Atualmente existem muitas formas de ser informar e buscar dicas de saúde. Infelizmente existem muitas pessoas que oferecem falsas promessas para vender produtos que talvez prejudiquem a saúde das pessoas. Felizmente ainda existem pessoas que pensam em fazer do seu trabalho uma forma de orientar as pessoas sobre a importância de se cuidar.

Como anda a sua rotina alimentar? Você sabe a origem dos alimentos que consome? Conhece os nutrientes de cada alimento? Se você não sabe responder alguma dessas perguntas, possivelmente pode ter hábitos alimentares ruins e sua saúde pode estar sendo prejudicada.

Pensando neste assunto e em formas diferentes de orientar as pessoas sobre alimentação saudável, resolvemos trazer um artigo um pouco diferente! Vamos falar de filmes e séries que tem na Netflix e que ajudam a fazer as pessoas repensarem a sua alimentação.

Comer alimentos saudáveis!

Conheça filmes e séries que falam de boa alimentação!

Alimentação saudável com Rotten (Podre)

Esta série foi dividida em 6 episódios que mostram as fraudes e a corrupção existente dentro do dia a dia da indústria alimentícia. Em cada episódio é explorado um problema distinto como por exemplo, adulteração de produtos.

Alimentação saudável com What the Health (Que raio de saúde)

Este documentário foi dirigido por Kip Andersen e Keegan Kuhn e tem como objetivo principal orientar e educar as pessoas à respeito do excessivo consumo de alimentos transgênicos, abordando principalmente os impactos negativos destes alimentos em nossa saúde.

O documentário segue os passos de Andersen em sua pesquisa sobre alimentos processados de origem animal, mostrando claramente como esta produção afeta tanto a saúde humana, quanto o meio ambiente.

Alimentação saudável com Food Choices (Escolhas Alimentares)

Este filme traz à tona questões importantes sobre o comodismo alimentar e como isso pode ser extremamente prejudicial à saúde. O filme mostra como a industrialização dos alimentos é perigosa e vem afetando a nossa saúde. De acordo com o diretor do filme Michal Siewierski, o novo padrão da alimentação global é o principal culpado pelo declínio da saúde e diversos danos ao meio ambiente.

Alimentação saudável com Live and let live (Viva e deixe viver)

Este documentário foca na análise da relação dos humanos com os animais, abordando principalmente a história do veganismo. Neste documentário existem histórias reais de pessoas que adoraram uma vida vegana, onde elas explicação as razões éticas e ambientais que as levaram a tal mudança.

Alimentação saudável com Cowspiracy (O Segredo da Sustentabilidade)

Outro documentário dirigido por Kip Andersen e Keegan Kuhn! Neste podemos conhecer a verdade por trás da indústria agropecuária que é a principal responsável por graves impactos negativos ao meio ambiente.

Alimentação saudável com Sustainable (Sustentável)

Neste documentário é abordada várias questões da agricultura nos Estados Unidos, e é possível trazer vários aspectos abordados para o cotidiano brasileiro. O foco do documentário é mostrar todo o impacto ambiental que é causado pela maneira como a agricultura funciona. As questões levantadas envolvem a perda de solo, esgotamento da água, uso de pesticidas e vários outros aspectos.

Alimentação saudável com The C Word (Luta contra o câncer)

Este documentário conta com a narrativa espetacular do ator Morgan Freeman e mostra a luta contra o câncer. No documentário é mostrado o trabalho do médico David Servan-Schreiber, ficando visível todas as informações sobre a prevenção da doença através de uma vida mais saudável.

Através destes documentários é possível ver como a qualidade de vida é parte fundamental para prevenir o câncer. Também é mostrado como a indústria e a mídia influencia nosso estilo de vida nada saudável.

Alimentação saudável com Cooked (Cozinhou)

Aqui temos uma série que conta com Michael Pollan, o renomado escritor e ativista da boa alimentação é o personagem principal da série. Esta série foi inspirada no livro de Pollan que recebeu o nome de “Cozinhar, uma história natural da transformação”.

Esta série foi dividida em quatro episódios que são: fogo, água, ar e terra. A ideia principal da série é segundo o escritor é alertar as pessoas para ter consciência dos alimentos que andam consumindo.

Alimentação saudável com The truth about the alcohol (A verdade sobre o álcool)

Este documentário é indicado para todas as pessoas que consomem bebida alcoólica regularmente! Neste documentário podemos acompanhar os estudos do médico Javid Abdelmoneim que promete responder todas as dúvidas mais comuns sobre os riscos e benefícios à saúde.

Alimentação saudável com Fed Up (Engordar)

O documentário Fed Up investiga as causas indiretas da obesidade infantil que é um grave problema que vem afetando as crianças do mundo inteiro. O documentário foca nas acusações à indústria de alimentos como principal responsável. Neste documentários é abordada questões como o consumo exagerado de fast food e açúcar, além de mostrar qual o papel do governo federal em relação à estes hábitos.

Alimentação saudável com Fat, sick and nearly dead (Gordo, doente e quase morto)

O documentário mostra a jornada de Joe Cross em busca de uma vida mais saudável, após Cross decidir mudar radicalmente a sua rotina alimentar por 60 dias. O documentário mostra bem como a boa alimentação está relacionada com controle da pressão alta, colesterol, diabetes e outras doenças.

Alimentação saudável com Consumed (O que você está comendo?)

Este filme traz a história de uma mãe que inicia uma investigação dos problemas misteriosos de saúde do seu filho. O filme mostra que a investigação chega até as indústrias alimentícias geneticamente modificadas. Mesmo não sendo um filme baseado em fatos reais, ele traz uma importante mensagem sobre as nossas escolhas alimentares.

Você conhece algum filme que não está na lista? Deixe nos comentários que estas dicas, porque elas são importantes para ajudar a orientar cada vez mais pessoas sobre a necessidade buscar bons hábitos alimentares.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)