Como limpar a pele corretamente? Como fazer limpeza de pele? Se você quer cuidar bem da sua pele, você precisa saber qual a hora certa de fazer a limpeza e principalmente, qual é a forma correta de realizar a limpeza! Neste artigo vamos explicar quais são as atitudes que deve ter para melhorar a saúde da pele.

Limpeza de pele: Qual a importância?

Uma boa limpeza é um dos principais passos para quem quer ter uma pele bonita. Se você não sabe como fazer a limpeza de pele, você precisa deste conhecimento, porque através da limpeza você consegue remover o suor, a sujeira, a oleosidade e também a maquiagem.

Várias pessoas usam cremes hidratantes caríssimos, mas não fazem a limpeza de pele adequada, ou seja, o corpo tem muito mais dificuldade para absorver os agentes ativos existentes nos produtos dermatológicos e com isso, os benefícios ficam muito mais limitados.

Produtos para limpeza de pele

Veja qual o jeito certo de fazer a limpeza de pele!

Limpeza de pele: Proteção

Além da limpeza, usar produtos para proteger a pele contra o sol é fundamental para quem quer ter uma pele bonita e saudável. As pessoas que ficam muito tempo expostas ao sol, devem usar protetor solar para minimizar os efeitos nocivos dos raios ultravioleta (UV). Caso você não saiba, os raios UV são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

Como fazer limpeza de pele?

Os cuidados devem começar logo pela manhã e terminar pouco antes de dormir, mas ao contrário do que você possa imaginar, não é necessário perder horas com a limpeza de pele, basta fazer bem feito apenas duas vezes ao dia.

Vale frisar que a rotina pode ser adaptada de acordo com a rotina específica de cada pessoa, bem como alguma necessidade especial da sua pele. Em caso de dúvidas, o mais aconselhado é buscar a orientação de um dermatologista!

Limpeza de pele de manhã

  • Limpeza – A pele naturalmente produz oleosidade à noite durante o processo de regeneração. Portanto, é fundamental limpá-la todas as manhãs para remover esta oleosidade e garantir que ela possa receber naturalmente os demais cuidados diários.
  • Tonificação – A tonificação serve para remover todos os traços que possa ter ficado da loção de limpeza, além de ajudar a refrescar a pele, enquanto ela restaura seu pH natural.
  • Cuidados especiais – Para algumas pessoas, é necessário ter cuidados especiais e usar produtos específicos para um determinado tipo de pele. Como falamos, estes produtos devem ser prescritos pelo dermatologista, visto que eles contam com elevadas concentrações de ingredientes ativos.

Naturalmente você deve buscar os produtos que são fabricados para o seu tipo de pele! Por isso, é tão importante seguir as orientações do dermatologista. Os produtos devem ter o objetivo de hidratar e proteger a pele. E no caso das regiões mais sensíveis do corpo como o rosto, a pessoa deve usar produtos específicos para aquela determinada região.

Limpeza de pele de noite

  • Limpeza – Ao limpar a pele antes de dormir você vai remover a sujeira, a oleosidade, o suor e também a maquiagem, deixando a pele pronta para absorver os componentes ativos que estão presentes no produto de tratamento noturno.
  • Tonificação – A tonificação noturna também visa remover todos os traços da loção de limpeza. Outro benefício é refrescar a pele, enquanto ela restaura seu pH natural.
  • Cuidados especiais – Assim como na limpeza pela manhã, o uso de produtos específicos deve ser apenas para as pessoas que tiveram a indicação de um dermatologista. Isso acontece porque os produtos contam com alta concentração de componentes ativos.

Usar cremes com ação noturna ajuda na nutrição da sua pele e auxilia na regeneração! Assim como alertamos nas instruções de limpeza pela manhã, o rosto requer atenção especial, ou seja, use cremes específicos para o rosto e na hora de retirar a maquiagem, use sempre um removedor próprio para os olhos.

Caso tenha ficado qualquer dúvida ou tiver alguma sugestão, deixe nos comentários que iremos responder com maior prazer. Convidamos para continuar acessando o Buscar Saúde e se informando cada vez mais sobre hábitos saudáveis que possam melhorar a sua qualidade de vida.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)