Café da manhã, o que comer? 10 melhores alimentos!

Escrito na categoria "Alimentação e dietas" por Bruno.

Atualmente o número de pessoas que faz uma boa refeição no café da manhã é muito pequeno. Os especialistas reforçam a importância da alimentação adequada logo ao amanhecer, eles destacam que um bom café da manhã pode influenciar positivamente na sua saúde e melhorar a disposição e o bem estar.

Qual a importância da boa alimentação no café da manhã?

Uma refeição adequada logo pela manhã reduz os riscos de obesidade! Alguns estudos mostram que as pessoas que não tomam o café da manhã ou se alimentam inadequadamente logo cedo, tem aproximadamente 10% mais chances de sofrer com problemas de sobrepeso.

Se você observar bem isso faz muito sentido, visto que quanto mais tempo a pessoa fica sem se alimentar, maior é a fome acumulada e consequentemente ela irá comer muito na próxima refeição. Naturalmente a pessoa ingere muito mais alimento do que devia e isso ao longo do tempo vai fazer com que a pessoa sempre exagere, principalmente no almoço e acabe engordando.

Outro ponto negativo de quem não tem uma boa alimentação no café da manhã é quanto ao aumento dos níveis de cortisol, que é conhecido como hormônio do estresse. Mas os problemas não param por ai, indisposição, alteração no estado de humor, raciocínio lento, fraqueza e desmaios também são situações comuns que estão associadas à ausência ou má alimentação na parte da manhã.

O que comer no café da manhã?

Uma boa alimentação no café da manhã pode te livrar de graves problemas de saúde, veja quais são eles!

Quais os melhores alimentos para o café da manhã?

Considerações Finais

Pra ter uma vida mais saudável, as pessoas precisam se esforçar um pouco e controlar melhor a sua alimentação, mas ficou nítido neste artigo que não é tão difícil ter uma boa alimentação no café da manhã não é mesmo? É importante frisar que a pessoa não precisa consumir todos estes alimentos e bebidas no mesmo café da manhã, daí vem a parte interessante, você pode variar sempre e aproveitar os benefícios que todos eles podem oferecer.

Para finalizar, sempre alertamos sobre a necessidade de consultar um nutricionista antes de definir qualquer dieta alimentar, seja para emagrecer ou para qualquer outro objetivo. Estes profissionais tem a capacitação necessária para te orientar da forma mais segura e eficaz possível.

Sobre o autor

Autor Bruno

Bruno Morgado é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário