As frutas são alimentos super indicados para quem quer Buscar Saúde! Aqui no site já fizemos um artigo completo falando dos benefícios de cada fruta, se você ainda não leu vale muito a pena! Neste post vamos focar nas frutas que contém carboidratos, você sabe quais são elas? As frutas com carboidratos devem ficar de fora da dieta low carb?

Frutas: Qual a importância?

Se você busca uma alimentação saudável, as frutas sem dúvidas vão fazer parte da sua rotina alimentar! Elas são alimentos ricos em nutrientes essenciais para a nossa vida como por exemplo, vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e também carboidratos.

Ao contrário do que muitos pensam, comer frutas exageradamente não é benefício! Sempre falamos aqui no site que o nosso organismo funciona em equilíbrio, ou seja, exagero nunca é bom, nem mesmo para aquelas coisas que parecem trazer apenas benefícios.

Existem frutas ricas em açúcar, e praticamente todo mundo já sabe que açúcar demais é ruim para a saúde. Também há frutas ricas em carboidratos, então essas frutas podem ser ruins para quem quer emagrecer. Tudo vai depender da quantidade ingerida!

Deita low carb, quais os ricos?

Quais são as frutas ricas em carboidratos? Devo tirá-las da rotina alimentar?

Frutas ricas em carboidratos

Para quem segue uma alimentação balanceada e conta com a orientação de nutricionistas, os carboidratos presentes nas frutas jamais serão pontos negativos! Porém, se você é daquele tipo de pessoa que acredita em dietas milagrosas e está constantemente fazendo dieta low carb, nestes casos as frutas com carboidratos podem sim prejudicar a busca pelo seu objetivo.

Existem alimentos que são compostos basicamente por carboidratos, mas este não é o caso das frutas não! Portanto, se tiver que reduzir o consumo de alimentos com carboidratos da sua alimentação, que seja os menos saudáveis. Na sequência do artigo vamos falar sobre as frutas que contém carboidratos.

Carboidratos: Banana

A banana é uma fruta com alto teor de carboidrato. Por isso é uma das frutas mais presentes na rotina alimentar de pessoas que praticam atividades físicas. Uma banana de tamanho médio conta com aproximadamente 25 gramas de carboidratos. Antes de pensar em tirar a banana da sua alimentação, lembre-se que a banana conta com boas quantidades de fibras que são ótimas para a saúde do coração, além é claro das boas quantidades de vitaminas e minerais importantes!

Carboidratos: Passas

As polêmicas passas também são frutas ricas em carboidratos. Você encontra aproximadamente 34 gramas de carboidratos em uma caixa pequena, sendo uma boa opção de alimento saudável com ótima fonte energética! Além dos carboidratos, as passas também contam com fibras importantes para o equilíbrio sanguíneo, e minerais fundamentais como por exemplo, potássio e ferro.

Carboidratos: Mangas

As frutas tropicais quase sempre são ricas em açúcar, ou seja, tendem a ter um alto teor de carboidratos. Em uma xícara de manga cortada você encontra aproximadamente 30 gramas de carboidratos. A manga também é uma fruta com muitos outros nutrientes importantes! Dentre eles podemos citar a Vitamina C, Vitamina A e Vitamina B6.

Carboidratos: Abacaxi

Outra fruta tropical que contém uma boa quantidade de carboidratos é o abacaxi. Em uma xícara de abacaxi cortado você tem aproximadamente 22 gramas de carboidratos. Além de ser rico em carboidratos, o abacaxi também oferece Vitamina C, que ajuda no combate aos radicais livres e manganês.

Carboidratos: Maçã

A nossa quinta e última fruta da lista pode te surpreender! Sim, uma maçã de tamanho médio tem cerca de 28 gramas de carboidratos. A maçã é uma fruta riquíssima em nutrientes importantes para a saúde! Os principais são as fibras e os antioxidantes como a Vitamina C. Estes nutrientes são fundamentais para manter um bom funcionamento do sistema imunológico.

Ao longo do artigo falamos várias vezes sobre o termo low carb! Você sabe o que é? Essa dieta é saudável? Muito se fala sobre os benefícios, mas os graves riscos quase nunca são mostrados. Por isso indicamos que assista este vídeo abaixo, que faz um alerta sobre os pontos negativos das dietas sem carboidratos.

Antes de encerrar o nosso artigo queremos saber quais são as frutas que você come? Sabia destes benefícios citados no artigo? Continue acessando o site e lendo as nossas publicações, pois estamos sempre focados em trazer informações importantes e longe de falsas promessas, justamente para ajudar você que veio Buscar Saúde.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)