Vitamina D, quais alimentos têm?

Escrito na categoria "Alimentação e dietas" por Bruno Almeida.

Se você quer Buscar Saúde da forma correta, um dos pontos mais importantes é manter os níveis adequados das vitaminas essenciais. Aqui no site já fizemos artigos sobre Vitamina A, Vitamina C, Vitaminas do complexo B e muitas outras.

Inclusive, já fizemos um artigo completo sobre a importância da Vitamina D, que é produzida pelo corpo quando entramos em contato com o sol. Ao pesquisar sobre o tema percebemos que as pessoas têm dúvidas sobre quais são os alimentos ricos em Vitamina D?

Deficiência de Vitamina D

Caso você não saiba, a maior parte da população mundial não tem níveis adequados de Vitamina D, justamente porque a principal forma de obter esta Vitamina, é quando o corpo a produz quando estamos expostos ao sol.

Este número de pessoas com deficiência de Vitamina D tem aumentado cada vez mais porque com a rotina cada vez mais intensa, várias pessoas saem de casa antes do sol nascer e voltam apenas quando ele já se pôs, ficando várias semanas sem contato com os raios solares.

Falta de vitamina D no organismo!

Conheça quais são os alimentos ricos em Vitamina D!

Sintomas de falta de Vitamina D

Muitas pessoas nem sabem qual a importância da Vitamina D para o organismo, então acredito que elas também não saibam quais os sintomas da deficiência de Vitamina D. Observe atentamente a lista a seguir, caso você note um ou mais dos itens listados, pode ser um forte indicador de falta de Vitamina D.

Alimentos ricos em Vitamina D

Sem dúvidas a melhor forma de obter Vitamina D é através da luz do sol, mas existem alimentos que contém esta vitamina! Vale lembrar que dificilmente a pessoa vai conseguir manter os bons níveis de Vitamina D apenas com alimentação, ou seja, busca formas de ter contato diário com a luz do sol.

No vídeo abaixo você pode conferir várias dicas sobre a importância da Vitamina D para o corpo humano. Vale muito a pena assistir essas informações que o especialista passou.

Gostou das dicas que passamos neste artigo? Te convido a continuar lendo as publicações do Buscar Saúde, porque temos diversas informações para quem quer adotar uma alimentação mais saudável, visando melhorar cada vez mais a qualidade de vida.

Se tiver ficado alguma dúvida ou tiver alguma sugestão, favor deixar nos comentários porque isso será muito importante para melhorar ainda mais qualidade das nossas publicações.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

Deixe um comentário