Quando uma pessoa se queija de dor no peito todo mundo acha que é um sintoma de infarto ou algum problema do coração, mas será que isso é verdade? Neste artigo vamos mostrar as principais causas de dor no peito, dor no tórax e/ou dor no estômago.

Dor no corpo: Características

Sempre que você começar a sentir dor no corpo, seja em qualquer parte for, o mais importante é analisar as características e possíveis causas deste incômodo! Saiba quando ela começou a surgir, se foi depois de alguma atitude específica como por exemplo, refeição ou atividade física, se a dor vem acompanhada de outros sintomas, como febre, náuseas e outros.

Agora vamos listar as possíveis causas para os incômodos e dores que você esteja sentindo.

Dor no peito, o que pode ser?

Conheça os sintomas dos principais problemas de saúde que existem!

Dor no corpo: Excesso de gases

Esta é uma das causas mais comuns de dor na região do tórax e não tem relação nenhuma com problemas no coração. Este excesso de gases é muito comum nas pessoas que estão com prisão de ventre. Caso você não saiba, este acúmulo de gases no intestino pode causar um pequeno deslocamento de alguns órgãos abdominais, o que acaba resultando em dores que irradiam para o peito.

Dor no corpo: Ansiedade e estresse

O excesso de ansiedade e estresse provoca um enorme aumento da tensão muscular. Quando a tensão é muito alta, a sensação de dor pode surgir a qualquer momento, mesmo que aquela situação estressante ou de ansiedade já tenha passado.

Dor no corpo: Dor muscular

Quando a pessoa tem alguma lesão muscular a dor é muito intensa e pode incomodar bastante. Este problema geralmente é mais comum entre as pessoas frequentam academia ou praticam esportes. Existem casos bem raros em que a pessoa tem lesão muscular após tossir e também depois ao pegar objetos pesados dentro de casa ou no trabalho.

Dor no corpo: Refluxo gastroesofágico

As pessoas que tem refluxo gastroesofágico têm grandes chances de sentir dor no peito frequentemente. Isso acontece por causa da inflamação do esôfago que acontece assim que o ácido do estômago chega às paredes do esôfago. Este problema causa bastante queimação e o sintoma mais forte é justamente a dor no peito. Aqui no Buscar Saúde tem um artigo completo falando sobre o refluxo, indicamos esta leitura complementar.

Dor no corpo: Úlcera no estômago

Este problema é muito comum quando a pessoa não trata devidamente a gastrite. A úlcera provoca uma queimação e uma dor absurdamente intensa no estômago. Esta dor é um dos sintomas que surgem após a inflamação das paredes do estômago.

Dor no corpo: Problemas na vesícula

Caso você não saiba, a vesícula é um pequeno órgão que pode apresentar inflamação quando há pedras ou consumo excessivo de gordura. A dor deste tipo de inflamação surge do lado direito do peito podendo irradiar para o coração e por isso as pessoas confundem com um infarto.

Dor no corpo: Problemas nos pulmões

As pessoas que tem alguma alteração no funcionamento dos pulmões ou possuem algum problema do sistema respiratório como por exemplo, asma, ou bronquite, podem apresentar dor no tórax e também na região abdominal.

Dor no corpo: Doenças do coração

Não podemos deixar de citar as doenças do coração, porque elas também são graves e um dos seus sintomas é a dor forte no peito. Pessoas com insuficiência cardíaca, arritmia, inflamação do músculo cardíaco ou doenças coronárias, geralmente não apresentam dor no peito, mas quando fazem atividades mais intensas, a dor pode aparecer.

Neste vídeo que trouxemos para vocês tem dicas muito importantes sobre as dores e suas causas. Vale a pena conferir para se informar ainda mais sobre este tema que é muito sério!

Dor no corpo: Quando ir ao médico?

O erro de quase todo mundo é esperar o problema ficar insuportável para buscar ajuda médica! Com isso, a maior parte das pessoas descobre um problema quando ele já está em um nível avançado, deixando o tratamento muito mais complicado!

Sendo assim, sempre que você sentir uma dor muito forte no peito e principalmente que dure muitos minutos, é indispensável procurar ajuda médica imediatamente, principalmente quando esta dor vem acompanhada de outros sintomas como por exemplo, suor frio, tonturas, dor de cabeça forte e dificuldade para respirar!

Encerramos mais um artigo do nosso site e caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder com maior prazer. Se tiver alguma crítica ou sugestão, ela certamente vai servir para ajudar a melhorar ainda mais o nosso conteúdo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)