Se você quer Buscar Saúde da forma correta, um dos pontos mais importantes é manter os níveis adequados das vitaminas essenciais. Aqui no site já fizemos artigos sobre Vitamina A, Vitamina C, Vitaminas do complexo B e muitas outras.

Inclusive, já fizemos um artigo completo sobre a importância da Vitamina D, que é produzida pelo corpo quando entramos em contato com o sol. Ao pesquisar sobre o tema percebemos que as pessoas têm dúvidas sobre quais são os alimentos ricos em Vitamina D?

Deficiência de Vitamina D

Caso você não saiba, a maior parte da população mundial não tem níveis adequados de Vitamina D, justamente porque a principal forma de obter esta Vitamina, é quando o corpo a produz quando estamos expostos ao sol.

Este número de pessoas com deficiência de Vitamina D tem aumentado cada vez mais porque com a rotina cada vez mais intensa, várias pessoas saem de casa antes do sol nascer e voltam apenas quando ele já se pôs, ficando várias semanas sem contato com os raios solares.

Falta de vitamina D no organismo!

Conheça quais são os alimentos ricos em Vitamina D!

Sintomas de falta de Vitamina D

Muitas pessoas nem sabem qual a importância da Vitamina D para o organismo, então acredito que elas também não saibam quais os sintomas da deficiência de Vitamina D. Observe atentamente a lista a seguir, caso você note um ou mais dos itens listados, pode ser um forte indicador de falta de Vitamina D.

  • Cáries
  • Sangramento nas gengivas
  • Gengivite
  • Doença do intestino irritável
  • Outras complicações digestivas
  • Problemas autoimunes
  • Diabetes tipo II
  • Ronco
  • Ranger dos dentes
  • Apneia do sono
  • Artrite
  • Dor nas articulações
  • Dor nas costas
  • Dor no pescoço

Alimentos ricos em Vitamina D

Sem dúvidas a melhor forma de obter Vitamina D é através da luz do sol, mas existem alimentos que contém esta vitamina! Vale lembrar que dificilmente a pessoa vai conseguir manter os bons níveis de Vitamina D apenas com alimentação, ou seja, busca formas de ter contato diário com a luz do sol.

  • Salmão e outros peixes – Os peixes de água salgada considerados como gordurosos são ótimas fontes de Vitamina D, e o principal nome desta lista é o salmão.
  • Bife de fígado – Além de conter bons níveis de Vitamina D, o bife de fígado também conta com Vitamina A, Vitamina K2, Vitamina B, minerais e nutrientes.
  • Óleo de fígado de bacalhau – O óleo de fígado de bacalhau não deve ser confundido com o suplemento de óleo de peixe, porque eles são diferentes! Para quem consome regularmente o óleo de fígado de bacalhau, a ingestão é da importante Vitamina D, Vitamina A e ômega-3 que são importantes no processo anti-inflamatórios.
  • Ghee – Para quem não conhece, Ghee é uma espécie de manteiga clarificada que é aquecida e cozida por mais tempo. Utilizar Ghee nas receitas culinárias pode ser uma ótima alternativa para ajudar na ingestão adequada de Vitamina D.
  • Gemas de ovo – Acredito que este alimento seja o maior aliado no combate à deficiência extrema de Vitamina D. Porém, um detalhe importante deve ser levado em consideração, a Vitamina D só é encontrada na gema. Então se você é da turma que só consome a clara, infelizmente você está jogando fora a Vitamina D.

No vídeo abaixo você pode conferir várias dicas sobre a importância da Vitamina D para o corpo humano. Vale muito a pena assistir essas informações que o especialista passou.

Gostou das dicas que passamos neste artigo? Te convido a continuar lendo as publicações do Buscar Saúde, porque temos diversas informações para quem quer adotar uma alimentação mais saudável, visando melhorar cada vez mais a qualidade de vida.

Se tiver ficado alguma dúvida ou tiver alguma sugestão, favor deixar nos comentários porque isso será muito importante para melhorar ainda mais qualidade das nossas publicações.

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