Como fazer mousse de maracujá? Receita muito simples!
Saiba como preparar uma sobremesa deliciosa de uma forma muito simples. Se você gostar de aprender novas receitas, chegou a hora de saber como fazer um mousse de maracujá muito saboroso. Trouxemos dois métodos de preparo do mousse de maracujá, então experimente os dois e veja qual é que mais combina com seu gosto!
O mousse de maracujá é uma das sobremesas mais comuns e deliciosas que existe! De uns anos para cá, o mousse de maracujá se tornou um dos recheios mais escolhidos para bombons caseiros e bolos.
Vale lembrar que as sobremesas são guloseimas repletas de açúcar, então o seu consumo deve ser controlado para evitar os problemas de saúde relacionados ao consumo excessivo de açúcar.
Leia também
Como fazer mousse de maracujá?
Esta receita fica pronta em apenas 5 minutos e rende 6 porções! Os ingredientes para este mousse de maracujá são:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de suco de maracujá, a medida deve ser feita na mesma lata do leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
Para o modo de preparo as dicas são bem simples. O primeiro passo é colocar o creme de leite, suco concentrado de maracujá e o leite condensado em um liquidificador. Você deve bater muito bem e depois despejar em uma tigela e levar à geladeira por pelo menos 4 horas. Depois disso basta servir e saborear à vontade.
Receita de mousse de maracujá cremoso
A segunda receita também é muito simples e leva também gelatina. Muitos chamam esta receita de mousse de maracujá cremoso. Vamos conferir os ingredientes e o modo de preparo!
- 200 ml de suco de maracujá concentrado
- 1/3 de xícara de chá de água
- 1 lata de leite condensado
- Calda
- Polpa e sementes de 2 maracujás maduros
- 1 lata de creme de leite
- 1 envelope de gelatina incolor de 12 gramas hidratada
- 3 colheres de sopa de açúcar
Agora vamos mostrar o modo de preparo. Você deve colocar o creme de leite, o suco de maracujá e o leite condensado no liquidificador e bater tudo até conseguir um creme bem homogêneo. Em seguida você deve colocar a gelatina e bater por mais 2 minutos até que tudo esteja bem misturado. O próximo passo é distribuir a mistura em várias taças individuais e colocar na geladeira por aproximadamente 5 horas. Depois que o mousse de maracujá com gelatina estiver bem consistente, basta servir e saborear à vontade, podendo adicionar ou não a calda!
Ainda não mostramos como preparar a calda, mas não tem nenhum segredo! Você deve levar os ingredientes ao forno e ferver por aproximadamente 3 minutos. Espere esfriar para servir junto do mousse!
Gostou das dicas? Se ainda quiser aprender mais uma receita de mousse de maracujá cremoso, neste vídeo abaixo tem um passo a passo completo de outra receita. Se você ainda está com alguma dúvida de como fazer mousse de maracujá, vale a pena conferir o vídeo!
As pessoas com diabetes e principalmente aquelas que querem emagrecer, devem evitar este tipo de alimento. Para os diabéticos o consumo de mousse de maracujá e outros doces pode causar complicações graves de saúde! Para as pessoas com sobrepeso, o consumo destes doces certamente vai aumentar a ingestão calórica e dificultar o emagrecimento!
Qualquer dúvida relacionada com alimentação deve ser tirada com um nutricionista. Este profissional tem a capacitação necessária para te orientar e explicar sobre as possíveis restrições e indicações!
Sobre o autor
Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!
Veja também
Perder barriga! Como queimar gordura localizada?
Café com leite engorda? Quais os benefícios?
Manga com leite faz mal pra saúde! Verdade ou mito?
9 Alimentos que não precisam estar na geladeira!
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.