Como ser feliz? Quantas pessoas gostariam de saber a resposta para essa pergunta não é mesmo? A verdade é que não existe uma receita mágica, mas é possível ser feliz mudando pequenas atitudes e pensamentos. Neste artigo vamos te apresentar 9 dicas importantes para fugir dos padrões impostos pela sociedade e viver uma vida sincera e feliz!

Como ser feliz: Aceitar as coisas!

De acordo com estudos realizados na Universidade de Monterrey no México, um dos principais causadores de alegria é dar valor às coisas como elas são. Diversas pessoas passam muito tempo reclamando sobre as coisas que acontecem, sabemos que não conseguimos superar tudo com extrema facilidade, mas o pior é quando vemos problema e dificuldade em tudo. Para buscar a felicidade, é importante gastar o tempo lutando pelas metas possíveis de serem alcançadas e ser feliz com todas que já foram realizadas.

Como ser otimista, o que mudar?

Para ser feliz você precisa apenas de poucas mudanças. Veja o que deve mudar para buscar a felicidade!

Como ser feliz: Amar o que faz!

As pessoas felizes gostam daquilo que fazem e se dão bem no trabalho por se sentirem felizes em estar ali, ou seja, não fazem apenas por dinheiro ou reconhecimento. As pessoas esquecem que dinheiro e fama não são pré-requisitos para ser feliz! Um dos principais erros das pessoas é passar os melhores anos da vida buscando ganhar dinheiro a todo o custo e com isso, sacrificando a saúde e em alguns casos até mesmo o relacionamento amoroso e/ou familiar. Em muitos destes casos, a pessoa gasta este mesmo dinheiro tentando recuperar as pessoas e situações que perdeu, mas infelizmente isso nem sempre acontece.

Como ser feliz: Viver o agora!

Neste caso os erros podem ser duplos! O primeiro é viver sobre o passado, colocando a alegria apenas em coisas que foram feitas, ou pior ainda, revivendo as coisas que deram errado. Supere os momentos difíceis, desfrute dos bons, mas sempre seguindo em frente! O segundo grande erro é pensar apenas no futuro. Sabemos que é importante planejar e sonhar, pois isso serão as metas que buscaremos. O grande problema, é que as pessoas deixam de viver o agora pensando apenas em um futuro que pode nunca chegar, pense nisso!

Como ser feliz: Deixe o orgulho de lado!

Escolha sempre o caminho da felicidade, ou seja, não pense duas vezes se precisar voltar atrás em alguma decisão e reavaliar alguns dos seus objetivos. O orgulho pode te privar de situações maravilhosas e mudar de opinião não é sinal de fraqueza, mas sim de amadurecimento.

Como ser feliz: Se relacione bem!

Não devemos depositar toda a nossa felicidade em outra pessoa, mas é mais do que comum ficar muito feliz quando estamos com outras pessoas, seja pelo lado amoroso, ou afetivo. As pessoas que nos apoiam e nos passam confiança, são partes importantes no nosso crescimento. Sendo assim, não tenha medo de se apaixonar e fazer novos amigos, mas principalmente, valorize muito as pessoas que são importantes em sua vida.

Como ser feliz: Não faça comparações!

Ter uma ambição saudável é importante para nos fazer buscar um crescimento, mas é importante ter os seus desejos e não invejar as conquistas de outras pessoas. Um erro muito comum que deixa as pessoas infelizes é viver se comparando com outras, e desejando o que alguém tem. Nestes casos, mesmo que a pessoa venha a conquistar o tal desejo, ela não se sentirá realizada e possivelmente irá buscar uma nova comparação para alimentar este compulsivo e triste hábito. Portanto, crie as suas metas e foque nas formas de alcançá-las.

Como ser feliz: Ser você mesmo!

Fazer comparações já é ruim, mas pior ainda é viver se preocupando com o que os outros pensam. Nestes casos, a pessoa viverá infeliz, pois sempre haverá uma crítica e uma pessoa insatisfeita com o que você faz ou diz. A melhor maneira de evitar esta tristeza, é relevando as críticas fúteis, absorvendo e adaptando-se às críticas construtivas. Todos estes aspectos são positivos, mas em nenhum momento você deve deixar de ser sincero, espontâneo, honesto e principalmente leal ao que você leva como essência de vida. Por fim, nunca tente viver a vida de outra pessoa.

Como ser feliz: Seja organizado!

Realmente é muito legal viver coisas inesperadas e ter sempre aqueles momentos descontraídos, mas viver apenas fazendo coisas no calor do momento, não é o caminho ideal. Ter um planejamento e ser uma pessoa organizada é parte fundamental de uma vida feliz, mas porque isso? Você só pode obter o que deseja se souber o que quer e como vai buscar isso.

Como ser feliz: Seja otimista!

Esta é a última dica, mas talvez a mais importante de todas! A vida é um mar de emoções e estresse, onde viveremos uma infinidade de sentimentos positivos e negativos. Se a pessoa não souber filtrar os pensamentos negativos, ela sofrerá bastante psicologicamente e como consequência, o desconforto físico será inevitável. Sendo assim, as pessoas precisam estar felizes, para manter um bom funcionamento do corpo e principalmente para aumentar o pensamento positivo que muitas das vezes pode te levar a conquistas que pareciam impossíveis de serem alcançadas. Você precisa enxergar o lado positivo de cada situação.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)