Como emagrecer em poucas semanas? Como emagrecer rapidamente? Existe remédio para emagrecer rápido? Como emagrecer rápido com exercícios? Existe suco para emagrecer? Qual a melhor dieta para emagrecer rápido? Com a chegada do verão, aquele desejo de ter o corpo em forma fica cada vez mais evidente e é justamente neste período, que as pessoas buscam as respostas para essas perguntas citadas. Neste artigo vamos te apresentar os principais erros de quem quer emagrecer rápido?

Como emagrecer rápido? Erros comuns!

Várias pessoas adotam diversas dietas sem ter um embasamento necessário para compreender a real possibilidade daquele resultado apresentado, ser algo realmente alcançável. Com essa falta de informação, muitos acabam se perdendo entre mitos e falsas promessas das dietas para emagrecer e acabam por não alcançar o seu objetivo, ou pior ainda, comprometem a sua saúde.

Remédio para emagrecer rápido

Quais erros te atrapalham a emagrecer rápido?

Adotar o planejamento de outra pessoa!

A individualidade biológica é um dos pontos mais incríveis do ser humano, mas o que significa isso? Bem, ela faz com que cada indivíduo seja único, ou seja, por mais parecido que uma pessoa possa ser da outra, ela não será totalmente igual e com o organismo destes indivíduos, a lógica funciona da mesma forma. Sendo assim, um treino, uma dieta ou um remédio por exemplo, poderá apresentar resultados completamente diferentes de uma pessoa para a outra.

Observando bem isso, fica fácil compreender o quão errado é utilizar uma dieta que foi desenvolvida para outra pessoa. Mesmo que o objetivo seja igual, a dieta pode não ser eficiente para o seu caso, e isso acontece por diversos fatores como por exemplo, nível de condicionamento físico, eficiência metabólica, idade e outros.

Dietas restritiva de carboidratos!

As dietas sem carboidratos ou low carb como são chamadas, são bem comuns e passam a falsa ideia de que é que o carboidrato que causa o ganho de peso. Mesmo que ele seja responsável por grande parte disso, as pessoas precisam entender que é a quantidade ingerida que causa o aumento de gordura.

Sendo assim, cortar totalmente o carboidrato da sua dieta pode causar diversos problemas à sua saúde, principalmente na saúde do cérebro. Neste caso, a mudança indicada é na escolha dos carboidratos que irá consumir, levando sempre em consideração qual é a quantidade e a sua fonte. Portanto, quando a pessoa consome moderadamente e tem uma vida fisicamente ativa, dificilmente ela terá problemas com ganho de peso por consumir alimentos com carboidratos.

Apesar de apresentar uma redução mais acelerada do peso corporal quando comparada a outras dietas, as low carb tem efeitos colaterais muito graves e que quase nunca são divulgados. Aqui no site, fizemos um artigo inteiro falando destes riscos das dietas sem carboidratos, caso queira se aprofundar mais no assunto, indicamos essa leitura complementar.

Seguir dietas das musas fitness!

Diversos famosos contam com um corpo realmente invejável e muitos deles ganham muita grana para indicar alimentos e produtos milagrosos que prometem te fazer chegar àquela forma física, mas será que isso é verdade? É importante compreender que nem todos os produtos oferecidos são falsas promessas, mas é possível afirmar que ampla maioria são apenas jogada de marketing!

A maioria das marcas usam uma pessoa que tem um corpo forte e sarado para indicar o seu produto, mas em muitos casos, esta celebridade nunca usou este produto e não tem ideia dos possíveis efeitos colaterais que o mesmo possa ter. Sendo assim, pesquise bem sobre cada marca e veja todas as opiniões, críticas e elogios.

Falta de hidratação!

A água tem papel fundamental no controle da temperatura corporal, controle do equilíbrio de eletrólitos no organismo, auxilia no processo de digestão e de absorção dos nutrientes, além de muitas outras funções de extrema importância! Sem água, o seu organismo não funciona adequadamente, ou seja, mesmo que você esteja cumprindo corretamente a dieta proposta pelo nutricionista, a desidratação afeta a eficácia da queima de calorias.

Falta de exercícios físicos!

É praticamente impossível emagrecer sem praticar exercícios físicos, pois eles são peças de apoio fundamental para qualquer dieta. Durante os exercícios, há um aumento do gasto calórico e este gasto maior é mantido por algumas horas após o término da atividade realizada. Tudo isso é muito importante para quem quer emagrecer!

O organismo só começa a queimar gordura quando há um balanço calórico negativo, mas o que é isso? É bem simples, é quando a gente passa a gastar mais calorias do que ingerimos e isso é praticamente inalcançável sem se exercitar. Isso sem falar que as dietas para emagrecer rápido sem exercício físico não substitui os benefícios de se exercitar.

Remédio para emagrecer

É preciso compreender que todos os medicamentos têm efeitos colaterais, alguns são pequenos, outros nem tanto e isso varia de pessoa para a pessoa. Infelizmente, as pessoas fazem uso de remédio par emagrecer sem conhecer estes efeitos colaterais que em alguns casos, podem ser graves e irreversíveis. Portanto, jamais use qualquer medicamento sem prescrição médica.

Dia do lixo atrapalha a emagrecer rápido?

O dia do lixo é aquele dia que a pessoa pode fugir da dieta e comer os alimentos que são considerados errados como por exemplo, doces e frituras. Existem dois erros importantes, o primeiro é que as pessoas exageram neste consumo dos alimentos errados. O segundo é que este tipo de dieta não é o ideal! Os especialista indicam que as pessoas busquem uma reeducação alimentar, ou seja, ela poderá comer de tudo, mas desde que seja no horário e quantidade correta.

Perder peso é diferente de perder gordura!

Todas as dietas milagrosas garantem uma redução absurda de quilos em poucas semanas, mas isso significa que a pessoa perderá gordura? A maior parte das dietas restritivas não promovem uma redução de gordura, mas sim perda líquida e perda de massa magra. Nestas condições, o efeito sanfona é quase certo.

É importante compreender que antes de iniciar qualquer dieta, a pessoa deve buscar a orientação de um nutricionista e conversar sobre o seu objetivo e qual a melhor forma de busca-lo. Entenda que mais importante do que emagrecer rápido, é emagrecer com saúde.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)