É muito comum ver pessoas buscando frases de autoestima e acredite, são muitas pessoas que precisam desta mensagem de autoestima para conseguir seguir firme nas obrigações diárias. Além destas frases motivacionais, se olhar no espelho e ficar feliz, melhorar a postura corporal e fazer coisa que melhoram o seu humor, são algumas das estratégias que podem ajudar a aumentar a sua autoestima.

Autoestima: O que é?

Talvez você nem saiba o que é, mas a autoestima é a capacidade que cada pessoa tem de gostar de si mesmo, de se sentir bem, de se sentir confiante e principalmente, sentir isso quando nada ao nosso redor está tão bem quanto gostaríamos. Portanto, a auto confiança pode ser resumida na capacidade de saber o nosso valor que temos.

Frases de auto estima

Saiba o que fazer para melhorar a autoestima

Autoestima: O que prejudica?

Existem inúmeras situações que podem prejudicar a autoestima de uma pessoa, dentre elas podemos citar um término ou problemas no relacionamento amoroso, conflitos familiares, situações de estresse no trabalho ou nos estudos, e principalmente durante uma depressão.

Autoestima: como melhorar?

Para contornar estas situações que prejudicam a nossa autoestima, trouxemos algumas ótimas dicas que podem ser feitas todos os dias. Assim iremos aumentar as chances de sentir bem e consequentemente, afastar os momentos de tristeza!

Ter sempre um pensamento motivacional

Pensar sempre em frases estimulantes como por exemplo, eu quero, eu consigo e eu posso e consigo! Para muitas pessoas, o excesso de desconfiança em si próprio é o maior problema e em grande parte dos casos, o problema é meramente psicológico. Portanto, se você for trabalhando esta mudança de pensamento pouco a pouco, logo você não terá mais o vilão da falta de confiança rondando a sua vida!

Anote em uma agenda todas as suas qualidades e principalmente, o que as pessoas costumam elogiar em você. Pode ser algo físico ou alguma atitude, não importa! Foque sempre nestes aspectos e assim você terá sempre uma referência das coisas positivas que faz podendo trabalhar as demais com mais tranquilidade.

Fazer atividades que te deixe bem

Praticar atividade física é muito importante para melhorar a autoconfiança e autoestima, principalmente quando estamos praticando a modalidade que gostamos. Sendo assim, não pense duas vezes e vá para academia, aprenda a dançar, cantar ou tocar algum instrumento musical, pedalar, nadar, jogar vôlei, enfim, são muitas as possibilidades que te esperam!

Adote uma boa postura

Uma postura inadequada causa muito esforço ao nosso corpo e com isso, o desenvolvimento de dores e incômodos é frequente. Quanto mais dor a pessoa estiver sentindo, mais difícil será ela ter pensamentos positivos e isso influencia diretamente na nossa autoestima, uma vez que não conseguimos focar nos pensamentos e mensagens positivas.

Cuide bem da sua saúde

Ter uma boa alimentação é indispensável, ou seja, comer alimentos saudáveis é um ponto muito importante, principalmente para quem quer se sentir bem quando olhar no espelho. Sempre que possível, coma uma fruta ao invés de doces e quando você menos perceber, a ingestão de guloseimas praticamente não existirá em sua rotina.

Faça as pazes com o espelho

Sempre que se olhar no espelho, evite focar nos pontos negativos e observe os pontos positivos. Acredite, assim será mais fácil ter confiança e força de vontade para mudar os pontos que não estão lhe agradando. As pessoas que ficam constantemente resmungando em frente ao espelho, dificilmente conseguem mudar, porque elas ficam insistentemente focando nos pontos negativos e nunca tomam atitudes para mudar esta situação. Se você realmente não está satisfeito com o que está vendo no espelho, o pensamento certo é: O que eu preciso mudar e como vou mudar? Jamais use frases como: Eu não consigo ou eu desisto!

Vista as roupas que gosta

Quantas pessoas escolhem a roupa que vão vestir com medo do que os outros vão pensar? Podemos afirmar que é a grande maioria, mas isso deve ser mudado o quanto antes. Indiferente da roupa que você escolher, vão ter pessoas que vão curtir e outras vão odiar, mas o que a principal pessoa acha disso? Você está feliz com esta roupa? Se sim, porque não usar?

Se determinada roupa te deixa mais confortável, mais feliz, mais confiantes, então são motivos de sobra pra você não pensar duas vezes na roupa que vai escolher. Com medo da opinião alheia, muitas pessoas acabam se privando da felicidade própria e este erro pode e deve ser mudando imediatamente.

Sorria sempre que possível

Além de todas as dicas que passamos, a mais importante de todas é estar sempre sorrindo. Não tenha vergonha de estar feliz porque ao sorrir e se sentir alegre, o organismo libera diversos hormônios que nos dão a sensação de bem estar, e tudo isso ajuda a melhorar muito a nossa disposição diária.

Se você seguir essas dicas e focar em outras situações que te deixa feliz, certamente você irá notar uma melhoria na autoestima e em breve nem se lembrará dos momentos de tristeza que sempre te atormentava.

Você tem mais alguma dica para melhorar a autoestima? O que você faz nos momentos de tristeza? Compartilhe conosco as suas experiências e ajude as outras pessoas a se livrar deste problema!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)