Café com leite engorda, mito ou verdade?

Escrito na categoria "Alimentação e dietas" por Bruno Almeida.

Afinal, qual é a verdade? Café com leite engorda ou café com leite emagrece? Neste artigo, o Busca Saúde vai explicar os principais benefícios de tomar café com leite regularmente, além de responder essa dúvida sobre o emagrecimento.

A maioria das pessoas tem o costume de tomar café diariamente, sendo que várias delas gostam de tomar café misturado com o leite. O café é famoso por dar aquela energia para começar o dia, o que pode deixar as pessoas viciadas em café, algo que não é nada positivo!

Café emagrece?

Afinal, o café ajuda a emagrecer ou não? A resposta é sim, o café pode ajudar no processo de quem está buscando o emagrecimento. A cafeína é estimulante, fazendo com que o nosso metabolismo fique mais acelerado e isso faz com que o corpo naturalmente gaste mais energia, sendo importante para queimar a gordura indesejada.

Porém, devemos destacar que apenas tomar café não trará benefícios significativos neste aspecto do emagrecimento. Para conseguir emagrecer rápido você precisa de uma reeducação alimentar e praticar exercícios físico regularmente.

Café emagrece ou engorda?

Café com leite faz bem para a saúde! Entenda os benefícios

Café com leite emagrece?

Você pode estar se perguntando, o café com leite ajuda a emagrecer? Podemos dizer que os benefícios são mantidos, mas com algumas ressalvas. Como você está consumindo mais um componente que é o leite, naturalmente a ingestão calórica é maior.

Se você não controlar a ingestão calórica, você jamais vai conseguir emagrecer! Sempre alertamos que você precisa buscar o balanço calórico negativo, que é o que realmente vai te fazer emagrecer, indiferente da quantidade de calorias que ingerir.

Aqui no Buscar Saúde tem um artigo completo sobre o balanço calórico negativo, leia e nunca mais caia nos golpes das dietas milagrosas ou vários remédios para emagrecer.

Café com açúcar

O grande vilão pode ser justamente o açúcar, pois existem pessoas que tomam café lotado de açúcar e neste caso, fica praticamente impossível emagrecer! De acordo com os especialistas, o recomendado é tomar no máximo 4 xícaras de 50ml por dia, sem adição de açúcar.

Benefícios do café

Já deu para notar que existem muitos benefícios ao tomar café regularmente e sem excessos não é mesmo? Para te ajudar a conhecer ainda mais estes benefícios, vamos deixar abaixo uma lista com os principais benefícios do café para a saúde.

Efeitos colaterais do café

Também é importante alertar sobre os possíveis efeitos colaterais. Talvez você não saiba, mas existem pessoas que não devem consumir café diariamente, pois tem tendência a sofrer dos problemas que vamos citar.

Saiba que estes efeitos colaterais do café também podem afetar quem consome muito café por dia. Portanto, se você toma mais de 5 xícaras de café por dia tome cuidado, pois você pode ficar viciado na cafeína e apresentar um ou mais destes sintomas listados.

Se quiser conhecer um pouco mais dos benefícios de manter o bom hábito de tomar café, indicamos que veja este vídeo abaixo que mostra excelentes dicas.

Assim como qualquer outro hábito alimentar, você deve evitar os excessos e ficar de olho nos possíveis efeitos colaterais. Não adianta justificar que ama tal alimento ou bebida, se ela faz muito mal para a sua saúde. Indicamos que busque sempre a orientação de nutricionistas, pois eles realizam exames e avaliações que podem descobrir possíveis problemas graves.

Se conhece alguém apaixonado por café ou por leite com café, indique este artigo para esta pessoa e nos ajude a divulgar estas importantes dicas. Qualquer crítica construtiva, dúvida ou sugestão é bem recebida e nos ajuda a melhorar ainda mais o conteúdo aqui do site.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

Deixe um comentário