Leite com manga faz mal! Comer e dormir engorda! Nadar de barriga cheia é perigoso! Quando o assunto é saúde, muitos ditos populares surgem e alguns foram passando de geração para geração. Isso mesmo, algumas coisas que falaram para seus avós continuam sendo tratadas como verdade até os dias de hoje. Chegou a hora de conhecer o que é mito e o que é verdade.

Viver melhor: Espreguiçar ao acordar

Verdade! Quando acordar você deve espreguiçar e se levantar lentamente. Esta é uma forma natural e gostosa de alongar, preparando os músculos e o resto do corpo para os primeiros movimentos do dia.

Viver melhor: Dormir depois do almoço engorda

Mito! Ao contrário do que muitos pensam, o famoso cochilo depois de almoçar faz muito bem para a saúde. O processo de digestão faz com que uma grande quantidade de sangue seja destinada para o sistema digestivo, deixando as pessoas sonolentas. Sendo assim, tirar o cochilo depois de almoçar favorece a boa digestão!

Nadar de barriga cheia faz mal?

Quais os maiores mitos e verdades da saúde?

Viver melhor: Nadar de barriga cheia faz mal

Verdade! Muitos já ouviram falar que depois de comer não pode nadar, mas o certo é que qualquer atividade esportiva pode ser prejudicial logo após as refeições, ou seja, o exercício físico deve ser evitado após as refeições, porque neste momento o organismo precisa da maior quantidade de fluxo sanguíneo para o sistema digestivo.

Viver melhor: Olhar no espelho depois de comer

Mito! Muita gente deixou de olhar no espelho ou fazer a barba logo após comer com medo de sofrer derrames ou paralisias no rosto. Apesar de isso ter perdurado por anos, você não precisa ter medo disso, pois não existem comprovações cientificas que comprovem esta relação!

Viver melhor: Tomar água em jejum faz mal

Mito! Não existe problema algum em beber água de estômago vazio. A água é componente fundamental do nosso corpo e primordial para a boa saúde, então beba água sempre que sentir vontade.

Viver melhor? Nunca misture leite com manga

Mito! Este é outro mito bem famoso e novamente você não precisa ter medo algum disso. Não existe comprovação cientifica que mostre que em misturar manga com leite faz mal. Inclusive tem um artigo completo aqui no Buscar Saúde falando só deste tema, indicamos esta leitura completar.

Viver melhor: Andar descalço deixa resfriado

Mito! O resfriado tem várias causas, mas nenhuma delas está associada com a pessoa estar descalça. Portanto, você não precisa ter medo de ficar gripado porque está com os pés no chão.

Viver melhor: Chuva deixa gripado

Mito! As pessoas que tomam chuva não necessariamente irão ficar gripadas. Caso isso aconteça, é porque o sistema imunológico da pessoa já estava debilitado e propenso a sofrer com isso. Sendo assim, tomar banho quente assim que chega em casa promove uma sensação de conforto para quem tomou uma chuva gelada, mas não é um remédio!

Viver melhor: Água gelada deixa resfriado

Mito! Este é o terceiro mito muito comum quando o assunto é ficar resfriado. Nem a água gelada, nem o sorvete ou outras bebidas frias são causadoras de resfriado. O que acontece é que este mito é muito comum principalmente no inverno, justamente onde as temperaturas são bem mais baixas e com isso, é a queda de temperatura que favorece a gripe.

Viver melhor: Pelo na mão pelo excesso de masturbação

Mito! Quase todo mundo já ouviu falar que o excesso de masturbação faz crescer pelo na mão, mas isso é mentira. O desenvolvimento dos pelos e o surgimento das espinhas são condições naturais da puberdade, independentemente de haver muita, pouca ou nenhuma masturbação.

Viver melhor: Sexo depois das refeições faz mal

Verdade! Talvez você não saiba, mas o sexo pode ser tão intenso quanto um exercício físico, ou seja, não é recomendado fazer sexo depois de comer. Essa dica é muito importante, principalmente para os casais que costumam encarar o sexo como uma maratona.

Estamos chegando ao final deste artigo que foi bem interessante! Você acha que ficou faltando alguma dica de mito e verdade sobre saúde? Deixe nos comentários que teremos o maior prazer de responder.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)