Mingau de aveia, quais os benefícios?

Escrito na categoria "Alimentação e dietas" por Bruno.

Você gosta de tomar mingau de aveia? Neste artigo vamos ensinar uma receita de mingau de aveia muito gostosa. Então se você quer saber como fazer mingau de aveia de uma forma bem simples fique conosco porque além da recita, vamos falar sobre os benefícios da aveia e mostrar se mingau de aveia engorda ou não!

Aveia: Quais os benefícios?

Seja em farelo, flocos ou farinha, a aveia tem vários benefícios para a saúde e caso você não tenha aveia na lista de hábitos alimentares, você certamente vai repensar isso depois deste artigo.

Como muitos devem imaginar, falar bem da aveia não é nenhuma novidade, visto que ela é um dos cereais mais consumidos na atualidade! A aveia é uma excelente alternativa para lanches rápidos e pode ser adicionada em diversos tipos de preparações em receitas culinárias, inclusive no famoso mingau de aveia!

Aveia em flocos, farelo e farinha, qual a diferença?

Receita de mingau de aveia

Quais os benefícios do mingau de aveia?

Mingau de aveia: Quais os benefícios?

Estes benefícios estão presentes não só no mingau de aveia, mas em todas as receitas saudáveis que incluem a aveia seja ela em flocos, farelo ou farinha. Os principais benefícios da aveia são:

Mingau de aveia engorda?

Muitas pessoas afirmam que comer mingau de aveia ajuda a engordar, mas será que isso é verdade? É correto dizer que a aveia contém sim gordura, mas o número é relativamente pequeno, sendo que aproximadamente apenas 8% destas calorias será obtida na forma de gordura. Agora vem outra boa notícia! A gordura presente na aveia é uma gordura boa, ou seja, são as gorduras monoinsaturas e poliinsaturadas que tem funções importantes no nosso organismo.

Saiba que a aveia é um cereal rico em vários nutrientes para o nosso organismo, dentre eles podemos citar: vitamina E, zinco, selênio, cobre, ferro, manganês e magnésio. Sendo assim, quando alguém fala que aveia engorda é um tremendo erro, o que pode estar favorecendo o ganho de peso pode ser os outros ingredientes da rotina alimentar.

Como fazer mingau de aveia?

Agora chegou o momento de aprender a receita de mingau de aveia que falamos. Se você não sabe como fazer mingau de aveia, vai ver que não tem segredo e é tudo muito simples. Primeiro vamos falar dos ingredientes que são:

O modo de preparo do mingau de aveia é o seguinte: Coloque a aveia, o açúcar e um pouco de leite em um copo, mexa bem e reserve. Em seguida você deve ferver o restante do leite em uma panela. No momento em que começar a levantar a fervura você deve adicionar a mistura que estava no copo. Mantenha em fogo baixo e misture bem até pegar uma boa textura. Por fim, basta polvilhar a canela por cima e servir à vontade!

Chegamos assim ao final de mais um artigo no Buscar Saúde, aqui no site temos vários artigos falando de alimentação saudável, o que realmente emagrece, exercícios físicos e muitas outras informações para melhorar a sua qualidade de vida! E o mais importante de tudo, sem falsas promessas. Convidamos para continuar acessando o site e caso tenha ficado alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos responder.

Sobre o autor

Autor Bruno

Bruno Morgado é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Buscar Saúde!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

4 comentários para: “Mingau de aveia, quais os benefícios?”

  • Marcio

    Olá! Maravilha de conhecimento tecnico, é show.

    Responder
    • Bruno

      Agradeço pelo elogio, a ideia do meu site é sempre passar o conhecimento técnico da forma mais simples possível. Espero que volte sempre ao Buscar Saúde!

      Responder
  • Jonas

    Parabéns, adorei o texto aveia é ótima para saúde.

    Responder
    • Bruno

      Obrigado por comentar, fico feliz que tenha gostado.

      Responder

Deixe um comentário