Sexualidade, macho, fêmea, homens e mulheres! Neste artigo o Buscar Saúde vai falar tudo sobre o sexo masculino e sexo feminino, mostrando as características e diferenças sexuais.

Macho ou fêmea

Isso basicamente é definido pelas características estruturais e funcionais deste ser vivo, tendo ainda alguns que podem ser classificados intersexuais. Quando acontece a reprodução sexual, há uma combinação e uma mistura das características genéticas do macho e da fêmea.

Os gametas são responsáveis por formar os descendentes que vão herdar estes traços do pai (macho) e da mãe (fêmea). Se a gente observar os seres humanos, sabemos que os machos geralmente possuem cromossomos XY, já as fêmeas geralmente possuem cromossomos XX, que são parte importante para o sistema XY que determina o sexo.

Entenda que existem gametas masculinos que são produzidos pelos machos, e também tem os gametas femininos que são produzidos pelas fêmeas. Os machos produzem espermatozoides e as fêmeas produzem óvulos. Ainda existem os hermafrodita, que são aqueles que produzem tanto gameta masculino, quanto gameta feminino.

Sexualidade, como conversar sobre sexo em casa!

Diferenças físicas entre mulheres e homens!

Diferenças sexuais

No caso das espécies que possuem sexo diferenciado como o ser humano por exemplo, os órgãos sexuais são diferentes e produzem gametas diferentes. Sendo assim, a diferença é facilmente notada principalmente através das genitálias de homens e mulheres.

Além dos órgãos sexuais, podemos citar outras diferenças físicas bem evidentes. Normalmente os homens apresentam muito mais pelos pelo corpo. Já as mulheres, tem a tendência muito maior de crescimento das mamas. Além disso existem diferenças notáveis nas capacidades físicas básicas!

Os homens costumam ter uma força muscular muito maior, já as mulheres possuem uma flexibilidade muito maior, mas isso seria assunto para outro artigo! Então se quiser saber mais sobre as capacidades físicas, tem um artigo completo aqui no site, vale a pena ler porque elas são muito importantes para a nossa vida!

Reprodução sexual

A reprodução sexual é caracterizada pela fecundação de um óvulo por um espermatozoide. O que chamamos de relação sexual, é definido como uma enorme variedade de comportamentos entre os indivíduos, visando a obtenção de prazer.

É importante dizer que uma relação sexual propriamente dita não depende de penetração ou orgasmos. Portanto, a estimulação de uma ou mais zonas erógenas já se considera relação sexual. Dentre as principais zonas erógenas de estimulação podemos citar os seios, vagina e pênis.

Gênero ou Sexo

No anos 70, quando os especialistas queriam se referir à divisão biológica entre machos e fêmeas, eles usavam o termo sexo. Nesta época o termo gênero era usado para se referir ao papel social atribuído para aquela pessoa. Porém, atualmente o termo gênero também é usado quando queremos saber se é masculino ou feminino, homem ou mulher e etc.

Órgãos sexuais

Em algumas fontes de estudo mais antigas você pode encontrar a palavra sexo se referindo aos órgãos sexuais, tanto masculino quanto o feminino. Nestes casos a informação quer dizer que o “sexo” do homem se chama pênis, e o “sexo” da mulher se chama vagina.

Como o assunto sexualidade infelizmente ainda é um tabu nos dias de hoje, as pessoas continuam tendo muitas dúvidas sobre o seu próprio corpo. Com isso, naturalmente surgem maneiras alternativas de falar sobre o assunto sexo.

Isso fica muito evidente, quando notamos que nos dias de hoje é possível listar uma infinidade de termos e gírias usadas para se referir aos órgãos sexuais masculinos e femininos. Muitos preferem usar os termos chulos, mas tem vergonha de dizer vagina ou pênis.

Sempre procure os seus pais para conversar sobre sexualidade! Quanto mais à vontade for este diálogo dentro de casa, maiores as chances de você afastar as relações sexuais indevidas, diminuindo consideravelmente o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis.

Neste vídeo abaixo que deixamos de sugestão, você pode conferir uma apresentação muito interessante sobre a fabulosa máquina chamada corpo humano! Nele é mostrado principalmente as características físicas de homens e mulheres, vale muito a pena assistir.

Gostou destas dicas? Envie este artigo para os seus amigos e familiares! Se tiver ficado alguma dúvida ou tenha uma sugestão, favor deixar nos comentários que iremos responder com maior prazer. Quem sabe a sua dúvida não seja o tema do próximo artigo aqui do Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)