É o seu primeiro dia de academia e você não sabe o que levar? É o seu primeiro dia na academia e você não sabe o que fazer? Seja você um novato da academia, que não tem noção nenhuma de como as coisas funcionam direito, ou um frequentador assíduo deste local, as dicas que vamos passar neste artigo são importantes e servem para todos os grupos, pois vamos falar o que você não deve fazer nunca dentro da academia.

Alguns dos erros que vamos citar podem ser cometidos por relaxamento ou até mesmo por falta de conhecimento, mas todos eles podem ser facilmente evitados e favorecer um ambiente muito mais prazeroso e higiênico para todos. Veja como agir para não criar atritos com o seus colegas e outras pessoas que estão ao seu redor.

Academia o que não fazer?

Saiba o que você nunca deve fazer dentro da academia!

Coisas que você nunca deve fazer em uma academia!

  1. Você jamais deve carregar os equipamentos com anilhas grandes e pesadas e não descarregar após o uso. Com esta atitude, você literalmente não está nem ai para o próximo, visto que o usuário seguinte pode não suportar aquele peso e não poderá usar o equipamento até que alguém o ajude.
  2. Nunca ocupe o bebedouro para encher a sua garrafa gigante mesmo com diversas pessoas na fila. Você tem todo direito de encher sua garrafa, mas espere o momento mais adequado para isso.
  3. Ficar sentado em algum banco ou equipamento sem o objetivo de fazer o exercício.
  4. Deixar o aparelho enxercado de suor e não limpar é um enorme exemplo de falta de respeito e higiene. Pense que o próximo usuário não é obrigado a esfregar-se no seu suor.
  5. Jamais passe muito perto ou fique conversando e distraindo as pessoas que estão se exercitando, principalmente em caso de exercícios mais complexos e perigosos como supino ou agachamento por exemplo.
  6. Você nunca deve dar dicas ou instruções de treinos para outras pessoas, principalmente se você não tiver capacitação profissional para isso. Caso você tenha, só ajude alguém se a pessoa fizer algum pedido.
  7. É extremamente errado pedir ajuda de outras pessoas não capacitadas para realizar um exercício que está com uma carga que você claramente não suporta, além dos riscos para si próprio, você está colocando em risco a pessoa para qual solicitou ajuda.
  8. Utilizar aparelhos para fazer exercícios que não são próprios deles é uma atitude que nunca deve acontecer.
  9. Deixar os equipamentos como anilhas, halteres, elásticos, colchões e etc., fora do lugar após o uso é algo que demonstra a sua falta de respeito e organização.
  10. Existem pessoas que praticamente monopolizam certos acessórios que em alguns casos são únicos em algumas academias. Você foi o primeiro a pegá-lo então tem todo direito de usá-lo, mas será que existe a necessidade de ficar com ele durante todo o treino, pense nisso!
  11. Fazer críticas negativas sobre o treino de outras pessoas sem que sua opinião tenha sido solicitada.
  12. Jamais insista em conversar com pessoas que estão usando fones de ouvido, isso mostra que elas claramente querem treinar curtindo sua música.
  13. Existem pessoas que levam quase que uma marmita para comer dentro da área de treino na academia, por favor, não faça parte deste grupo.
  14. Nunca realize exercícios em frente ao espelho atrapalhando a visão de outra pessoa que já estava se exercitando antes.
  15. Em hipótese alguma deixe roupas, toalhas ou qualquer outro objeto nos equipamentos, porque eles não são cabides.
  16. Utilizar os equipamentos sem um prendedor de anilhas é um erro grave que pode colocar em risco você e as demais pessoas que estão próximas do local onde você está se exercitando.
  17. Nunca fique dando cantada nas outras pessoas! Nada impede que você tenha um papo saudável com alguém e caso haja afinidade, vocês venham a se relacionar. Mas infelizmente existem muitas pessoas forçando a barra e assediando outras com gestos e palavras.

Estamos chegando ao final e esperamos que vocês tenham compreendido a importância do respeito, higiene e segurança dentro da academia. Em diversos pontos você pode ter pensado, mas porque eu tenho que ceder e a pessoa não? Já ouviu falar que gentileza gera gentileza? Pois é, você não deve fazer com ninguém algo que não gostaria que fosse feito com você!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)