Melhorar a qualidade de vida é algo que devemos buscar todos os dias! Quando o corpo funciona bem, naturalmente as nossas sensações e atitudes tendem a ser positivas. Porém, quando levamos uma vida sedentária, monótona e sem grandes desafios, o resultado é um organismo debilitado e o desenvolvimento de vários problemas de saúde. Neste artigo vamos dar 7 dicas para você que que viver melhor!

Dicas para viver melhor

Antes de iniciar as dicas queremos informar que nem todo mundo vai conseguir se adaptar à todas as sugestões. Porém, a pessoa deve experimentar o máximo possível para descobrir quais dicas fizeram diferença.

Viver melhor: Aceite elogios

Não faço ideia quando receber um elogio se tornou algo tão complicado, visto que a grande maioria das pessoas não reage bem ao elogio. Não importa se alguém disse que você está bonita, cheirosa, bem arrumada, ou se a pessoa disse que você é competente, estudiosa e etc, sempre tentamos diminuir o nosso ego.

As pessoas que tendem a justificar os elogios com respostas que menosprezam as suas qualidades, dificilmente conseguem se sentir bem após receber algo tão positivo que é um elogio.

Sendo assim, a nossa primeira dica é valorizar os verdadeiros elogios, aproveitar este momento para soltar um enorme sorriso e simplesmente agradecer, podendo ser com respostas simples como por exemplo, obrigado! Você é muito gentil! Fico feliz com suas palavras e etc.

Como agir em momentos difíceis?

Dicas para mudar sua vida para melhor!

Viver melhor: Excesso de justificativa

Você certamente conhece alguém que se sente errado em todas as situações. Esta é sem dúvidas uma característica que deve ser mudada. Neste ponto existem dois tipos de pessoas, as que dão justificativa até quando são elogiadas, e as que usam as justificativas para se manter omisso.

Em ambos os grupos citados, o excesso de justificativa pode prejudicar a qualidade de vida da pessoa, visto que ela dificilmente vai tomar iniciativas ou pior ainda, jamais vai tentar sair de uma situação incomoda.

Você não precisa dar satisfação de tudo, quando acertar ótimo, mas quando errar, não tente explicar para todos o motivo e nem tende agradar a todos, porque isso é literalmente impossível.

Viver melhor: Saiba o tempo de agir

Jamais coloque a carreta na frente dos bois.  Essa frase pode ser bem antiga, mas faz todo sentido até hoje! Aguarde o momento certo de agir, tenha paciência e em situações de estresse, nunca sofra por antecedência.

Ansiedade sempre será negativo, por mais que o momento tão aguardado seja algo positivo. Então, mesmo que algo muito bom esteja prestes a acontecer, busque formas de ocupar a mente e afaste a ansiedade, visto que ela pode trazer consequências e alterações graves na sua saúde.

Viver melhor: Cultive a felicidade

A vida é feita de pequenos bons momentos, então cultive a maior quantidade de bons momentos possíveis. As pessoas que acreditam que existe felicidade plena e que alguém pode viver feliz por semanas, certamente vai viver em busca de algo inalcançável.

O estado de felicidade depende de cada um, ou seja, um lugar que você sempre frequenta e é um ambiente comum, pode ser um lugar super agradável se você abrir os olhos para as oportunidades e bons momentos que ali pode viver.

Então a dica é sorrir sempre que puder, buscar momentos felizes até mesmo na ida à padaria. Você não faz ideia do poder que o sorriso tem para a nossa saúde. Ao sorri você libera vários hormônios relacionados ao bem-estar e prazer, vale a pena experimentar por mais difícil que esteja o momento!

Viver melhor: Crie alternativas

Existem momentos em que parece não haver saída, mas o que não podemos fazer é esperar que a solução caia no nosso colo. Portanto, sempre busque alterativas para os problemas, o chamado plano B é muito bem-vindo e em muitas vezes, pode ser até melhor do que a primeira alternativa.

Não tenha medo de sugerir, pois em muitos casos a sua ideia pode não parecer tão boa para você, mas para o grupo seja a solução do problema. Por mais que sua ideia não seja utilizada naquele momento, ela pode servir de referência para mudar a situação.

Viver melhor: Mudar é preciso

Jamais tenha medo de mudança até porque isso acontece a todo instante! A maior dificuldade das pessoas é compreender que elas estão em constante processo de amadurecimento, ou seja, algo que você disse semanas atrás pode não ser mais o que você pensa e não é vergonha expressar a sua nova opinião.

A pessoa que você foi ontem é totalmente diferente da que você é hoje, visto que durante o dia você passou por diversas experiencias e convivências que ajudaram a moldar a sua personalidade, seja para o bem ou para o mal.

Viver melhor: Goste de verdade

Já ouviu falar que o agora pode ser o último momento que esteja com alguém? Então, por que perder tempo com rancor, ódio ou qualquer outro sentimento negativo? Aproveite as oportunidades com as pessoas que gosta para fazer o bem, viver coisas boas e cultivar alegria.

Sempre que tiver oportunidade, diga para a pessoa o quanto ela é importante, mas não faça simplesmente por medo de ser a última vez que se encontram, faça porque isso é o real sentimento que você tem.

E assim encerramos este artigo com dicas que me fizeram muito bem, e eu espero que possa ajudar você que leu e estava precisando de algum tipo de conselho. Faça o bem todos os minutos da sua vida, pois infelizmente tem muita gente fazendo o mal!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)