A salada de frutas é uma ótima opção de alimento saudável para a nossa rotina alimentar semanal. Sempre que puder se alimente com frutas, porque os benefícios são inúmeros, e nós já falamos destes benefícios das frutas aqui no Buscar Saúde. Neste artigo vamos mostrar a receita de salada de frutas mais fácil que pode conseguir.

Para quem tem dúvidas de como fazer uma salada de frutas, vamos explicar todos os pontos que devem ser observados quanto à higienização das frutas, higienização das mãos, além de explicar como escolher as frutas que vão fazer parte da sua receita de salada de frutas.

Ingredientes da salada de frutas: Como escolher as frutas?

Lembre-se que as frutas mais ácidas como Kiwi ou Laranja por exemplo, podem deixar um gosto mais azedinho na salada de frutas, fazendo com que o sabor das outras frutas fique menos perceptível. Então se você prefere uma salada de frutas com um sabor mais adocicado, é melhor optar pelas outras opções de frutas!

Como fazer salada de frutas

Receita de salada de frutas simples e rápida!

Você pode fazer uma salada de frutas bem completa com todas as frutas que gosta! Porém, a melhor dica é fazer vários potes diferentes para ir consumindo ao longo da semana. Desta forma, além de ter uma ótima alternativa para lanches rápidos na parte da manhã e da tarde, as chances de você enjoar é muito pequena, porque vai estar sempre variando os ingredientes em cada pote. As frutas mais usadas em saladas de frutas são:

  • Mamão
  • Banana
  • Maçã
  • Manga
  • Kiwi
  • Pera
  • Morango
  • Pêssego
  • Laranja
  • Uva

Além das frutas você pode acrescentar outros ingredientes para a sua salada de frutas, mas evite coisas açucaradas para não perder o aspecto saudável da salada de frutas. Dentre as opções saudáveis mais indicadas, podemos indicar a aveia, granola e o mel.

Como fazer salada de frutas?

O primeiro passo para fazer a salada de frutas é separar os utensílios de cozinha que vai precisar na preparação da salada. Você deve ter por perto um recipiente para colocar as frutas depois de lavá-las, e um outro recipiente para colocar as frutas depois de cortá-las. Também vai precisar de faca e colher para tirar as cascas e as sementes das frutas, quando for necessário.

Com todas as frutas cortadas, você deve misturar todos os ingredientes com a ajuda de uma colher, evitando ao máximo amassá-los porque manter os pedaços é importante para conseguir preservar o sabor de cada fruta.

Cuidado ao escolher as frutas

No início do artigo falamos sobre os cuidados ao escolher as frutas que serão usadas na sua receita de salada de frutas! Isso é indispensável porque se o alimento não estiver em boas condições ou não for bem higienizado, as chances de você ter algum problema intestinal é grande, algo que é totalmente indesejado não é mesmo?

Sendo assim, compre sempre frutas frescas e se não for fazer a receita na mesma hora, lembre-se de guardar as frutas em locais apropriados. Se você não tiver cuidado ao armazenar as frutas, você certamente terá um prejuízo financeiro porque as frutas podem estragar facilmente.

Higienização

Além de lavar muito bem as frutas, você também deve manter a cozinha bem limpa quando for fazer a salada de frutas. E um ponto importante que você jamais deve esquecer, é que as suas mãos devem estar extremamente limpas, porque a gente costuma tocar lugares imundos várias vezes por dia.

Acredite, são locais e objetos comuns que você certamente manuseia diariamente. Se quer saber quais são eles, tem um artigo completo aqui no site falando sobre o tema, vale muito a pena ler para se informar melhor.

Se este tema sobre alimentação saudável te interessou, aqui no Buscar Saúde tem dezenas de artigos sobre alimentação! Inclusive, já falamos porque as pessoas devem evitar as dietas milagrosas, mostrando os seus graves riscos.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou tenha alguma sugestão, favor deixar nos comentário que iremos responder com maior prazer. Isso é muito importante para melhorar a qualidade do conteúdo que trazemos para vocês!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)