A auto confiança é muito importante na vida de qualquer pessoa! Sem ela, é praticamente impossível ter sucesso em um relacionamento, trabalho, estudos e etc. Auto confiança é possivelmente a linha que divide o se sentir bem e seguro e se sentir assustado e incapaz. Acredite, a sua percepção sobre si mesmo tem um impacto muito grande sobre a forma como você vive e como as outras pessoas percebem você.

Como melhorar a sua auto confiança?

Diversos fatores podem afetar a sua auto confiança, mas existe uma série de cosias que você pode fazer para melhorá-la consideravelmente. Dentre estas atitudes, você vai perceber que até mesmo a forma de se vestir ou conversar pode trazer contribuições importantes para esta mudança.

Como ser mais confiante: Vista-se bem!

Embora a roupa não faça o caráter, ela tem papel importante na forma como nos sentimos. Nenhuma pessoa se sente confortável e feliz quando está usando uma roupa que lhe deixa com uma aparência indesejada. Quando a pessoa está bem vestida, há uma mudança na forma como ela se comporta e interage.

É importante frisar que o estar bem vestido neste caso, não quer dizer apenas roupas sociais ou vestidos de luxo. Existem pessoa que se sentem bem por estar usando uma camisa mais confortável, um tênis, um chinelo, etc. Cada um se sente bem vestido de forma diferente, é claro que existem situações em que você vai precisar mudar um pouco, mas sempre que possível, vista-se como você realmente gosta de estar.

Como ser mais confiante: Caminhar mais rápido!

A forma como uma pessoa está andando diz muito sobre o seu dia e sua personalidade. Quando ela está caminhando lentamente, passando um semblante cansado e desanimado, essa energia não é visível apenas para os outros, o seu corpo percebe isso e trabalha psicologicamente alimentando este estado de tristeza.

Você não precisa sair correndo por ai, mas dar passos mais firmes e enérgicos são extremamente motivacionais, além de passar uma imagem mais animadora! A maior parte das mudanças ocorrem quando nos sentimos bem, ou seja, caminhar com extrema lentidão e desânimo jamais irá te ajudar a melhorar qualquer aspecto psicológico.

Como ser mais confiante?

Trabalhar a autoconfiança pode parecer uma tarefa difícil, mas existem algumas atitudes que ajudam até mesmo os menos confiantes.

Como ser mais confiante: Ter boa postura!

Assim como acontece com a forma de andar, a sua postura diz muito sobre a sua personalidade. As pessoas que tem ombros caídos e movimentos lentos passam uma imagem muito desanimadora. Quando você melhora a sua postura, além da mudança importante na aparência e no psicológico, você ainda está promovendo saúde, visto que diversos problemas graves são causados pela má postura. Sendo assim, erga a sua cabeça, alinhe estes ombros, mantenha a coluna ereta e caminhe com confiança rumo aos seus objetivos.

Como ser mais confiante: Gratidão!

As pessoas sem confiança alimentam insistentemente as suas fraquezas! Isso acontece de forma natural, já que ela só pensa que vai dar errado e que não é capaz de realizar aquela tarefa. A forma mais eficaz de evitar isso, é trabalhar conscientemente a sua gratidão.

Portanto, é importante listar mentalmente ou até mesmo em um papel, todos os motivos pelos quais você se sente grato. Anote os seus sucessos passados, suas habilidades, seus relacionamentos amorosos, etc. Não importa o quão simples seja e nem quanto tempo já passou. Você certamente irá se surpreender com o quanto pode melhorar com isso.

Como ser mais confiante: Elogios!

A insegurança faz com que a pessoa tenha atitudes indesejadas ou até mesmo deixe de se expressar quando pensa em algo bom. A frustração constante pode fazer com que você queria que os outros também sintam este sentimento e isso é totalmente incorreto não é mesmo? Sendo assim, para se afastar deste ciclo de negatividade, é muito importante adquirir hábitos positivos.

O primeiro passo é evitar qualquer insulto ou fofocas! Em seguida, tente se esforçar para cumprimentar e elogiar as pessoas que estão ao seu redor, indiferente de conhecê-las ou não. Neste processo, você naturalmente vai melhorar a sua auto confiança e notar que as pessoas gostam de você simplesmente porque você quer que elas estejam bem e felizes! Assim, você indiretamente também irá trazer o melhor para si mesmo.

Como ser mais confiante: Converse mais!

As pessoas sem confiança são totalmente manipuladas, ou seja, muitas das vezes você aceita uma condição indesejada, simplesmente por não ter confiança de expressar a sua opinião, jamais faça isso! Quando houver discussões em grupo, opine, dê sugestões e faça críticas construtivas, ninguém é melhor do que ninguém!

Quanto mais sincero for sua opinião, mais receptivas as pessoas ficarão. Todo mundo sente medo, mas a forma como cada um age que é diferente. Faça um esforço pra conversar sempre que possível, seja com um amigo, um familiar ou até mesmo um desconhecido, esta interação é muito importante para melhorar a sua confiança.

Como ser mais confiante: Pratique exercícios físicos!

Talvez a sua baixa estima esteja relacionada com a sua aparência pessoal e assim como a forma de vestir, a forma física também tem efeitos poderosos no psicológico das pessoas.  Se você não se sente bem com o corpo que tem, procure praticar os exercícios que possam te ajudar a buscá-lo. Mas faça isso de forma saudável, contando sempre com a orientação de um profissional capacitado.

A melhoria da aptidão física oferece sim os benefícios estéticos tão desejados atualmente, mas os benefícios fisiológicos são os mais importantes! Quem se exercita regularmente consegue melhorar a sua saúde, sua disposição, sua motivação e também a sua confiança.

Estamos finalizando mais este artigo e gostaríamos de saber como você trabalha a sua auto confiança? Quais as atitudes você toma para se tornar mais confiante? Existe alguma que não falamos aqui? Comente e ajude outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)