Os ditos populares são informações que passam de geração para geração e isso faz com que ganhem cada vez mais força ao longo dos anos. Você certamente já ouviu a sua avó, avô, mãe, pai, tio ou tia dizer que você não deve misturar manga com leite, porque isso pode fazer mal para a sua saúde, mas será que isso é verdade?

Foi pensando nesta dúvida que resolvemos fazer este artigo. Vamos explicar melhor de onde surgiu esta história e responder se misturar manga com leite realmente faz mal ou não para a saúde.

Manga com leite faz mal: Origem da história

Quando existe uma dúvida, a melhor maneira de buscar a resposta é conhecendo a sua história para que você não fique refém de falsas informações. Sendo assim, vamos conhecer a origem desta. A história da manga com leite surgiu na época do Brasil Colonial. Naquele tempo, o leite era muito raro e caro, ou seja, apenas os mais ricos tinham acesso a ele.

Manga com leite pode matar?

Muitos dizem que misturar manga com leite faz mal para saúde, mas será que isso é mito ou verdade?

Em contrapartida, a manga era uma das frutas mais abundantes daquela época, principalmente nas propriedades rurais. Sendo assim, a manga era consumida por todos, inclusive os escravos. Se você unir os pontos, certamente já compreendeu de onde surgiu a história da manga com leite fazer mal não é mesmo?

Os donos das terras sabiam que a maioria dos escravos consumiam manga em grandes quantidades. Sendo assim, eles espalharam a história que manga com leite fazia muito mal para a saúde. Esta informação foi criada para que os escravos não consumissem o leite das vacas que era tão valioso na época.

Manga com leite faz mal?

Nem precisa falar que a história funcionou muito bem não é mesmo? Até hoje existem pessoas que acreditam que esta mistura pode fazer mal para a saúde, principalmente nas cidades do interior e zona rural. Como foi dito no início do artigo, às vezes as mentiras ganham tamanha força, que mesmo com todo o embasamento científico, ainda fica muito complicado desmistificar algumas crenças.

Então quer dizer que posso ingerir leite e manga sem ricos de fazer mal? Cientificamente está comprovado que quando consumidos de maneira equilibrada, a combinação de leite e manga faz muito bem à saúde! Confira um pouco mais dessa descoberta no vídeo abaixo:

Considerações Finais

Com as informações passadas, foi possível compreender que a mistura de manga com leite possui alto teor de nutrientes importantes para a manutenção da boa saúde. A manga é uma fruta rica em caroteno, fósforo, ferro, cálcio, proteínas e vitaminas A e C. Enquanto o leite possui grandes quantidades de proteínas, cálcio, fósforo, magnésio, riboflavina e vitaminas A e D.

Agora que você se livrou deste mito e sabe que a mistura de manga com leite não faz mal algum para saúde, aproveite para preparar aquela deliciosa vitamina e aproveite todos os benefícios que os nutrientes podem oferecer para o seu organismo. Para encerrar, sempre informamos sobre a necessidade de buscar uma orientação capacitada, ou seja, quando surgir qualquer dúvida relacionada à alimentação e seus efeitos, busque um nutricionista.

Se você conhece alguém que acredita neste mito, indique este artigo para esta pessoa e nos ajude a desmistificar esse medo e principalmente, mostrar como essa combinação pode fazer bem para a saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)