Este artigo é pra quem quer emagrecer urgente! Quando o assunto é perder quilos o mais rápido possível, é comum encontrar essas perguntas: como emagrecer em uma semana? Existem remédios para emagrecer rápido? Como emagrecer rápido e fácil? Todas as respostas para estas perguntas e muitas dicas para você emagrecer de forma saudável, você confere na sequência!

Para perder peso de forma saudável é fundamental que a pessoa tenha uma boa alimentação e pratique exercício físico regularmente, pois assim o corpo gastará mais calorias do que ingere, o que chamamos de balanço calórico negativo. Quando a pessoa busca o emagrecimento, ela quer resultado urgente e isso é muito ruim para a saúde, visto que é quase que certo, que ela sofra com o efeito sanfona.

Remédios para emagrecer rápido!

Dicas importantes para emagrecer com saúde! Veja como evitar o efeito sanfona.

Como emagrecer: Consumir alimentos certos

Existem alimentos que favorecem o funcionamento do metabolismo corporal. Com isso, eles podem ajudar na luta contra a balança porque favorecem a queima de caloria. Dentre eles estão: Hibisco, lichia, canela, gengibre e farinha de amora.

Se alimentar corretamente é importante para manter o bom funcionamento corporal e com isso, aproveitar todos os benefícios ao praticar exercício físico. Portanto, os alimentos ricos em ômega 3 são muito bem vindos, devido à sua ação anti-inflamatória. Dentre este alimentos estão, salmão, sardinha, atum, linhaça e castanhas.

É importante aumentar a sensação de saciedade e isso pode acontecer se a pessoa consumir os alimentos corretos. Quando há uma boa ingestão de fibras, o nosso organismo se sente saciado mais rápido e esta sensação permanece por muito mais tempo. O resultado disso é sem dúvidas uma ingestão muito menor de calorias. Os principais alimentos são frutas, cereais integrais, cevada, aveia, feijões, grão de bico e linhaça.

É importante escolher os alimentos corretos para cada refeição! Quando uma pessoa quer emagrecer, é fundamental pensar bem em cada refeição. Portanto, planeje bem o seu café da manhã, almoço e jantar e tome bastante cuidado com os excessos nos lanches da tarde! Ao contrário do que muita gente pensa, comer várias vezes ao dia é positivo, visto que desta forma você manterá o seu metabolismo funcionando o dia inteiro. Até aí tudo bem, o problema é que as pessoas não controlam o que comer e qual a quantidade ingerida.

Como emagrecer: Evitar as dietas restritivas

Já falamos aqui no site sobre os riscos das dietas restritivas! Estas dietas que fazem com que a pessoa corte principalmente o consumo de carboidratos é muito perigosa para a saúde. Adotando as dietas restritivas, a ingestão limitada de alimentos faz com que o seu organismo não receba todos os nutrientes que o corpo precisa. Com isso, o sistema imunológico fica vulnerável e diversas doenças podem aparecer.

Como emagrecer: Praticar exercícios físicos

De acordo com a Organização Mundial de Saúde a pessoa precisa praticar pelo menos 150 minutos de exercícios moderados semanais. Vale lembrar, que este é o valor mínimo para que a pessoa seja considerada ativa. Sendo assim, se a pessoa praticar uma hora de exercício físico 3 vezes por semana, ela somará 180 minutos, ultrapassando a quantidade mínima e favorecendo a queima de calorias.

A escolha deste exercício é muito importante para quem quer emagrecer. Para queimar calorias, é importante escolher as atividades aeróbicas como por exemplo, correr, pedalar, dançar ou nadar. Quanto mais intenso e durador o exercício, maior é o gasto calórico, mas para não cometer erros e excessos é importante contar com a orientação de um Educador Físico!

Como emagrecer: Hidratação

Manter o corpo hidratado também é uma missão importante para quem quer emagrecer! Quando o corpo não está devidamente hidratado, ele não funciona de forma adequada e com isso, o metabolismo também fica prejudicado. Portanto, entenda que a hidratação é parte fundamental de quem busca o peso ideal e uma vida mais saudável.

Várias pessoas querem emagrecer, mas nem sequer sabem qual é o seu peso ideal. É importante compreender que o processo de emagrecimento deve ser gradual e a pessoa deve ter paciência e dedicação. Conte com a ajuda de um nutricionista para cuidar da sua reeducação alimentar e busque um profissional de Educação Física para te orientar nos exercícios físicos e jamais inicie qualquer atividade física sem antes realizar todos os exames necessários e obter a liberação médica para se exercitar.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)