Você está buscando receita de pipoca doce? Então a sua busca acabou! Neste artigo O Buscar Saúde vai matar à vontade de quem quer comer pipoca doce, ensinando como fazer pipoca doce facilmente em casa.

Se você não tem costume de comer pipoca deveria experimentar, porque assim você vai saber porque é comum ver pipoqueiros na porta das escolas e em vários outros pontos da cidade.

Pipoca doce: Como fazer pipoca rosa

Não sabemos se você gosta de leite condensado, mas se você quiser deixar a sua receita de pipoca doce ainda mais saborosa, aconselhamos servir a pipoca doce com um pouco de leite condensado.

Outra observação importante, é que você pode alterar o corante alimentício para obter outras cores. Por sinal, é assim que os pipoqueiros preparam aquela pipoca doce colorida muito vendida em circos e parques de diversão!

Receita de pipoca doce

Vamos ensinar como fazer pipoca doce em casa!

Os ingredientes da pipoca doce são:

  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de milho
  • 1 colher de sopa de leite de coco
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 1 colher de sopa de corante alimentício vermelho

Pipoca doce: Modo de preparo

O modo de preparo é extremamente simples! Primeiro você deve colocar todos os ingredientes em um recipiente, exceto o óleo. Misture bem, coloque em uma panela com tampa, acrescente o óleo e leve ao fogo baixo.

Se você tiver uma pipoqueira você não só pode, como deve fazer uso, pois o modo de preparo fica ainda mais prático! Algumas pipoqueiras eliminam inclusive o uso do óleo na hora do preparo da pipoca, ou seja, isso vai fazer com que o preparado da pipoca doce seja um pouco mais saudável.

Você deve aguardar que a maior quantidade possível dos milhos estourarem, mas observe bem para que a pipoca não queime. Retire a panela do fogo, espere esfriar e sirva à vontade. Geralmente o processo completo dura cerca de 10 a 20 minutos.

Pipoca saudável

A pipoca pode ser um alimento muito saudável! E ao contrário do que muitos imaginam, comer pipoca engorda sim, mas só se for preparada da maneira errada. Inclusive tem um artigo completo falando disso aqui no Buscar Saúde, vale muito a pena ler para aprender como fazer pipoca que não engorda.

Desde já vamos falar que a pipoca doce não é um alimento muito saudável, justamente por causa da grande quantidade de açúcar. Mas se você não está preocupado com quantidade calórica ingerida e está buscando apenas uma pipoca deliciosa, a receita que passamos é perfeita.

Neste vídeo abaixo você pode ver o passo a passo do modo de preparo da pipoca. Caso queira aprender ainda mais, é só assistir.

Estamos chegando ao final de mais um artigo e queremos pedir a sua ajuda! Compartilhe este artigo nas suas redes sociais, enviando principalmente para as pessoas que você sabe que são apaixonadas por pipoca.

Se tiver ficado alguma dúvida ou tem alguma sugestão, favor deixar nos comentários. Saiba que a sua opinião é muito importante, porque assim podemos melhorar cada vez mais a forma que apresentamos o conteúdo do Buscar Saúde.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)