Qual o melhor remédio para hemorroida? Qual a melhor pomada para hemorroida? Saiba como tratar hemorroida externa e veja se existe remédio natural para hemorroida. Se você tem alguma destas dúvidas ou curiosidades tais como, o que é, como tratar, quais os sintomas e as causas da hemorroida? Neste artigo vamos trazer todas estas respostas!

Hemorroida, o que é?

A hemorroida se caracteriza como uma veia dilatada na região anal ou no final do intestino e ela geralmente fica inflamada, causando muita dor e sangramento. A hemorroida pode ser classificada como hemorroida interna, que é quando as veias dilatam dentro do reto e não saem pelo ânus ou como hemorroida externa, que é quando as veias dilatadas saem pelo ânus.

Hemorroida, causas e sintomas

Hemorroida tem cura! Veja como tratar este problema e se livrar desta terrível dor.

Hemorroida, quais os sintomas?

Para saber se o seu problema é hemorroida você deve ficar atento aos diversos sintomas deste problema. Como já citamos, a dor e sangramento ao evacuar são os mais comuns, mas não é só isso, confira os principais sintomas da hemorroida a seguir:

  • Sangramento vermelho vivo ao redor das fezes ou no papel higiênico
  • Coceira na região do ânus
  • Dificuldade em defecar
  • Evacuar um líquido esbranquiçado pelo ânus
  • Dor anal ao evacuar, andar ou sentar
  • Saliência no ânus ou fissura anal

Hemorroida, quais as causas?

As causas da hemorroida geralmente são prisão de ventre crônica e má alimentação, mas ela também pode ter relação com a obesidade, pré-disposição genética ou gravidez

Quais os remédios para hemorroida?

Existem vários remédios que podem ser indicados para curar a hemorroida, podemos citar algumas pomadas como por exemplo, Hemovirtus, Proctosan ou Proctyl. Várias pessoas perguntam se existem uma boa pomada natural para hemorroidas e a resposta é sim! Ela pode ser feita em casa usando parafina líquida, glicerina e hamamélis, esta pomada também pode ser produzida numa farmácia de manipulação e é o mais indicado a ser feito.

Uma outra forma de amenizar as dores até consultar um médico e encontrar o tratamento mais adequado para o seu problema, é sentar-se em uma bacia com água morna. É muito importante compreender que o uso destas pomadas ou qualquer outro remédio para hemorroida, só deve acontecer sob orientação médica.

Hemorroida tem cura?

Felizmente a hemorroida tem cura e pode ser tratada com alguns simples cuidados! Dentre eles podemos citar: beber bastante água, fazer uma alimentação rica em fibras e evitar esforços como levantar peso. Se a pessoa seguir corretamente estes passos, a região afetada volta ao estado normal em poucos dias.

Existem casos em que mesmo seguindo estes cuidados, a hemorroida não desaparece ou volta a aparecer, então o que fazer? Para estas pessoas, pode haver a necessidade de realizar outro tipo de tratamento para hemorroida, mas para isso, um proctologista deve ser consultado para definir quais são os remédios analgésicos, anti-inflamatórios e pomadas para hemorroida mais indicado para cada caso. E, existem casos bem raros onde será necessário uma intervenção cirúrgica para solucionar de vez este problema.

Neste vídeo a seguir você pode conferir diversas dicas de como agir em caso de hemorroida. Veja quais são as indicações dos especialistas caso você desenvolva este problema.

Hemorroida na gravidez

É bastante comum que as mulheres sofram com a hemorroida durante a gravidez! Isso acontece devido ao aumento repentino de peso e da pressão exercida na região pélvica, além é claro, do aumento da circulação sanguínea no corpo. Os sintomas da hemorroida na gestação, praticamente são os mesmos, assim como, o tratamento é feito da mesma forma, usando remédios ou pomadas indicadas pelos médicos. Já alertamos sobre os riscos de usar medicamento sem prescrição médica, mas no caso das gestantes, este cuidado deve ser ainda maior, visto que diversos remédios e pomadas podem causar problemas para o bebê.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)