Imunidade baixa, saiba como aumentar a imunidade!

Escrito na categoria "Alimentação e dietas" por Bruno Almeida.

A preocupação com o sistema imune nunca esteve tão em alta quanto nestes tempos de pandemia. Estar com a imunidade baixa é perigoso em qualquer situação, por isso existem tantas pessoas procurando suco para aumentar a imunidade, alimentos para aumentar a imunidade, vitamina para aumentar a imunidade e até mesmo, remédio para aumentar a imunidade!

Aumentar imunidade: Dicas importantes

Se você está querendo fortalecer o sistema imunológico, é fundamental optar por alimentos ricos em vitaminas e sais minerais, além de reduzir o consumo de alimentos gordurosos, industrializados e/ou com excesso de açúcar. Em alguns casos específicos, a pessoa pode precisar de suplementos que aumentam a imunidade.

Para ter uma vida mais saudável e o sistema imunológico funcionando da melhor forma possível, é preciso manter uma boa alimentação e praticar atividade física regularmente. Para completar as condições ideais para afastar problemas relacionados com a imunidade baixa, o recomendado é não fumar, evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e ter uma ótima noite de sono!

Alimentos que aumentam a imunidade

Saiba o que deixa o sistema imunológico fraco!

Alimentos que aumentam a imunidade

Nenhum sistema imune funciona adequadamente sem uma boa alimentação! E saiba que existem alguns alimentos fantásticos para a nossa saúde, pois eles são ricos em nutrientes importantíssimos para o nosso corpo, por exemplo:

Deu para perceber que a lista é muito vasta, então você deve aproveitar para consumir a maior variedade possível dos alimentos citados. Vale lembrar que os benefícios da boa alimentação só são obtidos com um consumo regular, ou seja, não é da noite para o dia que você vai notar as melhorias na sua saúde.

Remédio para aumentar a imunidade

Algumas pessoas precisam de remédios e suplementos para melhorar o sistema imune. Porém, isso só deve acontecer com prescrição médica, pois os efeitos colaterais da automedicação podem ser extremamente perigosos! Dentre os principais remédios e suplementos, podemos citar:

O que é bom para aumentar a imunidade?

Se liga nessa dica para quem quer aumentar a imunidade rapidamente! Existem 3 excelentes opções para fortalecer o sistema imune, ou seja, é uma forma de melhorar a imunidade com “remédios naturais”. Confira a lista de opções abaixo!

Imunidade baixa, quais as causas?

Você talvez esteja se perguntando, o que deixa o sistema imunológico mais fraco? Observando as dicas que já passamos, certamente já sabe várias causas, por exemplo, a má alimentação, hábitos ruins de higiene, sedentarismo, falta de vacinação, pouco tempo de exposição ao sol e outros.

Essas são as condições controláveis, ou seja, são aquelas que podemos mudar através dos hábitos diários. Entretanto, também existem outras condições específicas que podem deixar a imunidade baixa que estão relacionadas com outros fatores, por exemplo:

Como saber se está com imunidade baixa?

O sistema imune enfraquecido é caracterizado pela quantidade de vezes em que a pessoa fica doente. Atenção, não estamos falando apenas de doenças graves, pois os maiores indicadores de imunidade baixa são gripes, resfriados e infecções virais constantes!

Isso acontece porque o seu corpo não está conseguindo produzir as células de defesa de forma eficiente, facilitando o desenvolvimento das doenças. Nestas condições, além de ficar sempre doente, a pessoa reclama de muito cansaço, e tende a apresentar febre regularmente.

Para continuar aprendendo sobre o sistema imunológico, sugerimos que assista este vídeo abaixo!

Continue lendo os artigos do Buscar Saúde, e aproveite para convidar os seus amigos e familiares para aprender com a gente! Se tiver gostado do artigo, compartilhe na suas redes sociais e caso tenha ficado alguma dúvida, favor deixar nos comentários que iremos responder.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

Deixe um comentário