A ressaca é um problema que afeta muita gente por todo o mundo! E isso está diretamente relacionado com o consumo excessivo de álcool. Como este problema é comum, mais recorrente ainda é a busca pela cura da ressaca. Por isso, neste artigo o Buscar Saúde vai te explicar como curar ressaca rápido.

Curar ressaca

A primeira ação é ter uma alimentação leve durante o dia, priorizando alimentos de fácil digestão, sem gordura e sem muito açúcar. Talvez você não saiba, mas o café preto sem açúcar pode ser um ótimo remédio caseiro para ressaca, assim como o famoso Engov.

Com essa atitude você já consegue amenizar bastante os sintomas da ressaca, que geralmente prejudica demais a execução das tarefas diárias da pessoa, seja no trabalho, estudos ou convivência diária.

Antes de fazer a lista com as melhores dicas para curar ressaca, entenda que o melhor caminho evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Para isso basta controlar a ingestão, evitando os excessos! Você também deve intercalar a ingestão de álcool e água, além de se alimentar regularmente.

Kit ressaca, o que fazer?

Dicas importantes para curar ressaca rápido!

Como curar a ressaca rápido

Para evitar o enjoo, dor de cabeça, fadiga e aumento de sensibilidade a luz que são os principais sintomas da ressacada, você deve consumir bebidas alcoólicas com moderação. Mas caso o erro já tenha sido cometido, basta seguir as orientações a seguir, pois assim você vai conseguir reduzir bastante a intensidade dos incômodos.

Ressaca: Café preto

Como falamos no início do artigo, tomar café preto sem açúcar é ótimo para curar ressaca, porque o café estimula a redução do inchaço dos vasos sanguíneos, que é uma das causas da dor de cabeça durante a ressaca.

Ressaca: Engov

Por mais que a gente sempre estimule as soluções naturais para os problemas, em algumas situações é importante recorrer para os remédios convencionais de farmácia. Portanto, se você tiver abusado do consumo de bebidas alcoólicas, a orientação é tomar algum remédio para ressaca, como por exemplo, o famoso Engov. O remédio para ressaca atua principalmente na redução dos sintomas mais fortes da ressaca.

Ressaca: Beber água

Talvez você não saiba, mas o consumo excessivo de álcool provoca uma desidratação, que por sinal é um dos principais causadores de dor de cabeça, ou seja, um problema leva ao outro! Então é indispensável beber bastante água quando estiver com ressaca, não adianta beber muito de uma vez e ficar várias sem se hidratar novamente, porque o correto é beber água ao longo de todo o dia.

Ressaca: Suco de frutas

Outro remédio caseiro para ressaca é beber suco de frutas natural! Se você nunca ouviu falar sobre frutose, estamos falando de um tipo de açúcar que é importante para estimular que o corpo elimine mais rapidamente o álcool. As opções mais recomendadas são suco de laranja ou suco de tomate.

Ressaca: Mel

Você pode consumir um pouco de mel ou comer biscoito de mel! Assim como acontece com as frutas, o mel também possui uma boa concentração de frutose, ou seja, os benefícios são similares aos citados anteriormente!

Ressaca: Sopa de legumes

Nem todo mundo tem prazer em tomar uma boa sopa de legumes! Algo que é bem triste, porque é uma alimentação rica em nutrientes essenciais para o nosso organismo. Por falar nisso, uma sopa de legumes vai oferecer a reposição do sal e potássio que o organismo perdeu na desidratação combatendo a ressaca.

Ressaca: Alimentação leve

Durante a ressaca você não deve fazer refeições pesadas, então o recomendado é buscar alimentos que vão ajudar a curar ressaca. Dentre as várias opções podemos citar:

  • Maçã
  • Melão
  • Laranja
  • Pêssego
  • Uva
  • Tangerina
  • Limão
  • Pepino
  • Tomate
  • Alho
  • Cebola
  • Gengibre

Ressaca: Repouso

Além de todas esta dicas que já passamos, outra dica fundamental é descansar sempre que possível. O seu corpo está totalmente desregulado durante a ressaca e quanto mais esforço fizer, mais tempo irá demorar para estabilizar novamente!

Durante o descanso o seu corpo consegue eliminar as toxinas produzidas no fígado mais rapidamente. Durante o consumo exagerado de bebidas alcoólicas esse número de toxinas sobe incrivelmente e é um dos fatores que causa a sensação de mal-estar.

Gostou destas dica que a gente passou? Compartilhe o artigo com os seus amigos para todo mundo ficar sabendo como evitar e combater a ressaca da melhor maneira possível. Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)