Saiba como preparar uma sobremesa deliciosa de uma forma muito simples. Se você gostar de aprender novas receitas, chegou a hora de saber como fazer um mousse de maracujá muito saboroso. Trouxemos dois métodos de preparo do mousse de maracujá, então experimente os dois e veja qual é que mais combina com seu gosto!

O mousse de maracujá é uma das sobremesas mais comuns e deliciosas que existe! De uns anos para cá, o mousse de maracujá se tornou um dos recheios mais escolhidos para bombons caseiros e bolos.

Vale lembrar que as sobremesas são guloseimas repletas de açúcar, então o seu consumo deve ser controlado para evitar os problemas de saúde relacionados ao consumo excessivo de açúcar.

Como fazer mousse de maracujá?

Esta receita fica pronta em apenas 5 minutos e rende 6 porções! Os ingredientes para este mousse de maracujá são:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de suco de maracujá, a medida deve ser feita na mesma lata do leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Para o modo de preparo as dicas são bem simples. O primeiro passo é colocar o creme de leite, suco concentrado de maracujá e o leite condensado em um liquidificador. Você deve bater muito bem e depois despejar em uma tigela e levar à geladeira por pelo menos 4 horas. Depois disso basta servir e saborear à vontade.

Receita de mousse de maracujá

Como fazer mousse de maracujá cremoso?

Receita de mousse de maracujá cremoso

A segunda receita também é muito simples e leva também gelatina. Muitos chamam esta receita de mousse de maracujá cremoso. Vamos conferir os ingredientes e o modo de preparo!

  • 200 ml de suco de maracujá concentrado
  • 1/3 de xícara de chá de água
  • 1 lata de leite condensado
  • Calda
  • Polpa e sementes de 2 maracujás maduros
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 envelope de gelatina incolor de 12 gramas hidratada
  • 3 colheres de sopa de açúcar

Agora vamos mostrar o modo de preparo. Você deve colocar o creme de leite, o suco de maracujá e o leite condensado no liquidificador e bater tudo até conseguir um creme bem homogêneo. Em seguida você deve colocar a gelatina e bater por mais 2 minutos até que tudo esteja bem misturado. O próximo passo é distribuir a mistura em várias taças individuais e colocar na geladeira por aproximadamente 5 horas. Depois que o mousse de maracujá com gelatina estiver bem consistente, basta servir e saborear à vontade, podendo adicionar ou não a calda!

Ainda não mostramos como preparar a calda, mas não tem nenhum segredo! Você deve levar os ingredientes ao forno e ferver por aproximadamente 3 minutos. Espere esfriar para servir junto do mousse!

Gostou das dicas? Se ainda quiser aprender mais uma receita de mousse de maracujá cremoso, neste vídeo abaixo tem um passo a passo completo de outra receita. Se você ainda está com alguma dúvida de como fazer mousse de maracujá, vale a pena conferir o vídeo!

As pessoas com diabetes e principalmente aquelas que querem emagrecer, devem evitar este tipo de alimento. Para os diabéticos o consumo de mousse de maracujá e outros doces pode causar complicações graves de saúde! Para as pessoas com sobrepeso, o consumo destes doces certamente vai aumentar a ingestão calórica e dificultar o emagrecimento!

Qualquer dúvida relacionada com alimentação deve ser tirada com um nutricionista. Este profissional tem a capacitação necessária para te orientar e explicar sobre as possíveis restrições e indicações!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)