Doce de mamão verde, vitaminas de mamão, salada de frutas e etc. Podemos dizer que existem várias formas de você acrescentar o mamão na sua rotina alimentar e aproveitar todos os benefícios do mamão para a saúde.

Mamão: Por que comer?

O mamão está entre as frutas mais consumidas no Brasil! Quando olhamos o seu valor nutricional, fica fácil compreender porque o mamão tem tantos consumidores, além do gosto super agradável, o mamão é uma fruta rica em vários nutrientes como por exemplo, a Vitamina C que é importante para o bom funcionamento do sistema imunológico.

O mamão ainda conta com uma boa quantidade de licopeno e betacaroteno que são importantes para a visão e para o coração. Também tem riboflavina que também é conhecida como Vitamina B12, sendo importante para minimizar os danos causados pelo excesso de estresse, preservando a integridade do sistema nervoso. O mamão também é um alimento rico em antioxidantes, ferro, vitamina e potássio.

Doce de mamão verde, Vitaminas do mamão.

Conheça os principais benefícios do mamão e saiba porque esta fruta deve fazer parte da sua rotina alimentar!

Na sequência do artigo vamos mostrar os principais benefícios do mamão, explicando como o mamão pode fazer parte de um hábito de vida mais saudável.

Mamão: Melhoria na digestão

O consumo regular de mamão favorece uma melhoria do fluxo intestinal, deixando a digestão muito mais eficaz. O mamão é uma fruta rica em fibras, que já é uma característica que favorece o bom fluxo intestinal, mas além disso, essa fruta também conta com a papaína e quimiopapaína, que possuem um importante poder anti-inflamatório.

Mamão: Combate o envelhecimento precoce

O mamão é uma fruta rica em Vitamina A e vários outros antioxidantes que são importantes no combate ao radicais livres, que estão ligados ao envelhecimento precoce e desenvolvimento de várias doenças como por exemplo, o câncer.

Mamão: Melhoria do sistema imunológico

Os alimentos que são ricos em Vitamina A e Vitamina C são importantíssimos para fortalecer o sistema imunológico, combatendo problemas corriqueiros como por exemplo, as gripes e resfriados. O mamão é um destes alimentos e além deste benefício, o mamão também conta várias Vitaminas do complexo B, ou seja, são vários benefícios diferentes para o corpo.

Mamão: Melhoria da saúde dos olhos

Caso você não saiba, a Vitamina A é um nutriente indispensável pela boa saúde da visão. Aqui no Buscar Saúde tem um artigo completo falando de todos os benefícios da Vitamina A, que é encontrara em grandes quantidades no mamão.

Mamão: Melhoria da saúde da pele

Deixa a pele mais bonita – O betacaroteno e o licopeno do mamão são responsáveis pela cor do alimento e contribuem para uma pele mais saudável. Além disso, o betacaroteno pode ser convertido em vitamina A, responsável por diversas outras características benéficas da fruta.

Mamão: Combate a fadiga

O mamão é uma excelente opção para quem precisa combater a fadiga muscular que deixa aquela sensação de cansaço constante. Os nutrientes responsáveis por este benefício são cálcio e fósforo, que também são importantes para o fortalecimento dos ossos e combater várias doenças ósseas como por exemplo, a osteoporose.

Mamão: Acelera a cicatrização

Quando temos alguma perfuração na pele, o processo de cicatrização pode ser acelerado se o corpo tiver com bons níveis de alguns nutrientes essenciais como por exemplo, a Vitamina C que é importantíssima para favorecer a boa regeneração da pele.

No vídeo abaixo você pode conhecer ainda mais dicas e informações importantes sobre o mamão e os seus benefícios, vale muito a pena assistir!

Sempre que falamos de alimentação alertamos sobre a importância e necessidade de contar com a orientação de um nutricionista, pois este é o profissional mais indicado para te avaliar e ajudar no planejamento da alimentação mais adequada para as suas necessidades.

Se tiver ficado alguma dúvida ou tenha uma sugestão, favor deixar nos comentários porque iremos responder com maior prazer!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)