A hidratação é peça fundamental para quem quer manter uma boa saúde. Quando a pessoa mantém o nível de hidratação ideal, ela favorece o funcionamento de todos os sistemas do nosso organismo, além de deixar a pele sempre bonita. Portanto, se a pessoa cuidar melhor da sua hidratação, ela pode economizar aquele dinheiro gasto com produtos e cremes de beleza.

Neste artigo vamos falar de uma forma diferente de manter a hidratação ideal, conheçam quais são as frutas mais ricas em água, isso mesmo! Além de hidratar o seu corpo, as frutas irão te oferecer um teor extra de minerais e vitaminas que certamente irão lhe oferecer diversos benefícios.

Quais as melhores frutas para hidratar?

Limão – Os limões são excelentes frutas para ajudar a hidratar o seu corpo. Além deste benefício, eles são ricos em cálcio, vitamina C e magnésio, que são componentes importantes para melhorar a função do sistema imunológico. O sistema digestivo e o sistema circulatório também são beneficiados quando há consumo regular de limão. Além da vitamina C já citada, os limões também são ricos em antioxidantes, que são importantes no combate aos radicais livres que aceleram o envelhecimento precoce da pele.

Maçã – As maçãs são consideradas frutas deliciosas e são utilizadas até mesmo em saladas e outras refeições. Elas são ótimas para hidratar visto que a sua composição é 80% de água. Além disso, ela é ótima para a sua pele, graças ao alto teor de ácido málico e ácido tartárico, que são responsáveis por ajudar a eliminar a pele morta que fica na superfície.

Quais as frutas mais ricas em água?

Existem frutas que podem te ajudar a manter um bom nível de hidratação e favorecer um melhor funcionamento do seu organismo!

Cereja – As frutas de cor vermelha oferecem uma série de nutrientes, vitaminas e minerais, que são importantes para aliviar a dor causada por inflamações, além de retardar o envelhecimento precoce e prevenir diversas doenças como por exemplo, o câncer. Elas também possuem alto teor de betacaroteno, que é um composto químico que é transformado em vitamina A quando chega ao fígado.

Frutas silvestres – Todas as frutas silvestres são excelentes opções para hidratação e possuem um alto teor de antioxidantes que como já foi dito, são excelentes no combate aos radicais livres que provocam o envelhecimento precoce. Estas frutas favorecem o bom funcionamento de diversas glândulas do corpo e também são benéficas para os olhos, para o cérebro, ajudando a melhorar a memória.

Mamão – Os mamões são frutas excepcionais para hidratar e também para limpar o trato digestivo. Essa ação acontece graças a papaína que é uma enzima responsável por ajudar na manutenção e alimentação das bactérias saudáveis de seu intestino. Esta enzima também é importante para a saúde da pele, eliminando as impurezas que impedem que a água seja absorvida corretamente.

Melancia – As melancias não podiam ficar de fora desta lista não é mesmo? Ela é uma fruta que tem um grande poder de desintoxicação e hidratação. Possui uma grande quantidade de vitamina C, vitamina A, potássio e magnésio, que são componentes fundamentais para a boa saúde.

Toranja – As toranjas além de hidratar o seu corpo, possuem uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce. Elas também são ricas em vitamina C e possuem papel importante na estimulação da produção de colágeno.

Coco – A água de coco é uma das melhores formas de se hidratar, não é à toa que são tão consumidas nas praias. Também é rica em minerais como o ferro, zinco, potássio e vitaminas A, componentes essenciais para a manutenção da boa saúde.

Considerações Finais

Estamos chegando ao final de mais um artigo e esperamos que tenham gostado das sugestões. São frutas de todos os tipos e gostos, ou seja, tem opções para todas as pessoas! É importante compreender que seja com frutas, isotônicos ou água, a hidratação é fundamental e você deve estar atento quanto a isso. Pense como buscar uma saúde melhor sempre!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)