barulho no quarto, certamente irá ajudar à dormir mais rápido e melhor. Enquanto dormimos, os nossos ouvidos continuam funcionando, mas o nosso cérebro ignora a maior parte dos sons, o problema é que quando há muitos barulhos súbitos e altos, o cérebro irá nos colocar em estado de alerta, interferindo diretamente na qualidade do sono.

Por enquanto é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder. Se você conhece alguma técnica que não foi cita, compartilhe conosco porque aqui a sua sugestão é muito bem recebida!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

4 comentários para “Como dormir rápido? Dicas importantes!”

  1. Cecília

    Ótimo! Por ser práticas naturais, levo em consideração ainda maior, acreditando nos
    Efeitos positivos.

    Responder
    • Bruno

      Exatamente cecília, são mudanças de hábitos e sem essa alienação de medicamentos. Fico feliz pelo comentário!

      Responder
  2. Maria

    Muito legal, eu compreendo perfeitamente, o difícil é passar essa informação par essa nova geração., que não gostam de dormir.

    Responder
    • Bruno

      Sim, a nova geração é muito enérgica e está sempre muito ativa!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)